domingo, 12 de maio de 2019

MANGÁ - Primeiro volume: Furi Fura - Amores e Desenganos


Sinopse oficial: Yuna é uma garota sonhadora, enquanto Akari vê o amor de forma muito mais realista. Apesar de terem personalidades opostas, elas tornaram-se amigas. Juntando-se ao popular Rio e ao espontâneo Kazuomi, dá-se início a uma emocionante história de amor juvenil! FONTE: site Panini

Mangaká: Io Sakisaka 

Demografia: Shoujo

Akari e Yuna 

Comentários: Como curto muito o trabalho da Io Sakisaka - li Ao haru ride e Strobe Edge - estava animada para ver em terras brasileiras Omoi Omoware Furi furara. O enredo não tem grandes novidades, exceto que a autora optou por duas protagonistas diferentes entre si, mas que tem muito a ensinar e aprender uma com a outra. A própria autora enfatizada no seu texto de abertura que nenhuma das duas está errada na sua forma de ver o amor, somente tem sua maneira de encará-lo. Também me agrada muito as amizades e sua importância, além das diversas dinâmicas que se apresentam: a nova amizade entre Yuna e Akari, a antiga parceria entre Inui e Yuna, além de umas amizades que irão se desenvolver mais pra frente.

Rio e Yuna

Personagem que mais gostei: Posso pegar um pouquinho de cada um? Ultimamente estou sempre em dúvida sobre quem escolher e dessa vez não será diferente; Gosto da inocência da Yuna, da coragem da Akari, da sinceridade do Inui e da espontaneidade do Rio. Eles se tornam um grupo bem diversificado, difícil não simpatizar com eles.

Akari

Personagem que menos gostei: Não diria que não gostei, mas me irritou as desconfianças da mãe da Akari, mesmo sabendo não serem de todo erradas (estou bem adiantada no mangá, então..).


Personagem que provavelmente vai surpreender: O Inui! Ele nem aparece tanto assim nesse primeiro volume, mas seu personagem vai crescendo e mostrando várias facetas e seus posicionamento diante de várias situações me agrada demais. E ele já deixou um gostinho desse lado lindo nele nesse volume.

Kazuomi Inui

Arte: A mangaká tem um traço lindo. Gosto da definição de rostos e cabelos, e a profundidade de sentimentos que ela expressa quando os desenha. Acho que ela pensa muito quanto vai definir a personalidade e tenta fazer sua aparência combinar com essa escolha. A Yuna é um personagem romântico, então seu cabelo mostra isso. Akari é mais sociável e moderna e acontece a mesma coisa: seu cabelo passa um pouco de suas características emocionais. Dificilmente algum personagem dela é mais comum e talvez seja um ponto contra, porém imagino que passe batido quando se observa proposta.

Yuna e Rio

Expectativas: Sempre muito altas por motivo de Io Sakisaka! Por mais batido que sua proposta inicial seja, ela sempre dá um jeito de executar de maneira diferente, mostrando mudanças de pensamento e sentimento, evolução dos personagens e crescimento pessoal, então espero sempre o melhor de suas histórias. 



Informações sobre o mangá:
ISBN: 9788542619362
Mangaká: Io Sakisaka
Editora: Panini
Ano de lançamento no Brasil: 2019
Volumes: em andamento no Japão com 11 volumes
Valor: R$ 22,90
Formato: 13,70x20,00cm
Páginas: cerca de 200
Periodicidade: Bimestral

Nenhum comentário: