quinta-feira, 2 de maio de 2019

GRAPHIC NOVEL: Black Hammer - O Evento (Volume 2)

No primeiro volume da história, eleita Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, fomos apresentados aos cinco ex-heróis e suas trajetórias pessoais. Depois de salvar o mundo numa batalha épica, eles se viram presos numa cidade que mais parece uma realidade paralela, e agora acumulam dez anos de frustrações, pois são obrigados a se passarem por pessoas comuns. Uma visita inesperada consegue romper com as barreiras invisíveis que levam até a fazenda, e com ela pode ter chegado também a chance de esses heróis finalmente saírem do purgatório.

Uma continuação a altura do primeiro volume. Ainda estamos tentando entender todos os acontecimentos, mas novas perspectivas são adicionadas e deixaram tudo mais interessante.

A visitante mexe um bocado com o dia a dia deles, afinal ela não está conformada com o exílio como os outros. Ainda tem gana de procurar uma saída e está buscando com afinco, porém algumas pessoas parecem não querer que isso aconteça. A introdução dessa nova companheira deixa as coisas mais dinâmicas já que muito precisa ser explicado a ela, então alguns dos buracos deixados no volume um são preenchidos.

Os personagens continuam suas vidas conforme é possível: Barbalien tenta seguir seu coração, mesmo com a possibilidade de dar errado, Gail fica ainda mais depressiva e entendemos mais sobre suas perdas, e até Abe, que antes parecia se adaptar melhor a nova realidade, tem grandes problemas. Essa mistura de personalidades e histórias rende uma relação bem estranha no grupo, e é um dos grandes atrativos do enredo.

O Coronel Weird é o personagem que está me deixando mais confusa. Ao mesmo tempo que parece não ter noção da realidade por conta de suas idas e vindas a outros mundos, algumas de suas atitudes parecem ter um objetivo secreto, mesmo que tenha impacto sobre seus companheiros. Engraçado pensar ser ele o personagem mais misterioso sendo que parece o menos lúcido.

A arte é maravilhosa, combinando bem com a trama e com uma forma impactante de concentrar os sentimentos nos olhos dos personagens. O enrendo com grandes flashbacks me agrada demais, gosto de entender tudo aos poucos.e sempre me animo ao pegar as referências às outras séries de heróis. 

Estou ainda mais animada para ler a continuação.

Sobre a graphic novel:
ISBN: 9788551004036
Volume: 02 
Autores: Jeff Lemire, Dean Ormston, David Rubín e Dave Stewart
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 176

Nenhum comentário: