domingo, 20 de outubro de 2019

RESENHA: Sinceramente, Carter

Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente “se odiava”. Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra.
Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito.Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado…
Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é “apenas” minha melhor amiga. 

Em mais uma das minhas buscas por leitura leve nos momentos estressantes da vida, iniciei Sinceramente, Carter, já que sua temática é do tipo que me agrada demais: relacionamento entre melhores amigos. Uma parte de mim aproveitou muito a trama, se divertiu e ansiava por mais. Outra só queria um pouco menos de exagero.

Melhores amigos estão do nosso lado nos mais variados momentos, e entre Carter e Arizona é assim. Não vou mentir, sempre me derretia toda vez que o Carter fazia de tudo para a Arizona estar bem, até quando não parecia importar tanto a ele. Sempre tentando não demonstrar muito, ele abandonava qualquer pessoa ou coisa que estivesse fazendo para estar ao lado da Ari, e ela também o fazia por ele. Gosto muito dessa construção, dessa parceria e da preocupação mútua, e encontramos isso em abundância no livro.

Os dois também tem os problemas que qualquer jovem adulto passa: encontrar a verdadeira vocação, lidar com suas escolhas, dúvidas sobre relacionamentos e amizades. A paixão da Ari por cozinhar é admirável e a coragem dela em buscar seus sonhos é muito legal de acompanhar. Carter tem um lado maduro e encara suas decisões de frente e com total consciência do que quer.

Sobre achar exagero algumas coisas, tenho que falar das cenas de sexo. Eu acho que estou velha, ou simplesmente não tenho senso de humor comum, mas as descrições e frases ditas pelos personagens nos momentos eróticos só me davam vontade de dar risada e muita vergonha alheia, e imagino ser o oposto que a autora gostaria de suscitar. Já no final do livro também ocorreram algumas situações descabidas para mim e uma total falta de respeito com pessoas que mereciam muito mais do que receberam,

Essas partes ruins infelizmente me marcaram mais do que eu gostaria e o livro perdeu o brilho que, até então, tinha me conquistado. Creio que esses pontos não existindo, seria uma leitura cinco estrelas e daquelas histórias que voltaria sempre a ler, pois os diálogos são divertidos, inteligentes e a parceria do Carter e da Ari é muito bonita. A narrativa é gostosa, e as mensagens e os capítulos contando o passado dos dois constituem uma ótima maneira de entender a dinâmica entre eles. Ainda lerei mais da autora, e espero conseguir gostar bem mais.

Sobre o livro:
ISBN: 9788550301938 
Autora: Whitney G.
Editora: Universo dos Livros 
Ano: 2017
Páginas: 400

Nenhum comentário: