domingo, 7 de março de 2021

Assistimos na Fábrica: Fevereiro 2021

Olá! Esse mês não vi tantos dramas quanto queria porque me dediquei a leitura do clube do livro, mas consegui terminar alguns e me programei para agora em março ver as estreias de atores e atrizes que curto. Vamos conferir? 


True Beauty (drama coreano 2020/2021): Terminei! Tem vários pontos positivos como a discussão sobre a aparência, bullying, sonhos e superação. Mas eu não curti muito o romance, deve ser porque eu torci pelo secundário (sempre), afinal o Han Seo Jun foi um dos melhores personagens. Gosto da irmã da protagonista com o professor porque são um casal com uma relação muito saudável. Teve drama desnecessário com um clichê odiável dos K-dramas, além do desserviço da competição entre personagens femininas. Esse último foi o que mais me chateou porque transformaram uma ótima personagem numa boba que ferra com todo mundo por conta de homem. Podia ser muito melhor.


Lovestruck in the city (drama coreano 2020/2021): O drama conseguiu mostrar diversos tipos de relacionamento  e como, às vezes, as coisas não dão certo como pensávamos que dariam. Nosso casal principal teve muitas pedras no caminho e conseguiram resolver suas pendências. A felicidade veio para Jae Woo e Eun Oh, pena que um casal super querido não teve a mesma sorte. Esse acontecimento em específico foi um bom exemplo de como podemos ter alguém ao nosso lado e nunca sermos entendidas. Doeu, porém a decisão foi acertada demais. Os atores foram ótimos e espero vê-los logo em outras produções. 


She would never know (drama coreano 2021): O estagiário sabe o que quer e correu atrás mesmo! Song Ah finalmente encara alguns de seus problemas e abre o coração para o Hyun Seung. Nosso protagonista é tão emocionado que não consegue nem disfarçar os sentimentos, então rende cenas maravilhosamente engraçadas e românticas. Algumas questões tabu na Coreia são abordados e confesso estar muito curiosa sobre o rumo que determinado acontecimento tomará. Faltam quatro episódios, espero que dê tempo de tratar o assunto como merece.

Shanai Marriage Honey (drama japonês 2020): Divertido e gostoso de assistir. Segue um clichê de doramas como o casamento fake, mas não se demora nisso, logo vemos nosso casal se tornando um casal! Eles são fofos e meio maliciosos, mas tudo com um humor leve e os sete episódios passam voando. Drama leve para relaxar.

Para todos os garotos 3 - Agora e sempre (filme estadunidense 2021): Amei o início do filme com as referências coreanas, o tempo entre as três irmãs e todo o clima de ansiedade sobre o futuro. Gosto quando mostra essa parte da vida, seus percalços e decisões, mas creio que erram bastante em relação ao Peter. Ele tem, claro, vários problemas nos livros, mas os filmes o tornam bem pior, como se ele somente recebesse o esforço da Lara Jean e não fizesse nada em troca. Mas o que esperar de uma adaptação, né? No geral funciona e dá destaque a partes importantes, fazendo boas mudanças. Foi um bom final, mas a Lara Jean merecia mais. 

O que vocês estão assistindo?

Nenhum comentário: