quinta-feira, 11 de março de 2021

RESENHA: Corrente de ouro (As últimas horas - Livro 01)

Seja bem-vindo ao período eduardiano londrino! Um tempo de luzes elétricas e sombras extensas, a celebração da beleza artística e a selvagem busca pelo prazer, com demônios à espreita no escuro. Por anos a paz reinou no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram e desenvolveram-se em um ambiente harmônico com sua família e amigos, ouvindo histórias sobre o bem derrotando o mal e o amor como o grande vencedor... Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs vêm para Londres, assim como uma espécie de praga nunca vista antes, implacável e inevitável.
Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para enfrentar demônios. Quando seu pai foi acusado de um terrível crime, ela e seu irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína de sua família. Sua mãe, Sona Carstairs, quer que a filha se case... mas Cordelia está mais determinada a ser uma heroína do que uma esposa. Logo, Cordelia encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, e é levada a seu universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxos se misturam a sereias e feiticeiros. Enquanto isso, ela precisa esconder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pessoa. Quando o desastre atinge, depois de tanto tempo, os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos mergulham em uma aventura descontrolada que os revelará sombrios e incríveis poderes, o verdadeiro e cruel preço de ser um herói... e de se apaixonar.
Ao mesclar enredos complexos, um cenário histórico e personagens cativantes, Corrente de ouro se torna uma verdadeira jornada onde os fãs dos Caçadores de Sombras aprenderão o valor do amor, do ódio, da paixão e da amizade, excedendo todas as expectativas

Cheguei com outra trilogia da minha amada autora Cassandra Clare! Se vocês não sabem (duvido), mas a autora deste blog é viciada na escrita da Cassie e no mundo do caçadores de sombras e foi muito feliz começar a trilogia "As últimas horas" porque ela é continuação da minha série preferida da autora (As peças infernais) e nela vamos encontrar os descendentes de personagens tão amados!

Os caçadores de sombras não parecem tão fortes e preparados quanto a geração de Will, Tessa e Jem, e isso se deve a relativa paz pela qual eles desfrutam. Vemos isso na forma que eles se divertem, na displicência em relação a andar com suas armas e até na importância que dão ao treinamento e aos acordos. Creio que o maior mistério seja relacionado a descendência da Tessa e no que isso implica nas vidas de Lucie e de Jamie. Não falo somente sobre seus poderes, como também a maneira que a Clave enxerga o potencial deles, seja para o lado bom ou o ruim. Além da grande possibilidade dos novos acontecimentos terem ligação com a família Herondale.

O desenrolar do enredo tem personagens principais como foco, sendo alguns acontecimentos ligados a James um dos mais importantes, mas sem nunca deixar os secundários de lado. Então por mais que ele, Cordelia, Matthew e Lucie sejam destaques ainda temos Anna, Tomas, Alaister entre outros para acompanhar, cada um com seus dramas e sonhos pessoais e enredados de formas diferentes socialmente, digamos.

A Cassandra se preocupou em mesclar os costumes da época com os dos Caçadores de sombras e funcionou muito bem. Ela descreve as roupas, os códigos sociais e de comportamento, tudo se encaixa ao período em que o enredo se passa e reforça o ar romance de época que o livro tem. E eu adorei encontrar isso: é como um sonho a união do tipo de romance que gosto de acompanhar com fantasia.

A maneira que a autora escreve sempre me deixa curiosa, animada e preocupada, todos os sentimentos que ela evoca consegue dar certo comigo, então sempre sou suspeita ao falar dos livros dela. Ainda que eu não esteja apaixonada pelos personagens como fui por Tessa, Jem e Will, gostei de toda a dinâmica entre eles e as sub tramas presentes. As possibilidades são muitas e, com a criatividade da Cassie, posso esperar por grandes reviravoltas tranquilamente.

Sobre o livro:
ISBN: 9788501303899
Série: As últimas horas
Volume: 01
Autora: Cassandra Clare
Tradução: Mariana Kohnert
Editora: Galera Record
Ano: 2020
Páginas: 598

Nenhum comentário: