quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Assistimos na Fábrica: Novembro 2021

Só assisti drama bom em Novembro! Mesmo os que eu não estava especialmente empolgada tiveram bom desenvolvimento e finais bem feitos, então fiquei bem feliz. 

Dali and the cocky prince (drama sul coreano 2021): Não achei que o Min Jae conseguiu ter a química que apresentou com a Park Eun Bin em Do You Like Brams?, mas Gyu Young foi uma boa escolha para par e a Da Li foi uma personagem que me agradou bastante. Foi um drama gostosinho de assistir, sem um plot complexo e nem grandes tramas, mas teve interpretações muito boas e um casal que consegue cativar. As cenas engraçadas e as românticas me conquistaram.


The king's affection (drama sul coreano 2021): Park Eun Bin está de drama novo e agora ela tem que se passar por o príncipe herdeiro. Sim, uma mulher se passando por homem no meio da realeza de Joseon. O início do drama mistura bastante comédia e drama, mas agora foca mais nas partes sérias e no medo das consequências de guardar um segredo tão grande. O casal principal tem uma ótima química, a inversão de personalidades em relação ao que vemos nos enredos em geral funciona muito bem: a seriedade da Dam Yi e a alegria do Ji Woon são complementares. Tem alguns momentos que torço mais para outro pretendente da Dam Yi, Lee Hyun, mas sabendo que não vai acontecer. Um ponto que me fez gostar do drama é como a vida que a Dam Yi tem e a vida que ela gostaria de ter são frutos diretos do jogo de poder pelo trono. 

Now, we are breaking up (drama sul coreano 2021): Comecei porque a protagonista é a Song Hye Kyo e porque o Sehun (EXO) está no elenco de apoio. Eu gosto de drama, sabe? E esse tem uma mistura boa de romance, problemas do passado, problemas no trabalho e protagonista na minha faixa etária, então me agrada, até o momento, como tudo está sendo conduzido. Novamente, é um drama que sai um pouco da dinâmica óbvia do romance e temos duas pessoas bem sucedidas em suas áreas, com uma pequena diferença de idade, mas com bagagem suficiente para criar alguns conflitos. Promete ficar ainda melhor, mesmo que não seja um drama muito impactante. 

Koi Desu: Yankee-kun to Hakujou Garu (drama japonês 2021): Se eu já acha pura fofura quando falei pela primeira vez desse drama, agora posso oficializar meu surto. Cada semana que passa deixa Koi Desu melhor. Os personagens são incríveis, tem várias questões e a abordagem sobre a vida dos PCDs com problemas de visão são um show de informação. Um drama super necessário e já estou sofrendo porque está pertinho de acabar. 


Konin Todoke ni Han wo Oshita dake desu ga (drama japonês 2021): Quem ama um drama com casamento por contrato? Eu! E estou amando a química e dinâmica entre Momose e Akiha. O que um tem de quieto e comedido, a outra tem de fanfiqueira, e eu me divirto bastante com a relação que os dois estão construindo. E torcendo muito pelo casal também!


Douse Mou Nigerarenai (drama japonês 2021): Dorama curtinho sobre uma jovem que sonha em trabalhar em um emprego fixo e um design que sofre a perda da pessoa amada. É bem clichê, mas tem umas cenas bem legais e o protagonista não é o estereótipo do chefe frio. Gostei de como abordou o luto, principalmente porque é um tema importante.

E vocês, o que estão assistindo?

Nenhum comentário: