sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

#BINGOLITNEGRA 2021: Resultado


Olá! Atrasada (sempre) venho dar um feedback sobre como foi minha #BingoLitNegra! Esse ano foi mais difícil de cumprir meus objetivos, mesmo tentando deixar completinho, não foi como eu queria.

Dos cinco livros que me propus a ler, consegui a leitura de três. Um eu substituí e outro adiantei bem pouco em relação ao que pretendia.

Nacional: Casa de alvenaria - volume 01: Osasco (Carolina Maria de Jesus). Não consegui terminar. Na verdade, li bem pouco dele por falta de tempo e, para cumprir com o Bingo, escolhi A Sacerdotisa (serie Elementos - volume 02), da Giu Pereira e amei assim como fiz com o primeiro volume. Gosto da escrita, dos elementos que a autora utiliza, do protagonismo feminino e da fantasia. Vou falar mais dele no instagram logo, logo. 

Publicado em 2021: Luxúria (Raven Leilani). Eu li e tenho pensamentos conflitantes sobre a leitura. Enquanto gosto dos temas abordados, da perspectiva dada pela autora, tive problemas em ler o livro. Acho que me incomodei demais com algumas passagens, mas comento melhor na resenha. 

Espaço Livre:  Socando o ar (Ibi Zoboi e Yusef Salaam). Nossa, que livro maravilhoso (e doloroso)! Amei a escolha da poesia como forma de desenvolver o enredo e a colaboração da Ibi e do Yusef foi acertada demais! Resenha aqui

Protagonista LGBTQ+: Leopardo negro, lobo vermelho  - The Dark Star Trilogy # 1 (Marlon James). Adiantei bem pouco do livro, o que me deixou bem triste. Meus planos eram de ler pelo menos 30% e adiantei somente 5%.

Autora mulher: Sula (Toni Morrison). Uma leitura impactante, como parece ser tudo escrito pela Toni. Ver como quase nada mudou em relação ao pensamento da sociedade sobre a mulher é desanimador, mas a crítica contida em Sula é forte e, infelizmente, segue atual em muitos aspectos. Resenha aqui.

Como puderam ver, não me saí lá muito bem, porém fiquei feliz com as leituras que fiz, mesmo as mais confusas. Espero me sair melhor na do ano que vem

Nenhum comentário: