sexta-feira, 10 de junho de 2022

Assistimos na Fábrica: Maio 2022

 Fui muito telespectadora em Maio! Sem brincadeira, assisti bastante coisa, principalmente porque escolhi séries mais curtas ou empolguei com algumas que não imaginava que iriam me ganhar. Vamos lá?

Pachinko (Série estadunidense/ sul coreana 2022): Estava muito ansiosa para assistir Pachinko, pois amei o livro e achei que uma adaptação seria perfeita. A série é contada em dois momentos distintos: o passado da Sunja na época de invasão japonesa na Coreia e nos anos 80, onde Solomon é  o personagem mais proeminente, esses períodos são abordados indo e voltando no tempo, e deixa o que seria o meio do livro de fora, o que indica que provavelmente terá a segunda temporada. Imagino que ela dará a Solomon caminhos novos, já que seu enredo pouco ficou fora em relação ao livro.

Em contrapartida, não temos grandes informações de Noa e nem da juventude de Mozasu, assim como todo o sacrifício feito por Sunja e Bokhee. Dito isso, a escolha do elenco foi maravilhosa, e consegui ver nos personagens as características do livro. Sunja continua sendo cativante, ainda amo como Baek Isak se doa, tenho um misto de amor e chateação com Yoseb. Nenhum episódio foi ruim, ou desnecessário, embora não sei se gosto de como tentaram justificar o Hansu. Os fatos históricos estão representados, vemos o preconceito dos japoneses contra os coreanos, e a vida difícil que a invasão e emigração impuseram. Quero muito ver uma segunda temporada com tudo o que falta do livro e dos temas que ele trata. Além da Apple Tv, tem no Kingdom e Asian Team.

The sound of magic - Annara Sumanara (drama sul coreano 2022): Drama curtinho, onde a realidade, magia e sonhos se misturam e deixam a protagonista adolescente com responsabilidades de adulta, dividida e confusa. Trata muito de abandono parental, as dificuldades de não conseguir ser uma adolescente mesmo tendo idade para isso e como impacta na vida não ter em quem se apoiar. E eu consegui entender direitinho porque ela acreditou, se apegou. Gostei da crítica social em relação a tudo que a Ah Yi vive, assim como a supervalorização de notas, posições e cargos em detrimento das verdadeiras inclinações e desejos. Os atores foram muito bem, o Ji Chang Wook pode por seu lado de ator de musical em ação novamente, e as músicas foram perfeitas para os episódios e acontecimentos. Assisti na Neflix.

Twenty-five twenty-one (drama sul coreano 2022): E terminei o drama muito satisfeita por ter um final muito crível, com as dores e felicidades que todos passamos e com a vida fazendo o que faz sempre: nos mandando para caminhos que nunca imaginamos, tomando decisões que nunca pensamos em fazer e escolhendo o que precisa ser escolhido. A evolução da Hee Do foi incrível e sentimos esse amadurecimento aos poucos e de acordo com as experiência que ela tem. O mesmo podemos dizer do Baek Yi Jin e Yu Rim (subiu demais no meu conceito, fez uma escolha que eu faria também sem pestanejar). Foi corajoso e real, me conquistou. Assisti na Neflix.


Sh**ting stars (drama sul coreano 2022): Nem eu acredito que estou gostando tanto deste drama! Geralmente não sou grande fã de comédia romântica, mas a química entre os atores, além de um enredo focando em várias profissões ligadas ao entretenimento me fez consumir com rapidez os 10 episódios que até então tinham disponíveis. Gosto muito quando é o protagonista masculino que começa gostando da protagonista e, principalmente, quando ela não é bobinha, então estou apaixonada por Gong Tae Sung e Oh Han Byul, e a energia caótica que tem entre eles. Além disso, os outros personagens são interessantes e divertidos (melhor pessoa que o Kang Yoo Sung não existe!), tem mais casais para torcer e ainda temas bons para reflexão. As participações especiais são ótimas! Espero que o final seja bom! Assisti no Viki, mas tem no Kingdom também.

Koi Nante, Honki de Yatte Do Suru no? (drama japonês 2022): Três amigas muito diferentes entre si também lidam de diferentes formas com o amor. Jun, nossa protagonista, não consegue ter um relacionamento por conta das experiências ruins da mãe, e o drama é eficaz em mostrar como isso a afeta, também dá para entender como é atraente para ela ter um lindo estranho interessado. Gosto muito das conversas entre ela e as amigas, como conseguem se abrir e expor suas dores, mesmo que disfarçando um pouco. Acho que o Japão força um pouco com a trama da mulher que chega perto dos trinta sem ter feito nada, somente trabalhar, mas ainda sim é crível. Vi até uma parte bem interessante de mudança da Jun, então estou empolgada para ver o que sairá disso. Assisti no Asian Team.


Ore no Kawaii wa Mousugu Shohikigen!? (drama japonês 2022): Me divertindo bastante com Maruya e Sanada Izumi. Ele é todo fofo e sempre ganhou as coisas por conta disso e agora que está supostamente perdendo esse talento parece virar uma pessoa muito mais segura e que se importa com os outros. É engraçado como a personalidade dele é diferente da Sanada, toda séria e comprometida com o trabalho, e ainda sim os dois conseguem ser um amor. Falta somente um episódio para terminar, então possivelmente voltaria aqui para atualizar o post com minhas impressões sobre o desfecho. Tem no Asia Team e Mahal. 

A caminho do versão (filme estadunidense 2022): Sendo sincera não tenho grandes lembranças sobre o livro, somente tenho a impressão que os questionamentos da protagonista, o relacionamento entre ela e a mãe, assim como com o pai, eram peças muito mais importantes do que o filme passou. Se tem uma coisa que a Sarah Dessen trabalha em seus livros é como as relações familiares se dão, o romance e secundário, e no filme não achei que deram foco a isso, o que foi uma pena. A escolha de elenco foi boa, ao meu ver, mas nas cenas mais intensas não conseguia sentir verdade. Enfim, foi um filme legal que poderia ser muito melhor do que foi. Assisti na Netflix.

EXO's Travel the World on a Ladder in Namhae - EXO Ladder 3ª temporada (reality show sul coreano 2022): Meu grupo de K-pop favorito volta na terceira temporada em mais uma viagem. Dessa vez temos cinco dos nove membros participando, e eu fui só felicidade vendo o Suho de volta! Ele é um anjo, porque o que Sehun, Xiumin, Kai e D.O. aprontaram com ele nessa viagem... Eu teria sufocado todos eles enquanto dormiam (mentira). Como eu disse no resumo de Abril, os mais calados precisaram se entregar mais nessa temporada já que os mais barulhentos (Baekhyun e Chanyeol) estão no exército. Eu dei muita risada com as provas, em especial a última parte onde cada um tinha uma missão. E fiquei feliz com quem falhou porque mereciam pagar (sendo má). Espero muito pelos extras! Assisti pela tradução da fanbase Minseok Brazil, mas tem também na Kocowa.

O que estão assistindo? 

Nenhum comentário: