terça-feira, 9 de agosto de 2022

Assistimos na Fábrica: Julho 2022

O que mais rolou em Julho foi surto por drama! Fiquei viciada em alguns e quero convidar vocês a dar chance a um drama em específico. Não esqueçam que clicando no nome do drama vai para a página do mydramalist e lá tem sinopse, ok?


Why her? (drama sul-coreano 2022): O drama com certeza sabe deixar o telespectador ansioso pelos acontecimentos. Todo episódio existiam momentos de tensão, era tão difícil, lutado e pensado mil vezes que, as poucas vezes que algo vinha fácil, meio que quebrava o ritmo para mim. Não significa que me decepcionei, somente me pareceu falta de criatividade na forma que as pistas necessárias eram encontradas. No mais, amei as interpretações, o desenvolvimento da Oh Sun Jae (no lugar dela eu teria morrido ou matado alguém, ela sofreu viu?), o grupo de estudantes da faculdade (melhores pessoas), Gong Chan e seu amor inabalável e, porque não, os vilões mais detestáveis (e criveis) que vi esse ano. Assisti no Viki, mas tem no Kingdom.


Yumi's cells - 2ª Temporada (drama sul-coreano 2022): Esse drama nunca falha em dar o recado mais importante: se conheça, se ame, seja fiel a você mesma em tudo que puder. Yumi mais uma vez conseguiu crescer, seguir em busca do sonho de infância e tomar decisões necessárias, por mais difíceis que elas sejam. Tenho um pouco de discordância quanto algumas escolhas dela, porém entendo a importância de cada uma. No mais, só posso bater palmas para as interpretações do casal principal. Que venha a terceira temporada! Assisti no Viki, mas tem no Kingdom.

Koi Nante, Honki de Yatte Do Suru no? (drama japonês 2022): O mais legal do drama é como nossos personagens principais conseguem analisar o próprio momento de vida e entender o que é importante para modificá-la para ser um pouco mais feliz. Todos eles evoluem, enfrentam dos problemas mais bobos aos mais difíceis e foi legal acompanhar esse processo, mesmo quando o último episódio reserva um tipo de conflito bem desnecessário aquela altura do drama. Valeu a pena. Assisti no Ásia Team,

Extraordinary Attorney Woo (drama sul-coreano 2022): Minha paixão do momento! Coreia dando chance para roteiros sobre pessoas atípicas novamente e que bom! Estou bastante animada como o roteiro tem trabalhado os percalços da Young Woo como advogada, precisando socializar e enfrentar preconceitos por ser autista. Não posso dar 100% de certeza, mas minha impressão é que tudo respeita demais a condição de um autista com as características da Young Woo e nos mostra também os níveis de suporte necessários já que ela é a excessão, não a regra. Dito isso, amo demais a Young Woo, magnificamente interpretada pela Park Eun Bin, a amiga dela Ra Mi, o Jun Ho e sua gentileza, a colega de trabalho... Todos eles são mudados e mudam também a visão da Young Woo, e adoro como isso é feito, como é desenvolvido, a delicadeza dos detalhes. Estou assistindo pela Netflix, mas tem no Kingdom também. 

Alchemy of souls (drama sul-coreano 2022): Drama de fantasia! E estou muito viciada porque o roteiro é bem interessante, fala de magia proibida, troca de almas, poderes e evolução pessoal, além de vários mistérios que cercam a vida de Jang Ok e a maravilhosa Mu Deok/ Naksu! É muito legal ter uma trama com suas própria mitologia, com regras, lugares e poderes importantes, onde quase sempre as coisas são bem diferentes do que enxergamos a princípio. E o que falar do nosso casal principal que esbanja química, humor e confiança? Naksu é uma mestra que beira a insanidade, mas Jang Uk é ainda pior porque segue sem nem piscar suas orientações. Aliás, dinâmicas maravilhosas não faltam aqui: seja no trio de amigos, nos romance, nos flertes de certo casal mais velho, ou em amizades muito improváveis. Está pertinho de terminar e já sinto falta do que ainda não foi embora. Assisto pelo Kingdom, mas também tem na Netflix.

O que vocês estão assistindo?

Nenhum comentário: