segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Assistimos na Fábrica: Agosto 2022

 Olá! Em Agosto assisti pouca coisa - ainda reflexo da reforma- porém a qualidade foi enorme.  Vamos conferir?

Extraordinary Attorney Woo (drama sul-coreano 2022): Que delícia assistir um drama onde as interpretações, o enredo e as lições passadas são tão preciosas. Eu amei tudo. A evolução da Young Woo é difícil, cheio de percalços, mas também contém leveza nos momentos certos, assim como não foge de mostrar as dificuldades dela e de quem a quer bem. A solidão das pessoas que convivem com alguém com autismo, a maneira que precisam entender que a compreensão de determinadas questões são mais trabalhosas, tudo é tratado no drama. Amei cada episódio, cada personagem que fez nossa protagonista crescer. Ri, chorei e já estou cheia de saudades. Espero que tenha mesmo a segunda temporada! Assisti na Netflix, mas também tem no Kingdom.

,
Alchemy of Souls (drama sul-coreano 2022): Aguentem o surto! O que gritei com o último episódio não foi brincadeira! Que construção de plot! Os atores deram um show de atuação e como não amar a Mu Deok e o Jang Uk? Os dois tem uma energia caótica que se complementa e isso fica muito evidente no arco final. Os segredos são revelados (ou pelo menos parte deles) e tudo se modifica preparando um terreno que não foi usado em sua totalidade porque deixou grandes questões para a segunda parte. Foi linda a conversa da Naksu com o Yeol, Park Jin e Kim Do Joo foram as risadas mais esperadas (além do casal, claro), minha raiva do Jin Mu está no auge e tudo que acontece com nosso casal de protagonistas me fez ir dos sorrisos para as lágrimas rapidinho. Bato palmas para as irmãs Hong: elas conseguiram terminar de uma maneira que só me faz pensar que Dezembro está muito longe para ter respostas sobre meus personagens amados. Assisti pelo Kingdom, mas tem na Netflix também.

If you wish upon me (drama sul-coreano 2022): Ji Chang Wook parece ter finalmente acertado em escolha de drama e esse é um daqueles que a evolução pessoal e cura dos traumas são os principais objetivos. Já chorei um bocado, porque o que esperar de uma equipe que tem por definição realizar últimos desejos? Como assisti poucos episódios, não vou me aprofundar agora, porém já vi que sofrerei. Assisti no Viki.


Fullmetal Alchemist: Revenge Scar (filme japonês 2022): O segundo filme de um dos meus mangás favoritos conseguiu me agradar, porém fiquei surpresa ao achar que a fidelidade excessiva de algumas cenas comprometeram um pouco a coerência do plot. Explico: algumas cenas estavam no filme sem ter grande peso no plot, e pareciam meio soltas. Apesar de presar muito por essa fidelidade, não concordo que ela tenha que existir a qualquer preço. Preferia mudanças que fizessem sentido e ajudassem o filme a ser melhor, mais dinâmico. Tirando isso, amei ver todo mundo de volta, o cuidado com a caracterização do Ed e os outros personagens (alguns até ficaram parecidos demais), como momentos importantes foram valorizados e terminaram numa parte que deixa muita curiosidade para o próximo filme. Assisti na Netflix.

O que vocês estão assistindo?

Nenhum comentário: