quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Lemos na Fábrica: Setembro 2022

Eis que Setembro foi meu mês menos leitora. Comecei achando que ia arrasar porque estava lendo bem rápido Corrente de ferro, mas depois disso a ladeira desceu e fiquei atrasada com algumas leituras recorrentes. E o saldo foi esse:

"Corrente de Ferro (As Últimas Horas - livro 02)", Cassandra Clare: Foi um pouco mais difícil gostar de Corrente De Ferro do que imaginei. Creio que demorou um pouco para acontecer algo realmente e por mais empolgada que eu estivesse com James e Cordelia, queria mais foco na trama ligada aos caçadores de sombras. A sensação é que somente a parte de romance dos personagens principais e secundários importava, e eu gosto justamente de ter isso somado a parte de fantasia. Então deixou um pouco a desejar. Mais sobre minhas impressões aqui.


"Ponti", Sharlene Teo: Ainda estou pensando sobre o livro e minha opinião sobre ele. Gostei da estrutura narrativa, as três personagens contanto a vida cada uma em um ano diferente, e como essas narrativas se ligam. Ao mesmo tempo, não consigo gostar de nenhuma das personagens por mais que as entenda em alguns níveis, então ainda não sei o que achar. Quando descobrir faço resenha.


O Duende Fiel (Sociedade das Relíquias Literárias # 30), Villamaria (Marie Jeserich Timme): O duende fiel foi um tanto diferente do que eu pensava que seria e foi muito bom ter essa expectativa quebrada. Pensei que a aproximação com a protagonista ia fazer com que ele tomasse decisões ciumentas, mas fez as escolhas mais acertadas. Foi uma ótima trama de amizade.


"Card Captor Sakura - Clear Card Arc #09", CLAMP: O que mais curto em #CardCaptorSakura é como as coisas se desenvolvem com calma, mesmo quando o plot não precisa disso. Deve ser porque me divirto com a maneira que a Tomoyo consegue deixar o Shaoran e a Sakura envergonhados, ou como as autoras resgatam momentos tanto da primeira saga quanto do anime. Neste volume teve referência a princesa icônica interpretada pelo Shaoran. Algumas coisas andam acontecendo com mais frequência e imagino que logo o mistério ficará mais perigoso, então estou ansiosa para ver o desenrolar.


"Card Captor Sakura - Clear Card Arc #10", CLAMP: O inimigo da Sakura está ainda mais presente e isso mexe bastante com o dia a dia dela. O mais importante é que os sonhos dela apontam para uma pessoa que ela não pode acreditar acreditar ter planejado tudo isso. Enquanto isso o Shaoran tenta ajudar ao mesmo tempo que tem muitas preocupações sobre como fazer isso. Eu amo como ele tenta fazer o certo e fica sempre se cobrando enquanto as cartas tentam dar conselhos, é bem divertido. Faltam poucos volumes para acabar e estou animada com o rumo da trama.


"Nausicäa do Vale do Vento #01", Hayao Miyazaki: Apesar de Nausicaä ser uma trama bastante conhecida, eu tinha mais guardada na mente as imagens da animação, então o enredo foi um boa surpresa para mim. Fiquei muito interessada na existência do Mar Podre e como as criaturas que nele vivem parecem ter uma ligação com nossa protagonista. Acho interessante também como sua existência é uma crítica a sociedade consumista e hiper industrializada e suas consequências, e como isso de alguma forma alimenta uma guerra ainda mais injusta. Falei mais sobre o mangá aqui.

Me contem como estão as leituras de vocês!

Nenhum comentário: