domingo, 12 de fevereiro de 2023

Assistimos na Fábrica: Janeiro 2023

Não comecei o ano muito telespectadora, então basicamente assisti drama com poucos episódios, mas muito bem executados. A lista é tão curta quanto boa. Bora?


Alchemy of Souls Season 2: Light and Shadow (drama sul-coreano 2022/23): Tão feliz que foi uma continuação digna da primeira parte! Claro que senti falta da Mudeok, mas o enredo seguiu fiel ao que se propôs desde o primeiro episódio da primeira temporada, então só tenho a comemorar como o Jang Uk evoluiu desde então. Muito mais sombrio agora, além de mais poderoso, Jang Uk demonstra bem o quanto ele está ferido emocionalmente enquanto todos as pessoas que ele ama e se importa também tem seus próprios percalços. Naksu volta em outra personalidade, sem saber quem é, porém segue inteligente e com todas as armas para cativar Jang Uk. Eu adorei com a atriz conseguiu continuar o trabalho da So Min e conquistou a audiência igualmente. O desenvolvimento de todos os plots foi muito bom, praticamente não deixou pontas soltas e os personagens se manteram bem fieis a personalidade de cada um. Os últimos episódios foram uma montanha russa de emoções e fiquei feliz por ter sido assim, o drama explorou todo seu potencial e já tenho saudades dos personagens. Assisti no Kingdom e tem também na Netflix.


The Glory - Parte 01 (drama sul-coreano 2022): Que drama! Fiquei muito feliz de ver a Song Hye Kyo em um projeto diferente do que ela é acostumada e amei a interpretação dela. O enredo é pesado, trata de bullying, assédio, violência, drogas e o primeiro episódio foi meio difícil de assistir porque sou bem mole com cenas de violência, porém valeu a pena continuar. A caminhada rumo a vingança da Moon Dong Eun é dura, principalmente com a pobreza e os traumas que ela carrega, só que seus objetivos são tão importantes que ela sai quebrando todas as barreiras. Eu vibrava cada vez que ela conseguia atingir ou colocar medo em algum dos seus agressores e fiquei bem ansiosa com o que virá, porque nenhum personagem nesse drama está ali inocente. Todos tem algo que esconder, sejam crimes ou dores. A segunda parte vai estrear em Março. Mal posso esperar. Assisti na Netflix. 


Maiko-san Chi no Makanai-san (drama japonês 2023): é um drama levinho que tem seus temas sensíveis tratado nas entrelinhas. As regras, o esforço as saudades de casa, se sentir com talento ou não, escolher dar ênfase a vida particular ou continuar com a arte maiko. Entender seu lugar no mundo e sua paixão. Algumas escolhas eu queria ir lá e mudar, principalmente pensando na idade das garotas e o que deixaram de fazer, porém isso também envolve o que a própria pessoa considera necessário para viver do seu próprio jeito. O mais interessante foi conhecer mais da arte maiko, sair da forma negativa em relação as gueixas que o mundo exportou e de quebra aprender sobre alguns ingredientes da cozinha japonesa.  Assisti na Netflix.


Somebody (drama sul-coreano 2022): Drama curtinho, mas que ainda não terminei porque inventei de assistir algo que não costumo: enredo que tem serial killer. A verdade é que estou assistindo por conta do ator principal, que eu amo, e sempre tento ver os dramas que ele faz. Entretanto só vejo quando estou com uma vibe bem tranquilo, caso contrário saio correndo, pois sou mole. Gosto que o enredo tem um aplicativo de encontros como base e temos uma pessoa que o desenvolveu porque não conseguia ter amigos e sempre sofreu preconceito por ser autista e do outro lado um arquiteto que sabe ler as pessoas perfeitamente e assim, as atrai. Não estou exatamente empolgada, mas acho interessante as dinâmicas presentes além de uma gama de personagens que nos faz pensar em vários assuntos importantes. Espero terminar em Fevereiro. Assisti na Netflix.

Não falei que a lista era curta? Vocês estão acompanhando alguma série?


Nenhum comentário: