domingo, 13 de agosto de 2023

Assistimos na Fábrica: Julho 2023

 Eu fiz boas escolhas de dramas em Julho e me diverti bastante. Comecei a ver dois dramas chineses, uma novidade para mim porque geralmente tem tantos episódios e acabo fugindo, e estou curtindo demais.


King the land (drama sul-coreano 2023): O drama foi divertido do início ao fim. Gu Won se apaixona por Sarang muito no comecinho então é muito engraçado ele tentar se aproximar mesmo sem saber o que fazer. Ela também não facilita e o fato de não terem começado muito bem afeta um pouco a relação, mas deixa ainda mais engraçado para quem assiste. Na minha opinião, o enredo deveria ter trabalhado algumas questões dos personagens com mais profundidade e dado resoluções mais sólidas. Isso atrapalha o divertimento? Nem um pouco. O casal funciona maravilhosamente bem: os atores levaram para a tela o conhecimento de anos (ambos, Jun Ho e Yoon A, fazem parte de grupos de k-pop que começaram na mesma época) e a química é evidente. O grupo de amigos que se forma também rende cenas ótimas e transforma King the land em uma aposta certa para quem quer comédia e romance. Assisti na Netflix.

Celebrity (drama sul-coreano 2023): Uma abordagem diferente sobre a vida dos influencers e como se constrói a fama deles. É interessante demais como a protagonista começa com alguns pensamentos muito fortes sobre esse tipo de vida e acaba se envolvendo de forma profunda mesmo assim. Muitos questionamentos sobre o que é verdade nas postagens que vemos e estilo de vida mostrado nas redes sociais e como é a realidade. Adiciona tudo isso a sociedade coreana e o resultado é uma trama cheia de críticas, tem um tom de mistério, mas que o final não me agradou tanto. Ainda sim é uma ótima pedida, fiz maratona de tão interessada que fiquei. E amei ver o Kang Min Hyuk (CNBLUE) cair no gosto das dorameiras. Assisti na Netflix.


Mitaraike, Enjou Suru (Consumidas pelo fogo/ Burn the house down - drama japonês 2023): Esse drama foi eita atrás de eita e a parte final rendeu muita surpresa. A forma que foi anunciado me fez ter expectativas sobre a protagonista (e é a Nagano Mei, lógico que eu esperava muito), porém ele foi mais ingênua do que eu imaginava. No geral os personagens são o grande trunfo do drama porque a maioria tem muito mais camadas das que apresentam no começo. Gostei ainda que tenha a sensação que podia ser ainda melhor. Assisti na Netflix.

Fireworks of my heart (drama chinês 2023): Ainda estou no começo, mas Fireworks trata de temas atuais e estou gostando de como ele mostra que família também pode ser tóxica e minar sua saúde mental. Aqui nossa protagonista passa por isso e tenta reaver uma pessoa especial depois de ceder a pressão familiar. Como o mocinho da vez é bombeiro, temos muitas cenas mostrando quão perigoso é esse ofício e estou curtindo o caminho do enredo até agora. Estou assistindo pelo Viki, mas tem também no Wei Fansubs.

Hidden Love (drama chinês 2023): Esse drama chinês é um respiro muito bem-vindo. É leve, romântico, engraçado e os personagens principais são ótimos. Gosto da amizade entre os protagonistas e da relação próxima dos irmãos. Estou bem no começo, então mês que vem falo mais sobre. Estou assistindo pela Netflix, mas tem também no Wei fansubs.


Miraculous: As Aventuras de Ladybug – O Filme (filme animado 2023): Como tia, acabo assistindo muita coisa por conta dos meus sobrinhos e criei um carinho por Miraculous. O filme foi bem divertido, a animação estava maravilhosa e creio que a maioria das cenas só confirmam a personalidade dos personagens do desenho. Por conta da duração não conseguimos ter tempo de tela suficiente para todos, mas souberam utilizar muito bem para mostrar a força da dupla Ladybug e Catnoir. Minha sobrinha se divertiu e eu também.


Barbie (filme estadunidense 2023): Não fui uma criança que teve ou brincou com a boneca, então não estava empolgada para ver o filme. Fiz minha volta aos cinemas depois de anos sem pisar em um porque meu amigos queriam ver, então fomos. Quis matar o Ken em praticamente todas as cenas, claro. Eu gostei do filme, achei bem feito, divertido e com mensagens interessantes. As interpretações foram ótimas, as caracterizações também e o final foi ótimo.  Só não saí tão empolgada quanto a maioria e imagino ser porque não tenho essa ligação com Barbie que muitas mulheres tiveram.

Se interessaram por algum? O que vocês em assistido?

Nenhum comentário: