segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Assistimos na Fábrica: Dezembro 2023

Olá! Dezembro não foi o mês que mais assisti séries e dramas, mas dei uma surtada com alguns reencontros e foi muito bom o resultado. 


Castaway Diva (drama sul-coreano 2023): Park Eun Bin conseguiu entregar uma protagonista muito carismática novamente. Os 12 episódios de Castaway Diva entregaram muita reflexão, lições do que é ser família e muita música. Gostei principalmente como a família do Ki Ho foi se fortalecendo apesar do passado cheio de abusos que a mãe, o irmão e ele sofreram e como encontraram acolhimento e verdadeiro amor familiar em outra pessoa que não o pai biológico. Sobre a Mon Ka, que felicidade ter a Eun Bin cantando. Ela fez tudo muito bem, deu várias camadas a sua interpretação já maravilhosa e senti que tudo se encaixou como deveria. A química com o ator que faz o Ki Ho também foi ótima e amei cada minuto. Assisti na Netlix.


Yu Yu Hakusho (drama japonês 2023): Eu adoro quando espero o pior de uma produção e recebo um drama bem feito. Yu Yu me deixou desconfiada desde o anúncio do live action e eu só conseguia imaginar a droga que seria, afinal sou uma grande admiradora do anime e do mangá. Ai veio o trailer e fiquei agradavelmente surpresa. Veio a estreia e estou aqui apaixonada pelos cinco episódios. A essência de Yu Yu está toda lá: a rivalidade do Yusuke e Kuwabara, a ligação entre Keiko e Yusuke, a bondade disfarçada dele. Está também o jeito de encrenqueiro que combina tanto com os desafios que se apresentam. O elenco foi incrível, conseguiram colocar a personalidade dos personagens em evidência, as lutas e diálogos foram muito bons. Eu adoraria ter mais episódios porque assim várias dinâmicas poderiam ser aprofundadas e o torneio seria mais impactante, porém deu certo. Não foi perfeito, mas amei mesmo assim. Assisti na Netflix.


Moving (drama sul-coreano 2023): Super poderes, serviço secreto, famílias que precisam se esconder. Moving foi uma grata surpresa e estou gostando bastante de como o desenvolvimento tem sido feito. Tem algumas cenas de violência um tanto pesadas, mas não tinha como ser diferente dado o tema. Todos os personagens cumprem bem o seu papel e estou doida para saber o que rolou com o pai do Bong Seuk, o que realmente a escola está esperando de alguns alunos e no que isso vai mexer na vida dos nossos personagens principais. Estou vendo pela Star+.


My Demon (drama sul-coreano 2023): O drama de fantasia mais comentado do final de ano está sendo divertido de assistir, embora eu já esteja implicando um pouco com algumas regras que antes eram tão importantes, mas que no episódios seguinte logo são esquecidas. De qualquer forma, gosto do relacionamento maluco entre o Koo Woon com a Do Hee e todo o mistério que isso acarreta para a atual situação dos dois. Seguindo Castaway Diva, esse drama também fala sobre o que é ser família de verdade e esse assunto sempre é um ponto a favor para mim. Vi seis capítulos até o momento e espero que o drama não seja mais do mesmo, pois química o casal tem de sobra. Assisti na Netflix.


Percy Jackson e os Olimpianos (série estadunidense 2023): Que sonho ver uma das minhas séries literárias favoritas adaptada com dignidade. Eu curto o filme, porém acho que ele funciona somente se esquecer que é uma adaptação. Dito isso, eu gostei demais dos três primeiros episódios da série. Os atores estão se adaptando ao papel aos poucos, e creio que o terceiro episódio foi quando eles efetivamente funcionaram com nosso trio principal. As mudanças que ocorreram até então não me incomodaram, o que eu gostaria era de mais tempo de episódio para ter cenas de ação mais bem trabalhadas e certas ligações mais fortalecidas como Percy e Luke. Ansiosa pelos próximos episódios. Estou assistindo pelo Disney+.

E o que vocês assistiram em Dezembro?

Nenhum comentário: