Apesar da pouca atualização do blog este ano, eu não poderia deixar passar minha quinta participação no #BingoLitNegra! O evento foi criado pela autora Solaine Chioro e tem como objetivo ler, no mês da Consciência Negra, livros com protagonismo negro e escritos por autores negros. Mais informações no site da autora aqui ou no instagram dela.
Como de praxe, vou seguir as regras que coloquei para mim mesma durante os anos anteriores do bingo: se eu não conseguir ler o livro de cada tema da minha linha, substituirei por um conto ou até mesmo por outro livro. O que importa para mim é fazer as leituras e cumprir com o bingo. Minhas escolhas foram:
Nacional: Canção para ninar menino grande, Conceição Evaristo
Publicado em 2024: A despedida de Flor, Elizabeth Acevedo
Espaço livre: Precisamos de novos nomes, NoViolet Bulawayo
Protagonista LGBTQIA+ : Nada digo de ti, que em ti não veja, Eliana Alves Cruz
Autora mulher: Elos da mente (O Padronista #02), Octavia E. Butler
Considerando a leitora horrível que estou sendo em 2024, a chance de dar errado é bem grande. Ainda sim a lista foi pensada com livros relativamente pequenos para tentar diminuir a possibilidade de fracasso hahaha.
Como sempre, pretendo atualizar minhas leituras no instagram da Fábrica, assim como indicar alguns livros de autores negros que li e ainda não comentei.
Mais sobre as minhas outras participações no bingo aqui.
Vamos ler juntos?