Fabiana Araújo
Eu nem tinha terminado de ler esse livro e já desejava relê-lo. Quando terminei a leitura me pequei pensando como poderia escrever uma resenha a altura da beleza dessa estória. Sabe aquele livro que te deixa sem chão? Amor de redenção é um livro assim... e mais!
Tentei organizar minhas emoções para colocá-las nessa resenha. Fato que eu não consigo fazer isso, tudo que posso afirmar é: o livro é ABSURDAMENTE LINDO! É a obra mais linda, tocante e emocionante que já tive oportunidade de ler. Acredite, eu podia ficar aqui e escrever 460 paginas de elogios para a autora, mas esse não é o propósito da resenha não é mesmo?
Essa é a primeira obra de Francine Rivers que li e com certeza não será a ultima. A autora realmente sabe o que faz. Entrou para minha lista de ‘DIVAS’ literárias logo no prólogo do livro. Ela aborda temas como perdão, fé, amor e esperança de uma maneira muito simples e tocante. O leitor se rende logo após ler o prólogo.
Amor de Redenção nos conta a estória de Sarah. Quando menina é renegada pelo pai antes mesmo de nascer e, após a morte da mãe é vendida para a prostituição aos oito anos. Para sobreviver a essa ‘vida’ ela se agarra ao ódio e não se permite sentir emoções. Ela aprendeu erroneamente quando ainda era uma criança o que julga ser a ‘grande verdade de Deus’: se envolva e será terrivelmente castigada.
Entre um pensamento negativo e outro, ‘Angel’ vai tentando sobreviver até conhecer Michael Hosea (aquele LINDO). Um fazendeiro simples, trabalhador e que busca o divino em todas as coisas.
Michael se apaixona por Angel na primeira vez em que coloca os olhos nela e tenta convencê-la de seu amor a cada parágrafo da obra. Depois de relutar muito Angel acaba permitindo que Michael se aproxime. Mas com a chegada desse amor Angel começa a se sentir indigna e sempre acaba fugindo. Ela tem medo de se entregar ao amor e sofrer por isso. Não se acha merecedora do amor de Hosea. Ela não acredita que seja digna de ‘redenção’.
Ok, posso abrir um parênteses? (Eu definitivamente preciso URGENTEMENTE de um Michael Hosea na minha vida! Aquele lindo que me vez suspirar pelos cantos a cada frase, atitude ou demonstração de amor)
“Meu Deus, eu a amo, mas será que esse sentimento vai ser sempre assim? Como uma dor dentro de mim, que nunca acaba?”
A narrativa é super dinâmica e rápida, com um vocabulário acessível e sem complicações. Tenho certeza que não terão dificuldades na leitura. (o que costuma ser raro em romances de época) A dificuldade real dessa obra é conseguir conciliar alimentação, banho, trabalho, respiração...rsrs. Quando nos transportamos para o mundo de Rivers temos de nos lembrar de respirar. Não perca tempo e venha se emocionar com Michael e Angel nessa narrativa tocante que vai mudar toda a sua definição de ‘amor’. Amor físico e amor divino. Até onde você iria por um sentimento tão profundo?
Amor de redenção já foi traduzido para dezessete idiomas e esta com uma adaptação para o cinema sendo produzido. Mal posso esperar por isso.
Obrigada por terem lido minha resenha ate o final. É a minha primeira então desculpem qualquer erro. Qualquer duvida podem postar nos comentários que respondo assim que possível ok? beijos
Sobre o livro
Titulo: Amor de redenção
Autora: Francine Rivers
Editora: Verus Editora
Numero de paginas: 468
ISBN: 978-85-7686-088-4