quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RESENHA: Amor de Redenção

Fabiana Araújo

Eu nem tinha terminado de ler esse livro e já desejava relê-lo. Quando terminei a leitura me pequei pensando como poderia escrever uma resenha a altura da beleza dessa estória. Sabe aquele livro que te deixa sem chão? Amor de redenção é um livro assim... e mais!

Tentei organizar minhas emoções para colocá-las nessa resenha. Fato que eu não consigo fazer isso, tudo que posso afirmar é: o livro é ABSURDAMENTE LINDO! É a obra mais linda, tocante e emocionante que já tive oportunidade de ler. Acredite, eu podia ficar aqui e escrever 460 paginas de elogios para a autora, mas esse não é o propósito da resenha não é mesmo?

Essa é a primeira obra de Francine Rivers que li e com certeza não será a ultima. A autora realmente sabe o que faz. Entrou para minha lista de ‘DIVAS’ literárias logo no prólogo do livro. Ela aborda temas como perdão, fé, amor e esperança de uma maneira muito simples e tocante. O leitor se rende logo após ler o prólogo.

Amor de Redenção nos conta a estória de Sarah. Quando menina é renegada pelo pai antes mesmo de nascer e, após a morte da mãe é vendida para a prostituição aos oito anos. Para sobreviver a essa ‘vida’ ela se agarra ao ódio e não se permite sentir emoções. Ela aprendeu erroneamente quando ainda era uma criança o que julga ser a ‘grande verdade de Deus’: se envolva e será terrivelmente castigada.

Entre um pensamento negativo e outro, ‘Angel’ vai tentando sobreviver até conhecer Michael Hosea (aquele LINDO). Um fazendeiro simples, trabalhador e que busca o divino em todas as coisas.

Michael se apaixona por Angel na primeira vez em que coloca os olhos nela e tenta convencê-la de seu amor a cada parágrafo da obra. Depois de relutar muito Angel acaba permitindo que Michael se aproxime. Mas com a chegada desse amor Angel começa a se sentir indigna e sempre acaba fugindo. Ela tem medo de se entregar ao amor e sofrer por isso. Não se acha merecedora do amor de Hosea. Ela não acredita que seja digna de ‘redenção’.

Ok, posso abrir um parênteses? (Eu definitivamente preciso URGENTEMENTE de um Michael Hosea na minha vida! Aquele lindo que me vez suspirar pelos cantos a cada frase, atitude ou demonstração de amor)

“Meu Deus, eu a amo, mas será que esse sentimento vai ser sempre assim? Como uma dor dentro de mim, que nunca acaba?”

A narrativa é super dinâmica e rápida, com um vocabulário acessível e sem complicações. Tenho certeza que não terão dificuldades na leitura. (o que costuma ser raro em romances de época) A dificuldade real dessa obra é conseguir conciliar alimentação, banho, trabalho, respiração...rsrs. Quando nos transportamos para o mundo de Rivers temos de nos lembrar de respirar. Não perca tempo e venha se emocionar com Michael e Angel nessa narrativa tocante que vai mudar toda a sua definição de ‘amor’. Amor físico e amor divino. Até onde você iria por um sentimento tão profundo?

Amor de redenção já foi traduzido para dezessete idiomas e esta com uma adaptação para o cinema sendo produzido. Mal posso esperar por isso.


Obrigada por terem lido minha resenha ate o final. É a minha primeira então desculpem qualquer erro. Qualquer duvida podem postar nos comentários que respondo assim que possível ok? beijos


Sobre o livro


Titulo: Amor de redenção
Autora: Francine Rivers
Editora: Verus Editora
Numero de paginas: 468
ISBN:  978-85-7686-088-4

14 comentários:

  1. Olá Fabi!
    Nossa sua resenha esta ótima, sério! me deu vontade de ler o livro, mas um que vc vai me viciar né moça? kkkkkk
    Para sua primeira resenha, parece que esta na 8269641 vez que faz, esta descontraida, falando muitos bem das partes que chamam a atenção para o livro em questão.
    Parabéns! Amei e colocando esse livro na minha lista de futuras leituras.
    Bjus
    Juliana Souza

    ResponderExcluir
  2. Ei Juleka...

    Obrigada por ler e comentar sis, vc é linda! E é minha primeira resenha sim. :)
    Eu definitivamente nasci para comentar pq quase tive um filho colorido pra escrever essa. kkk

    Esse é o livro mais lindo e perfeito que li, acho que todo mundo devia se aventurar mesmo. O Michael é aquele tip de personagem que te faz suspirar pelos cantos assim que entra em cena sabe? É lindo 'ler' a transformação que ele faz na vida da Angel. Lindo, lindo e lindo. Super recomendo.

    Obrigada por ter comentado e pelos elogios, vindo de vc sei que é sincero

    Beijos sis, fcd

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito bem feita, Anjo. Parece que fez isso a vida toda.
    Ficou leve e gostosa de ler. Dá vontade de se aprofundar na história pra valer e ler o livro mesmo.
    Mamuska tá toda orgulhosa aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi!!! Adorei a sua resenha, achei super sincera e bem escrita! Enfim, deu vontade de ler!

    Senti uma apixonite pelo personagem lá em cima, heim? Mas não critico: me apaixono quase sempre por algum personagem! kkkkkkkk

    Beijos e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Mainha...

    #Corei rsrs Gente essa minha 'mainha-virtual' é uma coisa mesmo né? Obrigada pelos elogios sua linda.

    O livro é muiiiito lindo, vc não consegue largar e qdo ele termina vc é uma outra pessoa. Vc termina a leitura com lagrimas nos olhos e um sorriso no rosto.
    Recomenadadissimo mesmo, Michael e Angel são personagens extremamente 'mal educados' sabe? Daquele tipo que é tão lindo que chega a ser falta de educação! rsrs Do jeitinho que a gente gosta.

    Obrigada por ler e comentar, beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Monique...

    Obrigada pelo carinho e pelas boas vindas :)

    Se eu sou apaixonada pelo Michael? EU SOU É ALUCIANADA POR ELE. rsrs Ele é aquele tipo de personagem que qdo aparece vc suspira sabe? (ai ai aquele lindo! rsrs)

    Francine Rivers soube muito bem criar os personagens e dosá-los bem proximos a realidade da epoca. Vc realmente se envolve com a narrativa e qdo assusta o livro ja terminou. Eu realmente recomendo muito o livro. Se um dia se animar a ler e quiser comentar estamos ai. \o

    Obrigada por ter lido a resenha e comentado, beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas capas com esses vestidos da era vitoriana!! Acho a coisa mais linda do mundo!! rsrs Nunca li nenhum livro da Francine Rivers, mas essa sua resenha me deixou curiosa.. Aaahh eu quero ler esse livroo!!! O gostinho de "quero ler logo" ficou em mim quando acabei de ler essa resenha.. adorei!

    Beijos,
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    Ps: tem selinho para você lá no blog

    ResponderExcluir
  8. Ann Gominho...

    Tenho certeza absoluta que vc não irá se arrepender da leitura, esse livro e muiiito apaixonante e envolvente. Qdo ler comente o que achou comigo ok? :)

    Obrigada pelos elogios e por ter lido a resenha e comentado. beijos

    ResponderExcluir
  9. Meninaaaa,

    Eu estou lendo esse livro, e sim, ele é tudo que vc falou e mais! Parebéns pela resenha, está lindona!

    Besos!

    ResponderExcluir
  10. Natalia...

    Obrigada pelo elogio a resenha. Num é? Esse livro é uma preciosidade, mas consigo para de elogiar. A autora sabe mesmo como mexer com o nosso coraçãozinho. Se quiser comentar sobre o livro estamoa ai a dizposição viu? Será um prazer imenso. Beijos querida e obrigada por ler e comentar a resenha :)

    ResponderExcluir
  11. Natalia...

    Obrigada pelos elogios a resenha. Num é? Esse livro é uma preciosidade, não consigo parar de elogiar. A autora sabe mesmo como mexer com o nosso coraçãozinho.

    Se quiser comentar sobre o livro estamos ai a disposição viu? Será um prazer imenso.

    Beijos querida e obrigada por ler e comentar a resenha :)

    ResponderExcluir
  12. Ola!!
    Nossa a Monique me falava deste livro e recomendou sua resenha, com certeza ela não errou eu adoro romance de época e fiquei super empolgada de ler depois de sua resenha. Nada como romances para fazer-nos suspirar!!! e Amor de Redenção não é diferente, a história é muito boa e pela sua resenha é bem desenvolvida no decorrer da narrativa.!!!Quero ler muito em breve.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Danielly...

    Tenho certeza que vc ira gostar muito da estoria e se apaixonar pelos personagens. A autora sabe como mexer com os nossos sentimentos e nos trazer para esse mundo magico. Impossivel não se apaixonar.

    Obrigada por ter lido e comentado a resenha, beijos

    OBS:Qdo ler o livro e quiser comentar estamos ai ok?
    Obrigada mais uma vez :)

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha! Sei como é difícil colocar em palavras o sentimento que esse livro causa, o impacto e a maravilhosidade que ele é. Amor de Redenção é simplesmente perfeito, a história que ele traz, os ensinamentos que nos deixa são simplesmente fantásticos! Eu realmente quero muito ler os outros dois livros que a Verus lançou dela e creio que irei amá-los também, pois ela certamente tem o dom.

    ResponderExcluir