segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RESENHA: Julieta Imortal


Fabiana Araújo

“Eu não sou Ariel Dragland, meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo do corpo de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim, aquela Julieta. Aquele Romeu.”

Escolhi esse trecho para começar minha resenha porque de fato ele resume bastante a essência do livro! ‘Julieta Imortal’ é uma releitura do aclamado clássico de Willian Shakespeare, porém com uma linguagem mais leve, atual e regada de muito bom humor.

Julieta Capuleto agora é uma agente dos Embaixadores da Luz e tem como missão salvar as almas gêmeas, impedindo que Romeu, um agente dos Mercenários,  convença uma das almas a sacrificar a outra em nome da imortalidade. Sim, é meio confuso, mas tente imaginar os Mercenários como o ‘lado Negro da Força’. Rsrs


Tudo estaria muito bem se a nossa Julieta não se apaixonasse pela alma gêmea que deve proteger. Não, isso não é um spoiler, o leitor encontra essa informação na sinopse do livro. E amiguinhas (os) posso abrir um parênteses e dizer que me apaixonei pelo novo amor de Julieta? Ai ai, suspiros eternos porque aquele ‘lindo’ é um sonho.  Desculpa mas eu sou facinha demais quando o assunto é mocinhos da literatura.

Bom, o que posso dizer da escrita de Stacey Jay? A autora tem talento, criou um enredo leve, divertido e com uma carga dramática digna de boas risadas! Parece meio estranho dizer isso mas, acredite em mim, os diálogos de Romeu e Julieta vão ti garantir boas risadas. Enfim, venham se aventurar nessa releitura que não irão se arrepender. Super recomendo. Só não classifico o livro como uma nota máxima porque algumas perguntas não foram respondidas. Acho que a autora deixou ganchos para uma possível continuação vamos aguardar J

OBS: 1- A capa do livro não é linda? Essa foi a primeira coisa que me fez querer ler o livro. Sim, sou o tipo de leitora que escolhe livros pela capa kkkk
2- A Editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho de diagramação e revisão da obra. Parabéns pelo excelente trabalho.


Sobre o livro:
Titulo: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Número de paginas: 237

10 comentários:

  1. Engraçado como um livro agrada uma pessoa e outra não. É isto que acho maravilhoso no mundo da literatura!
    Mas concordo com você vamos esperar as respostas para quem sabe um ROMEU IMORTAL! Risos

    Mega cheiros da Serena!

    site: leitorcabuloso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro. Achei super criativo *-*
    Ain, e o Ben? Lindo demais.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mt fraco... essa Stacey Jay é uma frustrada que escreveu textos soltos e sem lógica... amarrados em uma trama bastante bobinha. Ela deveria ser processada por ter usado os personagens de Shakespeare nessa história tão ridícula!

    ResponderExcluir
  4. Serena...

    Eu gostei bastante do livro, a unica coisa que me incomodou foi a ausencia de algumas respostas como eu citei na resenha :)

    Né? Seria otimo se tivesse uma sequencia pq queria mesmo ver como Romeu ia se virar kkk

    Beijos e obrigada por ter lido e comentado a resenha :)





    Thaís...

    Nha eu tbem gostei. Concordo com a 'criatividade'! E nossa o Ben é um lindo né? Adorei a personalidade dele e todo o resto kkk

    Obrigada por ter lido e comentado a resenha, beijão.




    Anônimo...

    Que pena que vc não gosto do livro, mesmo assim obrigada por ter lido a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha achei interessante e mais interessante é que parece não ser mais do mesmo. Eu quero ler um dia...tenho uma fila de livros gigantes na frente, mas vou ler!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Fabiana, esse foi um livro que me surpreendeu *-*
    Eu comecei a leitura com os dois pés atrás, com medo de que Stacey Jay tivesse, de alguma forma, estragado um clássico que gosto tanto... E a partir do que fui lendo só fui me encantando com a escrita da autora e com o enredo da história!
    Adorei a alternativa que ela seguiu para evitar atrapalhar o clássico - super original =)
    No final das contas, me vi apaixonada por essa história \o/

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  7. Fabi, estou muito interessaa em ler Julieta Imortal. Ganhei numa promoção e vou fazer o possível pra ler logo, já que você gostou. =)

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola!!
    Eu li este livro e amei esta releitura do clássico de Shakespeare(que li),sinceramente mesmo Romeu sendo um mercenário eu gostei do personagem.É as vezes eu me apaixono pelo vilão da estória!!! rsrsrsrs É uma ótima leitura, a Stacey escreve super bem, também indico a leitura.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. achei bem interessante o livro, depois q terminei de ler, fiquei com vontade de ler shakespeare (mesmo jah sabendo a historia)

    ResponderExcluir
  10. Ganhei esse livro em uma gincana, mas ainda não o li.
    Fiquei um pouco apreensivo, pois "Romeu e Julieta" é uma das maiores obras de todos os tempos, e quando soube que iriam fazer uma adaptação, imaginei que iria vir uma desgraça. Rsrsrsrs
    Pelo que vejo, até que a Stacey Jay mandou bem. Estou curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir