sexta-feira, 31 de agosto de 2012

RESENHA: Pegasus e o fogo do Olimpo (Olimpo em guerra #1)


Monique Melo

Emily é uma garota que vive com o pai policial e tenta se acostumar com a perda recente da mãe. Durante uma tempestade, escuta um barulho vindo da cobertura da cobertura do prédio onde mora e resolve checar o que aconteceu. Ela não imaginava que encontraria o famoso Pegasus, tão citado na mitologia romana. Com a ajuda de Joel, fascinado pelo cavalo alado, cuida para que o ferimentos do novo amigo sejam curados, sem saber que os causadores dos machucados estão invadindo o mundo dos mortais, em busca de algo muito precioso e que pode definir o futuro do Olimpo.

A autora desenvolveu uma boa estória a partir da mitologia romana e conseguiu dar um toque familiar a sua proposta. Ótimas lições sobre família, amizade, coragem e sobre decisões e, por que não, sobre o fato de que sempre é tempo para mudar e seguir o caminho correto. Através de Emily, Joel e Paelen podemos vivenciar tudo isso e aprender bastante coisas.

Achei que todo o enredo foi bem pensado e toda a problemática exposta foi resolvida de acordo com a proposta da autora. A narrativa é clara e o ritmo de leitura é bom, alternando entre cenas de ação e bons diálogos onde as explicações sobre os acontecimentos são inseridas.

Apesar da boa narrativa, não posso dizer que o livro me prendeu totalmente. Infelizmente não pude deixar de comparar a obra da Kate O’hearn com a série Percy Jackson e os Olimpianos e isso atrapalhou um pouco o desenvolvimento da leitura. A autora utiliza vários elementos que diferem a estória da criada por Rick Riordan, mas, na minha opinião, não conseguiu desvincular a imagem da trama.

De qualquer forma, quero ler a continuação e ver se essa impressão é deixada no passado. Se o leitor tiver facilidade para separar bem uma leitura da outra, pode aproveitar e se divertir muito mais do que eu. Então, recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Sobre o livro:
Pegasus e o fogo do Olimpo
Série Olimpo em guerra
Volume: 01
Autora: Kate O’hearn
Ano: 2011
Editora: Leya 
Páginas: 294
Booktrailer:

5 comentários:

  1. Por terem uma temática parecida, é impossível não se comparar, o que é uma pena, pois acaba nos atrapalhando. Gosto de mitologia, mas não sei se leria esse livro, apesar de ter achado um pouco interessante.

    ResponderExcluir
  2. Vi comentários não muito bons sobre esse livro, e agora com tua resenha me deixou com menos vontade de ler. Acho difícil superar PJO... =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Não imaginei que esse livro fosse tão bom, to ansiosa pra ler, eu tenho esse livro faz tempo e nunca li(que vergonha!! rsrsrs), mas tua resenha me fez querer lê-lo!!! Eu comprei mais pela capa que é linda e por saber que contém mitologia grega(que sou fã).
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Monique...

    Como ainda não li PJ acho que as chances de gostar do livro são bem amplas né? rsrs O meu medo é ficar comparando depois kkkk

    Adorei a sinceridade, parabéns pela resenha, beijosss

    ResponderExcluir
  5. Antes mesmo de ler, já faço essa comparação. Acho que por causa da temática, que é bem parecida. rs
    Mas tenho curiosidade de ler esse livro, embora algumas resenhas não falem muito bem dele. Ainda pretendo tirar minha próprias conclusões...

    Bjoo

    ResponderExcluir