Viver sabendo que é diferente de todos ao seu redor é uma constante na vida de Helen. Sua mãe abandonou quando ainda era pequena e desde então vive somente com o pai, Jerry. Apesar da constante sensação de que todos a olham, ela sempre tentou passar despercebida, mesmo que algumas habilidades peculiares não ajudassem muito. Sua rotina é alterada quando a família Delos vai morar na ilha. Estranhamente, os instintos de Helen gritam para que ela os destrua, principalmente Lucas Delos, que parece saber bastante sobre seus dons. A medida que ela se envolve com a família Delos, descobre mais sobre suas origens e se aproxima cada vez mais de Lucas, sem imaginar que esta relação pode desencadear uma guerra.
A sinopse do livro imediatamente me conquistou. Tenho uma queda enorme por mitologia, em especial a grega, e tudo isso relacionado a ação e romance me empolga. A narrativa da autora é muito boa e a trama central, bem interessante. Gostei bastante da utilização da guerra de Tróia para explicar a formação das quatro Casas e como a mitologia foi inserida no decorrer da trama. Os dons dos descendentes e o porquê das diferenças de poderes dependendo da casa foi bem explicado.
O livro é bom, mas é só isso. Acho que poderiam ser melhores dosadas as cenas de romance com as de ação e o envolvimento dos protagonistas poderia ter ocorrido com mais calma. Apesar de muitos personagens serem carismáticos com Claire, Jerry, Ariadne e Jason, acho que Helen ficou um tanto chatinha e suas ações são muito parecidas com as da Bela, da saga Crepúsculo, o que não me agradou muito.
Mesmo com os pontos contra, confesso que o final me deixou bem intrigada e com várias perguntas. Portanto, quero ler o segundo livro o quanto antes.
Sobre o livro:
Predestinados
Série: Predestinados
Volume: 01
Autora: Josephina Angelini
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Páginas: 320