sábado, 15 de setembro de 2012

RESENHA: Predestinados (Predestinados #01)

Monique Melo

Viver sabendo que é diferente de todos ao seu redor é uma constante na vida de Helen. Sua mãe abandonou quando ainda era pequena e desde então vive somente com o pai, Jerry. Apesar da constante sensação de que todos a olham, ela sempre tentou passar despercebida, mesmo que algumas habilidades peculiares não ajudassem muito. Sua rotina é alterada quando a família Delos vai morar na ilha. Estranhamente, os instintos de Helen gritam para que ela os destrua, principalmente Lucas Delos, que parece saber bastante sobre seus dons. A medida que ela se envolve com a família Delos, descobre mais sobre suas origens e se aproxima cada vez mais de Lucas, sem imaginar que esta relação pode desencadear uma guerra.

A sinopse do livro imediatamente me conquistou. Tenho uma queda enorme por mitologia, em especial a grega, e tudo isso relacionado a ação e romance me empolga. A narrativa da autora é muito boa e a trama central, bem interessante. Gostei bastante da utilização da guerra de Tróia para explicar a formação das quatro Casas e como a mitologia foi inserida no decorrer da trama. Os dons dos descendentes e o porquê das diferenças de poderes dependendo da casa foi bem explicado.
O livro é bom, mas é só isso. Acho que poderiam ser melhores dosadas as cenas de romance com as de ação e o envolvimento dos protagonistas poderia ter ocorrido com mais calma. Apesar de muitos personagens serem carismáticos com Claire, Jerry, Ariadne e Jason, acho que Helen ficou um tanto chatinha e suas ações são muito parecidas com as da Bela, da saga Crepúsculo, o que não me agradou muito.

Mesmo com os pontos contra, confesso que o final me deixou bem intrigada e com várias perguntas. Portanto, quero ler o segundo livro o quanto antes.

Sobre o livro:
Predestinados
Série: Predestinados
Volume: 01
Autora: Josephina Angelini
Ano: 2012
Editora: Intrínseca                    
Páginas: 320

5 comentários:

  1. Acho que ter uma comparação, por mínima que seja com a saga de crepúsculo, já me afasta do livro eheheheeheh. Brincadeiras a parte, acho que não leria esse livro; a sinopse não me conquistou muito.

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Eu gostei da sinopse, tb gosto muito de mitologia grega e quando o autor sabe inserir bem isto no contexto fica excelente. Mesmo a Helen se parecendo com a Bela, o que conta é se ela evolui ou não até o fim da trama e não descartar o livro só pq o ponto de vista da Monique foi de comparação ao personagem da saga, né Thyeri??!!!! rsrsrsr Mas enfim quero muito ler e a resenha ficou ótima.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Monique...

    Vi esse livro numa promo do submarino e quase comprei, mas como é uma serie acabei desanimando. To correndo de serie pq estou lendo muitas e minha memmoria não ajuda kkkk

    Adorei a sinceridade na resenha, como sempre. Fato que estarei acompanhando sua opinião sobre os outros livros, quem sabe melhora né? rsrs

    E nhaaa a protagonista lembrou a Bella? kkkkk Sabe que até me animei a ler? Adoro as atrapalhadas irritantes dela kkk

    Beijos querida e otima semana :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei ler sua resenha. Não tinha lido nada sobre este livro ainda e com a sua resenha não criei expectativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha lido nada sobre o livro, só visto a capa - que por sinal, achei bem legal. Mas enfim, me agradou saber que trata-se de uma história baseada em mitologia, e posso dar uma chance a ele só por isso. rs
    Gostei da resenha.

    Bjoo

    ResponderExcluir