quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lemos na Fábrica: Agosto 2013




Oi pessoal. Hoje estamos trazendo uma coluna nova no blog, a "Lemos na Fábrica". Como o nome diz, vamos comentar rapidamente sobre o que lemos no mês anterior. Alguns dos livros já tem resenha no blog, outros provavelmente terão resenhas postadas este mês, com exceção dos mangás que só terão resenha quando terminar sua publicação.


Fabiana Araújo: Não consegui ler muita coisa esse mês, ressaca literária dos infernos, mas no total foram cinco livros \o/

O primeiro livro que li foi ‘Paperboy’ do Pete Dexter. Embora não faça muito o meu estilo de leitura gostei do livro. O livro tem um começo meio estranho, mas o autor consegue envolver o leitor ate o final. Resenha aqui.

Minha segunda leitura foi ‘Beijada por um Anjo 6 – Eternamente’ da Elizabeth Chandler. Final da minha queridinha série Beijada por um Anjo #mimimi.  Já temos resenha dele aqui no blog pra quem quiser dar uma conferida sobre as minhas impressões. E tá rolando sorteio do livro aqui  também heim? Então corre pra participar que ainda dá tempo \o/ Link aqui.




 E finalizando as leituras do mês li os três primeiros volumes da série ‘Percy Jackson e os Olimpianos’: Ladrão de Raios, Mar de Monstros, Maldição do Titã. Estou lendo com a minha sobrinha num tipo de clubinho literário sabe? Adorando comentar com ela. Pra quem gosta de mitologia grega e todo o mundo misterioso e mágico que o cerca super recomendo a série. Em agosto foi isso. Super beijo.




Monique Melo: Para meus padrões de leitura (leio cerca de um livro por semana), esse mês foi bem proveitoso. Li seis livros e 12 mangás.




Coisas que ninguém sabe - mais uma vez a forma poética que o Alessandro escreve me encantou e gostei muito de encontrar novos personagens e uma história mais densa do que Branca como leite, vermelha como sangue.









Will & Will - livro muito bom, mas com alguns elementos que me incomodaram. Nada que atrapalhe a leitura.




A Elite - A seleção #2 - América, para de indecisão! Tão bom quanto o primeiro, exceto pela rápida passagem da América pelo universo do "amo quem me convém". Ainda não resenhei o primeiro aqui, mas logo mudo isso.



O beijo das sombras - Academia de vampiros #1 - Duas amigas me incentivaram a começar essa série já que tem filme a vista e meus 3 primeiros volumes já tem anos de comprados e eu nada de ler. Ainda não deu para sacar porque tanta gente ama a história da Rose, mas como curti a leitura, vou continuar a série.








Persuasão - Clássico inglês da Jane Austen, história com um humor ácido e uma crítica social unidos da uma maneira que só esta autora soube fazer. Recomendadíssimo.




 Confissão - Paula Pimenta em seu momento poetisa. Muito legal conhecer esse lado da autora de Fazendo meu filme e Minha vida fora de série.







Sou uma leitora assídua de mangás, então aproveitei bem este mês.




O mito de Arata #8, #9, #10 e #11 - Com o passar dos volumes, a história dos dois garotos chamados Arata que trocam de lugar vai ficando mais e mais densa e estes volumes mostraram que existe muito mais nessa troca do que os dois garotos podiam imaginar.




Death Note - Black Edition #1 - O primeiro volume já tem tanta coisa acontecendo que li em doses homeopáticas para entender e aproveitar mais tanto do roteiro intrincado quanto da arte maravilhosa. Saraiva, dá para liberar o meu volume #2?







Rurouni Kenshin #6 e #7 - Conhecido como Samurai X aqui no Brasil, este mangá é uma aula de história japonesa misturado com lutas e golpes de samurais. Seu arco mais famoso começa no volume 7 e eu mal posso esperar para saber se o animê mudou muita coisa em relação ao mangá.






PxP - Shoujo bem divertido, mas sem um enredo muito trabalhado. Vale pela diversão.








Nura - A ascensão do clã das sombras #10 e #11  - Volume 10 com enredo e arte perfeitos! O mangaká está se superando e fico feliz de não ter desistido da série (o primeiro volume é sofrível). Já o #11, eu esperava mais. Não que este seja ruim, mas não teve o mesmo clímax que o anterior. De qualquer forma, tem um bom gancho para o volume 12.







Diário do Futuro #7 - Sério, Yuno me assusta muito! E este mangá só fica melhor, incrível isso. O final desse volume me fez ficar de boca aberta e não vejo a hora de ler o #8. Envia o meu logo, JBC!









Code Geass #8 - Volume final da Rebelião de Lelouch teve um bom desfecho. Série se destaca pelo anti-herói e suas questões sobre como atingir seus objetivos. Afinal, por uma boa causa, o fim justifica realmente os meios?





No mês de agosto lemos isso. No próximo vamos tentar deixar mais organizado e postar no comecinho do mês.

Beijos!

9 comentários:

  1. Ei Monique...


    Menina vc tá uma traça de marca maior heim? Eita, ta dormindo não? kkkk Brincadeiras a parte adorei saber que vc ta lendo VA #muitoamor #Dimitriseulindo e A seleção #Maxon #Aspen <3 Sou indecisa que nem a América kkkk



    E vc acredita que até hoje não consegui finalizar nada da Jane Austen? Serio, parece praga mas já abandonei 'Orgulho e Preconceito' duas vezes o.O #vergonha



    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Abandonou Orgulho e Preconceito? Sério? #Morta rsrsrsrs
    Eu torcia pelo Aspen no primeiro livro, mas agora meu voto vai para o Maxon. Quanto a VA, estou lendo o segundo e ainda não entendo a empolgação da galera, mas vamos ver né?
    E mangá é rápido de ler, Fabi. Por isso parece que li coisa demais. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Gostei das leituras! Gosto muito do anime de Code Geass e li os 2 primeiros volumes da Rebelião de Lelouch. É uma história muito boa (sem falar no clamp e seu traço lindo *_*). Já li Rurouni Kenshin e é muito bom =) Eu odiei o livro A Elite, até tinha gostado da America na Seleção, apesar de ser um livro fraquinho, mas na Elite tudo é ruim (tá, nem tudo, eu gostei do início =P). E achei Will & Will bem legal. O final nao agradou pq parece q faltou uma página hahahahah, mas o livro todo é bem divertido.

    ResponderExcluir
  4. Ressaca literária é terrível, mas todo mundo passa por isso! rsrsrs Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Dos livros da Fabi (já me sinto íntima, rs) não li nada. Monique, dizer que eu e Larissa incentivamos é bondade sua. Eu surtei legal com VA. kkkkk


    Quero ler o livro do Alessandro.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tá vendo que VA é <3
    Eu digo isso e você não acredita, Monique. kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Surtou mesmo! LEIA Death Note. Só isso que tenho pra falar! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkk E eu nada de ficar doida como vocês!

    ResponderExcluir