terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MANGÁ - Primeiro volume: Blue Exorcist



Monique Melo

Algumas séries de mangás levam anos para chegarem ao fim. Mesmo entre as que já foram concluídas, existem as que possuem muitos volumes e é bem difícil de tentar acompanhar uma vez que o lançamento das mesmas ocorrem tem um certo tempo. Pensando nisso, resolvi falar do primeiro volume de séries que comecei a acompanhar recentemente, pois pode ser que alguns de vocês se interessem e queiram colecionar. Espero que gostem.



Sinopse oficial: 
Rin Okumura é um orfão que vive com Yukio, seu irmão gêmeo, no Monastério de Vera Cruz. Ao contrário de seu irmão, que é aplicado e conseguiu uma bolsa de estudos, Rin não é muito inteligente e tem um dom natural para arrumar confusão.
Um dia, em meio a uma briga, o jovem descobrirá o grande segredo que envolve seu passado e também que existem dêmonios no mundo. Criado por um padre exorcista, Rin não vê outra saída a não ser estudar para se tornar também um exorcista e lutar contra o mal.
O jovem ingressa no Colégio Vera Cruz para se tornar um verdadeiro exorcista. Mas, é claro que as aulas não serão todas teóricas… Acompanhe Rin em sua estrada dividida entre o bem e o mal, entre os exorcistas e os demônios, entre a paz e a batalha! (Fonte: site da JBC)


A mangaká:
Kazue Katō é uma mangaká nascida em Tokyo, em 1980. Sua obra mais conhecida é Blue Exorcist. Também ganhou um prêmio Osamu Tezuka, pela sua criação “Robot to Usakichi”. (Fonte: site da JBC)



Demografia: Shounen (daqueles que tem umas sacadas de comédia bem legais).

Comentários:
Eu não queria, eu juro. Não tinha a menor intenção de começar outra coleção longa (afinal, ainda está em andamento no Japão), mas cometi o grave erro de abrir um mangá na loja e me deparei com o ótimo traço da mangaká Kazue Kato e fiquei tentada a comprar. Neste dia eu resisti, mas em outra visita, não tive a mesma sorte. O enredo é meio batido: garoto órfão que parece não se encaixar onde vive, sempre se mete em confusão e não é lá muito esperto. Assim é Rin, irmão de Yukio. Ambos vivem no Monastério desde crianças e estão na fase de descobrir o que querem da vida. Mas o que Rin acaba descobrindo uma coisa muito importante sobre si mesmo e sua origem e daí tudo muda. O que me ganhou além do traço? Os personagens cativantes. Adorei o Yukio e o Rin de cara e a relação entre os irmãos é muito legal. E a forma que a mangaká apresenta sua história também ajudou bastante.


Personagem que mais gostei: Yukio, ele é surpreendente. (Sou daquelas que tem queda pelos intelectuais). 



Personagem que menos gostei: Mephisto Pheles (não achei muita graça nele, mas confesso que ele é bem misterioso...)




Personagem que provavelmente vai surpreender: Shiemi (parece tão frágil, mas aposto que vai ser super importante)


Arte: Achei linda demais! A Kazue Kato sensei arrasa!



Expectativas: Muito altas. Eu curto demais mangás onde o protagonista sempre está se superando e me parece que é o caso do Rin. Ele já escolheu o caminho mais difícil para sua condição e essa ação vai ter grandes consequências. Então estou bem animada com o mangá e espero que Blue Exorcist não me decepcione.




Informações sobre:
Mangá: Blue Exorcist
ISBN: 978-85-7787-716-4
Mangaká: Kasue Kato
Editora: JBC
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Valor: R$11,90
Classificação etária: 14 anos
Formato: 13,50 x 20,50 cm


4 comentários:

  1. Acho tão legal como vocês se apaixonam pelo traço e por isso começam a ler o mangá. Eu sempre vou pela sinopse. kkkkkk


    Parece legal. Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão é louco pelo mangã e eu adoro o anime!
    Seguindo e Curtindo! Lindo Blog! Amei!
    PS:Parceria Blog Overdose Literária com Autor Marcos DeBrito!! Passa lá e comenta/Segue/Curti se gostar! Retribuo visitas!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/parceria-blog-overdose-literaria-com.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O traço conquista, sério. Ele também te faz desistir... #OnePeaceFeelings

    ResponderExcluir
  4. Oaula, ainda não vi o anime. Vou ler mais alguns volumes para poder arriscar. =)
    Farei uma visita no teu blog em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir