terça-feira, 1 de abril de 2014

RESENHA: Claro que te amo!


Sinopse: "Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar.
Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil."

Tammy Luciano é aquela autora que logo conquista o leitor por sua simpatia e carisma. Não me esqueço do dia que Monique postou resenha de Garota Replay e a autora não só visitou o blog para conferir o texto, como respondeu a um comentário meu na resenha. Achei tão atencioso da parte dela e ela já logo ganhou minha simpatia. ‘Claro que te amo’ foi meu primeiro contato com a narrativa da autora e não me decepcionei. 


Piera (nome diferente né?) é uma personagem que eu classificaria como 8 ou 80 pelo fato de ora você amar, ora você odiar HAHAHA. O leitor se sensibiliza com seus conflitos: o ex-namorado que terminou um relacionamento de seis anos com um ‘Eu descobri que não amo mais você. De tarde volto aqui' (Sério? Que tipo de imbecil faz uma coisa assim?); a ausência da mãe; o fato dela se sentir deixada pra trás... Tudo isso muito compreensível. No entanto, a postura dela em relação a tudo isso as vezes me irritava pelo fato dela muitas vezes se sabotar. Mais para a metade do livro o meu desejo era ter o poder de entrar na historia e dar uns bons chacoalhões na personagem. Aí que raiva, como ela pode ser tão besta! Aí euzinha, mera mortal, no lugarzinho dela rsrs

Os personagens masculinos dão um show a parte. Tammy sabe bem como criar mocinhos e vilões. O que André tem de cretino, Marcelo tem de príncipe! As leitoras vão suspirar bastante por ele. Fato! (se ele quiser minha mente está a disposição para ser analisada e #melhorparar).

Embora o mocinho do livro tenha vindo para ‘salvar’ a dama de si mesma e acelerar os corações das leitoras, quem roubou a cena de fato na minha humilde opinião foi o ‘paizão’. Ele é o retrato do pai que toda filha merecia ter: companheiro, compreensivo, amoroso, aquele que tem sempre os melhores conselhos e os ensinamentos mais sábios do mundo. Um homem que não se deixou amargurar pelo passado triste que teve. Eu me derretia toda com as cenas dele com Piera e torcia muito para que ele encontrasse o amor que tanto merecia. 

Minha única ressalva sobre a obra está no ritmo da narradora. As vezes o fluxo dos pensamentos dela me deixavam com aquela sensação de 'porque ela esta falando de A se há dois segundos atrás ela estava falando de B?' No inicio estranhei bastante o estilo. Porém, pode ser que a autora tenha adotado este como um traço característico da Piera, tendo em vista que a personagem é bem confusa quando o assunto são seus sentimento. E quem não é, não é verdade? rsrs

‘Claro que te amo’ tem uma narrativa fluida, com um vocabulário bem tranquilo e um enredo questionador sobre a vida,nossa relação com o mundo. O quanto nossas atitudes pode influenciar e ser tão determinantes em nosso futuro. Afinal, o importante é saber enxergar onde, com quem e no que está a nossa felicidade. Recomendo. 

Booktrailer: 
 


Sobre o livro:
Título: Claro que te amo!
ISBN: 9788581633084
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Ano:2013
Páginas: 320

Leia um trecho do livro (aqui
Página oficial da autora: http://www.tammyluciano.com.br/

5 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho com o meu livro! Feliz de saber que curtiu Claro Que Te Amo!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tô lendo o livro tb, aos poucos, pq ultimamente o tempo tem estado bem curto pra ler. Mas tô gostando até agora. A escrita da Tammy é muito agradável, envolve o leitor facilmente na trama!


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sisssss... Eu amei Claro que te amo! Livro fofo demais e o Marcelo é realmente um príncipe. Tammy tem uma escrita muito gostosa e não te deixa cansada com a leitura.
    Parabéns minha linda por mais essa resenha. ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo este livro e estou curtindo muito, mas sinceramente tem algumas coisas que me incomodam um pouco como o fato da Piera ter seu primeiro namorado aos 11 anos, eu senti como se a autora estivesse incentivando isto e não é nada legal porque crianças com 11 anos devem curtir sua infância e não ficar pensando em namorado!

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro da Tammy, mas tenho a impressão que irei gostar da escrita dela...E gostei de saber que Claro que te Amo tem um 'príncipe', rs. *_*

    Beijos,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir