sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mangá - Primeiro volume: Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin)



Dessa vez o primeiro volume é do destaque de 2013: Ataque dos Titãs, que começou recentemente a ser publicado no Brasil de forma bimestral pela Panini. Este mangá também ganhou sua versão animada o que só fez aumentar seu sucesso. Vamos conhecer?



 Eren e o titã.

Sinopse oficial: 
O mundo foi dominado por Titãs, criaturas gigantescas devoradoras de humanos! Os poucos sobreviventes viram sua civilização reduzida a um território protegido por muralhas, que foram capazes de manter a ameaça afastada por mais de cem anos. Mas tanto tempo de tranquilidade está prestes a ruir, com o ataque de um titã mais alto e poderoso do que a enorme muralha!

O mangaká:
Hajime Isayama nasceu em 1986 em Oyama, Hita, prefeitura de Oita, Japão. Sua obra mais conhecida é Ataque dos Titãs, que inicialmente foi publicado em 2006 como uma one shot e foi serializado em 2009. Autor também de "Heart Break One" (2008) e orz" (2008). Fonte: Wikipedia

Demografia: Shounen

Comentários:
Comprei o primeiro por curiosidade, já que não se fala de outra coisa ano passado nos blogs de animê e mangás, mas confesso: demorei a entender porque essa euforia toda. Não assisti o animê para comentar como ele é, mas o primeiro volume não me deixou lá muito animada. A sinopse é interessante e tudo já começa com a bendita guerra em curso, só que nosso protagonista, o Eren, ainda não levou aquele choque de realidade sobre o que realmente anda acontecendo até que os titãs atacam e ele confere em primeira mão o quão destrutivos e perversos eles são. O teor de violência é um pouquinho maior do que estou acostumada a ler, mas não tanto assim. Ainda sim, quando fui lendo mais volumes (li até o terceiro) e comecei a gostar mais, ainda não acho isso tudo, mas estou curtindo.

Mikasa, considera Eren sua única família.

Personagem que mais gostei: Mikasa Ackerman é calada, calma, mas muito talentosa. Gosto de personagens assim.


Armin, amigo de infância de Eren.
Personagem que provavelmente vai surpreender: Armin, muito quieto e inseguro, se o personagem ficar vivo por tempo bastante, creio que ainda vai se desenvolver muito.


Arte: Achei legal e creio que a forma descuidada e com pouco requinte combine perfeitamente com o enredo. Acho que é questão de costume, provavelmente ficarei mais animada conforme for lendo.

 Eren, o protagonista da série.
Expectativa: Sem muitas expectativas, o que é ótimo. Assim deixa mais espaço para tanto a arte como o enredo me surpreenderem.

Informações sobre:
Mangá: Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin)
Mangaká: Hajime Isayama
Editora: Panini Comics/ Planet Mangá
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Valor: R$11,90
Classificação etária: 16 anos

2 comentários:

  1. Adoro Mangas. São lindos e cheios de detalhes. Estou encantada com as imagens que você colocou aqui. Vou tentar ler e ver se gosto. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Depois me conta o que achou =)

    ResponderExcluir