quinta-feira, 31 de julho de 2014

RESENHA: Cidade do fogo celestial (Os instrumentos mortais #6)

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga "Os Instrumentos Mortais".
Sou fã assumida da Cassie. Desde seus tempos de autora de fanfic eu acompanho sua carreira e vamos combinar que já deixei mega claro nas resenhas dos seus livros o quanto admiro seu trabalho. Ela sabe muito bem como terminar seus livros e, embora ainda ache que “As peças infernais” é sua melhor série, não posso negar que o fim de ”Os instrumentos mortais” foi arrasador.

Adoro a forma que os personagens secundários tem importância e voz na trama, um dos pontos chaves da sua escrita. Como não amar quando o Simon é o narrador, com seu sarcasmo e inteligência, como não gostar da forma analítica e cheia de regras de Alec, ou perceber como Luke é ainda melhor quando expõe seus pensamentos? Maia, Magnus, Jocelyn... Todos tem suas visões expostas.
Pude ver mais foco na relação parabatai de Alec e Jace, o que sempre achei subentendido demais, depois que li como esta mesma relação funcionava com Will e Jem em "As peças infernais". Não tem o mesmo impacto, mas gostei de ver mais explícito. Não tem como deixar de amar a Clary e o Simon e como a relação deles é linda. Para mim é o maior exemplo de amizade dentro da série.
A autora humaniza até seus vilões e eu realmente tive pena dele. Afinal, apesar de todas as maldades, ele era resultado de uma ação de outra pessoa e antes mesmo de nascer. Ela também não economiza em mortes. Algumas deram o rumo para acontecimentos futuros e outras foram mais um motivo para chorar.
As referências são tantas! A Cassandra consegue interligar muito bem os acontecimentos das suas séries usando personagens e passagens importantes e fui lendo com vontade de terminar “Cidade do fogo celestial” e voltar a ler “Anjo mecânico”. Também foi uma jogada de mestre ela voltar a nos mostrar Julian e Emma, os personagens principais da sua próxima série, “The dark artifices”. Eles aparecem bastante e eu já me apaixonei pelos dois com todos os seus defeitos e virtudes. Quero o primeiro livro para ontem!
Este último livro teve tudo que precisava e fechou muito bem a série. Foi surpresa após surpresa e não teve vez para a monotonia. Eu poderia escrever muito mais sobre tudo que aconteceu, sobre o sofrimento, provações e toda a superação pelos quais Clary, Jace e companhia passaram, mas é melhor vocês lerem e se deliciarem. Boa leitura!

 Sobre o livro:
ISBN: 9788501092731
Série: Os instrumentos mortais
Volume: 06
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 532
Book Trailer:


Série "Os instrumentos mortais":
Cidade do fogo celestial

4 comentários:

  1. Mais uma resenha pra me deixar aguada. rsrsrs Não vejo a hora de poder este livro. Li tanta resenha falando bem da série e principalmente deste que estou ansiosa pelo meu. Realmente a Cassandra arrebentou nesta linda série. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Moniqueeeeeeeeeeeeeee!!! #eco Ok, já posso ligar meu Capslook? HAHAHA

    MENINA EU TÔ JOGADA NO CHÃO ATÉ AGORA, TIA CASSIE AINDA ME MATA!!! sÓ SEI RIR E GRITAR E RECLAMAR PQ A SERIE ACABOU MIMIMI

    Ok, desabafos a parte: saudades TMI, saudades!!!! Tá, eu já não tinha expectativas baixas com relação a esse livro por razões de Peças Infernais mas né? Vai ser DIVA assim lá longe, soube terminar direitinho a serie, sem descaracterizar personagens e nem decepcionar os fãs \o/ MUITO AMOR!!! <333

    E nha, eu to é louca pra ler Emma e Julian, esses dois vão me matar aos pouquinhos que eu sei. Lindos demais, já to morrendo aqui esperando tia Cassie lançar longo essa serie pq eu tbem preciso pra ontem HAHAHA E nha, Peças Infernais tbem é minha favorita. Amo sem fim.

    Adorei a resenha, adoro o modo como vc escreve: nos deixa curiosos sem soltar um spoilerzinho. Qdo crescer quero ser igualzinha <3 Parabéns lindona, beijão

    ResponderExcluir
  3. É minha série queridinha! Eu adoro a cassandra e ela escreve de um jeito que fica impossível não gostar do que apresenta. Achei que ela soube da a importância pra cada personagem. =)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk Fabi, tu nunca dá spoiler, para de bobagem!
    E sim, caramba, quero Emma e Julian logo! Já estou shippando e sofrendo por antecipação! rsrsrs
    E o que foram as páginas finais desse livro? Eu quase morri do coração com o Simon!
    Obrigada por tudo, sua linda!

    ResponderExcluir