quarta-feira, 16 de julho de 2014

RESENHA: Entre o agora e o sempre

Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.



Eu estava com saudade do Andrew e da Camryn! Eu gosto da química entre eles e como eles tentam se entender, mesmo com seus defeitos e suas particularidades. O relacionamento dos dois é baseado em confiança e cuidado, então é bem fácil você adorá-los quando somamos a isso o senso de humor deles. Porém este livro não me conquistou como "Entre o agora e o nunca".

A autora aborda alguns temas bastantes sérios e peca por não desenvolvê-los tão bem. Fica sempre a impressão que era mais fácil superar os momentos ruins do que realmente seria. Além de achar algumas coisas bastante repetitivas, sem grandes novidades.

Outro aspecto que me incomodou foi que, apesar de falar que o estilo de vida do Andrew e Camryn funcionava para eles e que não precisava ser o certo para todo mundo, a autora optou por deixar embutida uma crítica para quem tem uma vida mais convencional separando um casal que vivia dessa forma. Concordo que monotonia não deve fazer muito bem a um relacionamento, mas os personagens enaltecem tanto suas próprias escolhas por uma vida "livre" que achei sem necessidade ter esse exemplo.

Lógico que o livro tem coisas boas: além do personagens principais, como falei no começo da resenha, também tem o ponto de vista dos dois sobre os acontecimentos. Fico mais empolgada quando é o Andrew narrando, pois ele é mais direto e mais seguro de si, enquanto a Camryn tem mais dúvidas e um passado cheio de eventos rins. Eu gosto da narrativa e da forma que a autora apresenta seu enredo: a mistura entre drama,romance e cenas engraçadas. Mesmo não gostando tanto quanto o livro anterior, ainda acho que é uma leitura muito válida.

Sobre o livro:
ISBN: 9788581052151
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 304

2 comentários:

  1. Este é um romance apaixonante. Quando li, não dei muito crédito por ele. Mais depois de cada página que lia, ele foi me conquistando. Amei conhecer a história de Camryn e de Andrew e o desenrolar deste segundo livro. Chorei e me emocionei muito por eles. Muito bom.Beijos.

    ResponderExcluir