sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

TOP Piriguetagem Literária 2014 (Monique Melo)


E lá vamos nós para mais um Top Piriguetagem Literária! E esse ano eu sofri muito e não por ter muitos personagens gatos e de personalidade forte, meu sofrimento foi justamente por ter tão poucos nas minhas leituras! E olha que teve alguns personagens que saíram da lista mesmo que eu tenha lido algo das séries que eles aparecem porque não corresponderam ao que eu esperava. Então vamos parar de enrolação e conferir a minha lista!



10. Andrew (Entre o agora e o sempre - J. A. Redmerski): Posso não ter gostado do livro, mas o Andrew continua sedutor, fiel aos seus ideias e muito determinado. 


9. Quatro (Insurgente - Divergente #2 - Veronica Roth): Gostei mais dele nesse livro do que em Divergente. Ainda curto a personalidade dele e como geralmente resolve os problemas que aparecem.


8. Adam (Para onde ela foi - Se eu ficar #2 - Gayle Forman): Amante da música, talentoso, rock star, apaixonado e sofredor, o pacote completo de felicidade misturada com sofrimento. Como não gostar?


7. Ed (Graffiti Moon - Cath Crowley): Meio bad boy, meio bom moço, totalmente artista. Ed conquista por ser responsável e mostrar sensibilidade principalmente em relação a arte. Eu adoraria conversar com ele sobre o assunto.



6. Lukas (Silo - Silo #1 - Hugh Howey): Ele além de corajoso e determinado, tem um ótimo caráter e é romântico! Mesmo com tudo contra os dois, ele continua gostando da Julliete e sendo fiel a este sentimento.


5. Jace (Cidade do fogo celestial - Os instrumentos mortais #6 - Cassandra Clare): Eu adoro personagem sarcástico, mas o que me fez colocar o Jace na lista foram suas atitudes neste livro. Ele amadureceu e mostrou que pode ser muito responsável. (O Jace que eu imagino sempre será o Alex, nunca gostei do Jamie para o papel).



4. Day (Champion - Legend #3 - Marie Lu): Outra repetição do meu TOP Piriguetagem 2013, Day só me mostrou que é impossível não gostar do personagem principalmente levando em conta suas ações em Champion, mesmo depois de tudo que ele passou e sofre. Ter caráter forte e ideais também garantem lugar no TOP.


3. Warner (Incendeia-me - Estilhaça-me #3 - Tahered Mafi): sejamos sinceras, ele é o personagem da trilogia. Achei a forma que a autora trabalhou o personagem muito boa e não teve medo de transformá-lo de vilão para um anti-herói. E segundo a Julliete, ele tem pegada! ;)


2. Colin Bridgerton (Os segredos de Colin Bridgerton - Os bridgertons #4 - Julia Quinn): Ele é bonito, cativante, educado e muito engraçado! Meu Bridgerton favorito!



1. Ben (Desde o primeiro instante - Mhairi MCFarlane): O clichê do ano, acho que quem acompanha os vídeos do Sopa Primordial não teve nenhuma surpresa com o primeiro lugar, porque eu quase enjoo de falar dele. Eu disse "quase", porque o Ben é um personagem que deveria existir na vida real para ser bom moço, gentil, amigo e fiel ao que acredita bem aqui do nosso lado, não é ? ;)

E foram esses os meus queridinhos do ano de 2014! E que 2015 nos reserve um arsenal maior neste quesito, porque 2014 foi sofrido...