quarta-feira, 25 de julho de 2018

Lemos na Fábrica: Junho 2018

Olá! Junho foi um mês um pouco corrido para mim, mas consegui fazer algumas leituras bem interessantes. Vamos conferir?


Os Maias, Eça de Queiroz: Eu juro que tentei ficar mais empolgada com o livro, mas eu senti a leitura tão arrastada que precisei fazer um cronograma de leitura para dar tempo para o clube do livro. A história é boa, mas a narrativa foi cansativa e eu queria saber mais da Maria Eduarda.



Vejo você no espaço, Jack Cheng: Surpresa com o livro do Jack Cheng. Nunca imaginei que um livro narrado por um garoto de 11 anos seria tão profundo assim. Resenha aqui.



"Mais que amigos", Lauren Layne: História de amor entre melhores amigos é um dos clichês que mais gosto e Lauren Layne consegue conquistar com o relacionamento entre Ben e Parker. O livro é bem divertido e romântico, próprio para aqueles momentos em que estamos estressados. Resenha aqui.


"A forma da água", Guillermo del Toro e Daniel Kraus: Surpresa com os personagens de "A forma da água". Com vários pontos de vista, conseguimos acompanhar a história de Elisa, Richard, Giles, Zelda e Lainie e como o aparecimento do deus Brânquia as modificou. Falei mais sobre o livro na resenha.



"A voz do silêncio #06": Estava mega ansiosa por este volume de A voz do silêncio e ele trouxe não somente muita raiva, porque passei mesmo por um monte delas, mas também nos mostrou um pouco da realidade de cada um envolvido na história de Shouko e o Ishida. Não teve o mesmo impacto para mim que o volume 5, porém gostei de ter esse foco em outros personagens.




"A voz do silêncio #07": Passei muita raiva durante os sete volumes de "A voz do silêncio", e como não passaria? Dificilmente uma história sobre bullying não desperta esse sentimento. Mas o desenvolvimento dos personagens é notável em toda a obra e ela é eficiente em passar sua lição, além de deixar um bom sentimento sobre a jornada toda, em especial para a Shouko e o Ishida. Recomendo bastante.



"Pluto #01", Naoki Urasawa, Osamu Tezuka: Começar um mangá como Pluto é garantia de ansiedade e curiosidade. Os questionamentos levantados na obra original de Osamu Tezuka e agora nesse arco desenvolvido por Naoki Urasawa são mais que pertinentes, são atuais e necessários. E o Naoki sabe muito bem como desenvolver histórias tensas Adorei esse primeiro volume.


Pluto #02, Naoki Urasawa, Osamu Tezuka: Estou oficialmente viciada. A história está muito interessante, sempre acontece algo que deixa o leitor impactado. Atom aparece bem mais neste volume e muitas dúvidas começam a passar pela cabeça de Gesicht. Um ponto super válido é a questão sempre presente sobre sentimentos humanos versus sentimentos dos robôs. Como hábitos, direitos e dia a dia são sempre questionados. Mal posso esperar para ler o terceiro.


"Ore Monogatari!! #12", Aruko: Uma boa finalização para o novo "amigo" do Suna, e foi tão engraçado ver a Yamato agindo como o Suna para o Takeo. O nosso casal lindo está com problemas um pouco mais sérios dessa vez e não sei como vão conseguir resolver.


"Lovely Complex #14", Aya Nakahara: Gosto demais quando a Riza é quem tem razão porque sempre é tratada como a boba da relação, aí quando tem um arco que o Otani é o errado, acho justo. O drama com o avô foi bobinho, mas divertiu. E dessa vez imagino que o Haruka desencana.


"Noragami #12", Adachitoka: Enfim temos mais sobre o passado do Yato. Uma das coisas que mais gosto no personagem é saber que ele luta para mudar a ele mesmo e viver diferente do seu passado. E o Yato do passado, em sua inocência, cometeu muitos crimes, embora influenciado pelo "pai". Como seus amigos vão reagir a essa descoberta? Será que isso é mais um motivo para o Yukine ficar em alerta?


"Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco - Kanzenban #07", Masami Kurumada: A batalha que mais curti neste volume foi a do Shiryu contra o Máscara da Morte. Sempre pensei nele como o cavaleiro de ouro com mais maldade, um que não tem princípios nem honra. E o poder da fé é personificado na Shunrei. Também aqui o cavaleiro que aparece nas horas mais tensas está de volta.

Quais foram as leituras de vocês em Junho?

Nenhum comentário: