quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Lemos na Fábrica: Setembro 2018

Setembro até que rendeu um pouco, mas ainda estou longe de ter um mês de leitura bom de verdade. Para minha felicidade, as poucas leituras que fiz foram muito boas!


"Leah fora de sintonia", Becky Albertalli: Finalmente li "Leah fora de sintonia" e gostei de saber mais sobre essa personagem tão marcante de "Simon vs. a agenda homo sapiens". Becky Albertalli sabe nos emocionar e divertir, conhece seu público muito bem e não erra a mão em sua história. Resenha aqui.




Um milhão de finais felizes, Vitor Martins: Vitor Martins escreveu uma história cativante, divertida e emocionante que me conquistou desde as primeiras frases do Jonas, o protagonista. Com ele vieram personagens adoráveis como Dan, Arthur e Karina, mas também personagens que vão fazer o leitor repensar alguns conceitos. Resenha aqui.



Minha vida fora de série - 4° Temporada, Paula Pimenta: Um livro somente para o Rodrigo dificilmente não agradaria, principalmente quando a Paula Pimenta nos narra o caminho de recuperação que ele faz. Para quem acompanha a série sabe que o terceiro livro foi doloroso, porém o carismático baterista está dando a volta por cima. Resenha aqui.




"Noragami #13", Adachitoka: Meu mangá queridinho do momento teve um volume bem agitado, o que não foi nada bom para a Hiyori. Ela se recusa a se afastar do Yato e nosso vilão não mede esforços para prejudica-la. Bom que Yato e Yukine nutrem a mesma lealdade pela amiga.


"Pluto #04", Naoki Urasawa e Osamu Tezuka: Ainda sem condições de assimilar tudo que aconteceu nesse volume. E olha que eu estava preparada pra muita coisa, mas por essa eu realmente não esperava. Os assassinatos continuam e a trama fica mais intrincada a cada indício de quem está por trás de tudo isso. Quero o quinto volume pra ontem!



"Lovely Complex #16", Aya Nakahara: Eu esperava bem mais deste último volume (o próximo são de capítulos extras). Meio que tudo foi uma repetição dos acontecimentos anteriores com Riza e Otani brigando e se entendendo. Porém foi legal ter os sentimentos dele ao se formarem, percebendo que já não se veriam com tanta frequência.


"Your Lie in April #09", Naoshi Arakawa: Kousei precisou de um puxão de orelha do Watari, mas depois pareceu ter mais confiança para lidar com suas emoções e com tudo que se passa com a Kaori. Adorei como foi a apresentação dele com a Aiza, mostra o quanto os dois evoluíram no piano e na forma de lidar com a música.


"Vagabond #30", Takehiko Inoue: Musashi segue questionando o título de invencível e o seu significado, enquanto Takuan insiste que ele precisa de um novo começo. Interessante ter a visão dos dois sobre o assunto, sendo Musashi sempre mais teimoso em suas conclusões. Otsu tem seus próprios problemas com um visitante inesperado e que me rendeu boas risadas. Já Kojiro parte para uma nova etapa da sua jornada. 


"Roberto - Un tipo de mierda", Marcelo Dupleich: Li "Roberto - Un tipo de mierda", sobre um homem que, como diz o título, não pode ser classificado como uma boa pessoa. A trama se desenrola muito rápido, e tem um final abrupto, porém a arte com closes em partes do corpo reforça as sensações que o artista quis passar.



"Ajin #03 e #04", Gamon Sakurai: Me surpreendi bastante com a personalidade do Kei Nagai e com os objetivos do "boina". Engraçado que através de uma história como essa conseguimos refletir sobre o direito de quem é diferente e como a sociedade encara essas diferenças.

E como foram a leituras de Setembro de vocês?

Nenhum comentário: