terça-feira, 9 de outubro de 2018

RESENHA: Minha vida fora de série - 4ª Temporada

Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.

Ter um livro com o ponto de vista do Rodrigo com certeza foi o que mais me agradou, assim como ter o Léo numa parte de Fazendo Meu Filme 4. Como nas séries da Paula são as meninas que narram, com pequenas participações dos garotos, a escolha de ter um livro todo para o Rodrigo foi muito acertada.

Confesso que fiquei um pouco chateada com a Pri no terceiro livro por conta de algumas escolhas, mas a idade dela é para isso mesmo: errar, aprender, dar a volta por cima e seguir. O Rodrigo está nesta fase de tomar decisões sozinho, com menos influências dos pais e principalmente, dos dois irmãos mais velhos insuportáveis. A cada passo que dava por escolha própria, eu ficava feliz porque mostrava que estava amadurecendo e arriscando mais. 

E o Rodrigo é tão responsável e educado, sempre admirei suas qualidades. Por mais indeciso que ele seja, tem um coração de ouro e entende os próprios erros, mesmo com uma ajudinha para admitir. Ele passa por bastante mudanças, desde o país no qual vai morar, como na sua vida profissional. E a principal é superar o relacionamento mesmo sendo uma tarefa bem difícil.

As pessoas que começam a fazer parte desta nova etapa também são interessantes, e como não destacar a Juliette e a Ton Ton. As duas tem papéis importantes no novo dia a dia do Rô, e a primeira inclusive tem um passado doloroso, do qual aos poucos está se recuperando. Foi uma adição importante ao enredo, e o assunto é necessário. Adorei que a Paula tenha abordado isso. 

Como todos os livros sobre a Pri e o Rodrigo, os capítulos iniciam com diálogos de seriados. Desta vez reconheci quase nenhum, pois estou afastada das séries ocidentais faz tempo, porém dava para ver porque a Paula escolheu cada um para aquela parte da história. Emails, cartas e mensagens continuam fazendo parte do livro, sempre ajudando a nos aproximar da história. 

A narrativa da Paula sempre me agrada e a sensação de nostalgia já é minha companheira fiel durante a leitura. Impossível não lembrar da adolescência e da transição para a vida adulta. A autora sempre emociona e caprichou no final deste livro, onde me parecia que ia tomar um determinado caminho e depois mudou completamente. Agora vou ficar na espera pelo próximo na torcida para que Pri e Rodrigo sejam felizes, mesmo se o destino deles for separado. 

Sobre o livro: 
ISBN: 9788582354582 
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
Páginas: 438

Outros livros da série:
Minha vida fora de série - 4ª Temporada

Nenhum comentário: