quarta-feira, 17 de outubro de 2018

RESENHA: A Caminho do Altar (Os Bridgertons #8)

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la. 

No meio de uma ressaca literária fortíssima, resolvi voltar minhas leituras para campos mais conhecidos e que sempre me reservaram bons momentos. Foi o caso de "Minha vida fora de série" e agora de mais um livro da série "Os Bridgertons". 

E como é bom ter essa família na literatura! Eu sempre me divirto muito com suas histórias.

O Gregory é bem romântico, característica impossível de não ter depois de ver sete irmãos casarem por amor e viverem felizes. É engraçado como tem certeza que o amor vai chegar da mesma maneira para ele, mesmo quando se engana quanto a mulher a quem dedica sua afeição.

Lucy é prática, determinada, e passa longe do romantismo. Como tem compromissos a cumprir, tenta não ver o mundo de possibilidades na sua frente. É leal a família e amigos, o que não a permite enxergar a verdadeira face de alguns deles. 

As interações entre Gregory e Lucy com certeza são o ponto alto do livro. As conversas entre os dois eram inteligentes, irônicas e engraçadas, além de sinceras. Os dois não enrolam para admitir seus sentimentos, muito menos tentam se enganar. Foi tudo muito natural e adorei o casal.

Violet, a mãe mais sábia e manipuladora dessa série, faz sua aparição em conversas bastante inteligentes e emocionais com o Gregory. Também temos Hyacinth e Colin (nem fiquei feliz, imagina...), protegendo e ajudando o irmão. Eu amo a dinâmica deles, como a família é, ao mesmo tempo, a fonte de força e a fraqueza de cada um.

E temos um pouco de ação nesse livro! Aliás, ele já começa bem movimentado e, em seus capítulos finais, enfatiza esse aspecto. Uma boa forma de inserir momentos mais dramáticos ao enredo e funcionou muito bem. 

Como não poderia deixar de ser, sempre tenho boas expectativas quanto a história e não me decepcionei. Encontrei a quantidade perfeita de romance, humor e ação, com a narrativa sempre maravilhosa da Julia Quinn. Essa série é sempre um refúgio seguro, onde a certeza de terminar o livro satisfeita sempre se concretiza. Agora só falta um volume para dar adeus a essa família tão amada.

Sobre o livro: 
ISBN: 9788580415735 
Série: Os Bridgertons
Volume: 08
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 320

A série:
8. A caminho do altar

Nenhum comentário: