quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Lemos na Fábrica: Novembro 2018

Apesar da minha lentidão na leitura, foi um mês que consegui sim adiantar bastante minha lista. Vamos conhecer minhas leituras de Novembro?



"Perigo: Garotas unidas!", Babi Dewet, Iris Figueiredo, Sofia Soter e Dayse Dantas: Muito divertido, às vezes assustador, mas sempre com temas muito necessários. Os quatro contos que compõem esse livro são bem diferentes entre sim, mas amizade entre garotas é uma constante maravilhosa.



"Marianela", Benito Pérez Galdós e "Poesía de amor, De tus caderas a tus pies quiero hacer un largo viaje", Pablo Neruda: Precisei ler "Marianela" para o curso e foi uma leitura cheia de reflexões e críticas. Como estava na vibe de ler em espanhol, aproveitei para conhecer mais das poesias do Pablo Neruda.


"Amores mínimos", João Anzanello Carrascoza: Tudo do Carrascoza que li me encantou e os contos de Amores mínimos não foram diferentes. Texto que envolve, mexe com sentimentos, que te faz se identificar.


"Fullmetal Alchemist #23", Hiromu Arakawa: Um dos meus volumes preferidos da série. Como o Mustang e a Hawkeye são meus personagens amados, fico feliz com essa parte do mangá onde, mas uma vez, vemos a parceria cheia de confiança e respeito. Ela é parte da razão e também da emoção dele, então sempre funciona como agente nivelador de suas ações. O Al também foi super esperto numa batalha tensa, e a família Armstrong foi responsável por boa parte da ação.


"Fullmetal Alchemist #24", Hiromu Arakawa: Hohenheim encontra o Pai e o embate entre os dois é a das partes que mais gostei. Dá para entender um pouco das motivações do Pai e o quão poderoso também é o Hohenheim. O Bradley está de volta e já começamos a perder bons combatentes por causa disso. Uma dessas perdas me dói bastante, por mais que já tenha lido a série antes, sempre fico triste. E acontece uma coisa realmente surpreendente no final, já quero o volume 25.


"Rock Lee e a primavera da juventude #01 e #02", Kenji Taira e Masashi Kishimoto: Divertido define Rock Lee e a primavera da juventude. Lembra bastante a fase clássica do animê de Naruto, onde tinha uns episódios com acontecimentos bizarros, mas que mesmo assim passavam uma mensagem positiva.


"Rock Lee e a primavera da juventude #03 e #04", Kenji Taira e Masashi Kishimoto: Volumes sempre divertidos, embora com alguns capítulos exageradamente sem noção ( pra não dizer outra coisa). Valeu por termos a aparição do Sasuke, Itachi e os membros da Akatsuki.


"Rock Lee e a primavera da juventude #05 e #06", Kenji Taira e Masashi Kishimoto: Outro volume divertido de Rock Lee. O autor sempre resgata os personagens marcantes da série original e temos muito dos três lendários senins, além da Akatsuki e Sasuke com seu novo time.


"Rock Lee e a primavera da juventude #07", Kenji Taira e Masashi Kishimoto: Último volume de Rock Lee e foi divertido como os anteriores, sendo a luta contra o Gaara o ponto alto por mesclar melhor a comédia e partes sérias. Não foi uma série essencial para um fã de Naruto, porém foi engraçado acompanhar.

E vocês, o que leram em Novembro?

Nenhum comentário: