segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

RESENHA: De repente nós dois

Nicole e Guido são melhores amigos desde sempre. Mas, quando Guido ganha dois ingressos para um cruzeiro somente para solteiros e acaba convencendo a amiga a acompanhá-lo, ambos descobrem que a relação entre os dois poderia, de repente, se transformar em algo muito mais intenso. 

Um dos clichês que mais gosto de ler é melhores amigos que se apaixonam. Sim, sou daquelas que acha super comum mulheres e homens serem amigos e sem nenhuma interesse romântico ou sexual, mas curto ver livros onde o conhecimento mútuo leva a um relacionamento.

Foi bem divertido ver os dois amigos embarcarem numa viagem juntos. Rolou toda aquela interação típica de viagens em grupo: brincadeiras um com o outro, passeios juntos, companheirismo. Impossível não se divertir com eles, e não fazer comparações com suas próprias amizades. Como eles visitaram alguns lugares que eu fui com amigos também, meio que me bateu uma nostalgia nessas partes.

A preocupação dos dois em manter a amizade é palpável e gera o maior conflito do livro. Como continuar uma relação fraternal depois que aconteceu tudo que não deveria? Eles conseguiriam? Seria tão fácil quanto eles pensavam? Bem, enquanto o cruzeiro dura isso parece fácil de imaginar, mas quando eles voltam para o seu dia a dia,  entenderam que dificilmente as coisas seguiriam da mesma forma. Esse aspecto foi bem trabalhado pela autora e dava para sentir os receios de Guido e Nicole perfeitamente.

A trama não tem muitos personagens, foca muito nos protagonistas, porém são bem cativantes. Gostei da Helô, agente da Nicole, achei uma amiga maravilhosa, preocupada e que entende as necessidades dela. Apesar de não curtir muito pessoas ciumentas, eu ri toda vez que o Guido ficava todo protetor com a Nicole. Fiquei com a impressão que ele foi o primeiro a se apaixonar, embora tenha sido o último a entender os próprios sentimentos. Já a Nicole é uma personagem que facilmente poderia ser sua amiga de tão comum e gente boa. Ela flertando foi a coisa mais engraçada de se ver, me identifiquei total com sua falta de jeito nesse quesito. Quanto aos problemas com sua criatividade, eu torcia para que ela finalmente superasse isso e seguisse fazendo sucesso.

A Deborah já tinha me conquistado com "Inesperadamente você" e voltou a fazer isso com "De repente nós dois". É uma leitura bem leve, sem grandes reviravoltas, mas que prende o leitor e te deixa curioso sobre as decisões dos personagens e como eles vão encarar seus sentimentos. Perfeito para ler naquela semana atribulada e na qual só queremos sorrir satisfeitos com a leitura.

Sobre o livro:
ISBN: B07NCPYRXC 
Autora: Deborah Strougo 
Editora: Amazon
Ano: 2019
Páginas: 253

Nenhum comentário: