domingo, 16 de junho de 2019

RESENHA: Somos apenas amigos

Se você dá a sorte de encontrar um melhor amigo nessa vida, você não faz nada que possa te arriscar a perdê-lo, certo?
Ethan Carter é um astro do rock.Olívia Mendes é uma autora de romances.
O que esses dois têm em comum? Bloqueios criativos, vidas solitárias e uma conexão instantânea, que acaba os envolvendo num acordo inusitado. Uma amizade de turnê.
Ethan é doce, tímido, romântico e a elegância em pessoa, enquanto Lil é forte, engraçada e desastrada. Mesmo que ninguém acredite que esse par inesperado consiga ser apenas amigos, ele ficam cada dia mais próximos e nenhum dos dois quer bagunçar isso se enfiando num relacionamento amoroso. Não, não. Eles têm um péssimo histórico amoroso e estragariam tudo, mais cedo ou mais tarde.
Namoros acabam. Amizades são para sempre.
Juntos, eles enfrentam os desafios da fama, dos corações partidos e das suas carreiras em ascensão, enquanto gritam para o mundo que “SIM, SÃO APENAS AMIGOS”. 
Mas o que fazer quando a ligação se torna forte demais, os sentimentos começam a ficar confusos, os ciúmes aparecem e, de quebra, você ainda percebe que a pessoa ao seu lado é a mais incrível que já encontrou?
Você arrisca tudo? Você foge? Você sugere um “Test-Drive”? Ou você continua apenas amigos?  

Quem acompanha o blog sabe que volta e meia me vejo lendo bem devagar ou simplesmente sem vontade de começar outra história. Também sabe que, com frequência, são os romances despretensiosos os responsáveis por me retirar dessa ressaca literária. Eis que aconteceu novamente e o salvador da vez foi "Somos apenas amigos".

Uma coisa que sempre me chateia em livros são amores surgindo do nada. Sei, claro, ser um ponto de vista muito particular, mas acredito em atração a primeira vista, não em amor, e me incomoda ver como os relacionamentos iniciados assim são tratados. Não acontece nada disso aqui: a amizade entre os protagonistas é bem desenvolvida e sua aproximação amorosa também, você se vê convencido de cada passo em frente que a relação deles dá e isso é maravilhoso de ler.

Ethan e Olivia são muito carismáticos. Cada um com sua forma de encarar a vida, com seus próprios problemas, mas também com aquela fé inabalável na vida. Impossível não gostar deles. Eu, em especial, destaco como Olivia era madura e corajosa, honesta ao extremo, uma mulher que passou por um processo de aceitação do próprio estilo e consciente das escolhas que faz. Um tipo de protagonista que me agrada imensamente. 

Porém, esperava com ansiedade por cada capítulo narrado por Ethan. Creio que intensidade o defina, mesmo sob uma fachada tímida (ou seria exatamente por isso?) ele sempre passava a força dos seus sentimentos. E ajuda muito que a inspiração para o personagem seja o Shawn Mendes, não é? Voltei a ficar viciada nas músicas dele, inclusive.

A melhor parte é que não temos nada essencialmente para atrapalhar nosso casal, somente suas próprias dúvidas e inseguranças. Mesmo que um ou outro personagem faça algo ruim, nada os abala. Pelo contrário, saem mais fortes ainda. E quem não adoraria ter um time de rockstars torcendo para seu relacionamento dar certo? 

O enredo em si não tem grandes surpresas, mas não achei que faltou nada. É a história de duas pessoas solitárias, criativas e com uma forte ligação com a música, e funcionou muito bem assim. A escrita leve da L. C. combina bem com o clima do livro, romântico e divertido, e eu adorei conhecer a autora. Lerei mais obras dela com certeza.

Sobre o livro:
ISBN: B07G5GQBWH 
Autora: L.C. Almeida
Ano: 2018
Páginas: 289

Nenhum comentário: