quarta-feira, 26 de junho de 2019

Lemos na Fábrica: Maio 2019

Meu ritmo de leitura ainda está péssimo, tanto nos livros quanto nos mangás, mas estou tentando mudar isso. Vamos ver minhas leituras de Maio?


"A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada", Becky Chambers: Eu amei muito esse livro e, justamente por isso, estou com dificuldade de escrever resenha. Ele aborda tantos assuntos pertinentes, nos dá tanto o que pensar... Adianto que vale a pena demais!


"Sabor da maré", Eric Novello: Sabor da maré é um conto interessante sobre a morte, a verdade, a saudade e a depressão. Gosto de como o Eric Novello desenvolve suas histórias e não foi diferente aqui.


"Somos apenas amigos", L. C. Almeida: é um história romântica e divertida, com protagonistas cativantes e com uma narrativa tão leve que você termina o livro sem perceber. Perfeito para te tirar da ressaca literária ou dar uma aliviada na tensão. Resenha aqui.


"Furi Fura - Amores e Desenganos #01", Io Sakisaka: finalmente chegou Omoi Omoware Furi Furare no Brasil! Com o nome de Furi Fura - Amores e desenganos, Yuna, Akari, Rio e Kazu chegam com suas dúvidas sobre o amor e amizade, além do dia a dia com suas famílias. Io Sakisaka sabe agradar e suas histórias tem uma leveza linda. Falei mais dele aqui.


"Noragami #17", Adachitoka: O passado do kami Takemikazuchi é muito interessante. A forma que o personagem foi apresentado até então nem dava pistas sobre o quão complicada é sua existência. Neste volume senti mais foco nas shikis, principalmente no Kazuma e sua devoção a Bishamonten. Gosto quando tira um pouco a atenção dos deuses e tratam das pessoas ligadas a eles de uma maneira mais profunda. Enquanto isso sigo muito orgulhosa das escolhas do Yato.


"Pluto #07", Naoki Urasawa, Osamu Tezuka: Epsilon é o foco deste volume e me agradou muito saber mais sobre seu papel na guerra. É ele também que parece entender mais o que Pluto significa e o perigo que sua existência significa. Foi emocionante ver a dedicação de Epsilon ao orfanato e as crianças. E como todo volume dessa série, terminou numa parte muito importante. Vou correndo ler o próximo volume!


"Pluto #08", Naoki Urasawa, Osamu Tezuka: Foi um ótimo final, cheio de simbologia e lições, mas com aquele gostinho agridoce de uma jornada cheia de perdas e sofrimento fruto da ambição humana. Pretendo reler o mangá e apreender muito mais das mensagens que os autores quiseram passar. Recomendo demais.


"Gate 7 #01", CLAMP: Depois de deixar pegar poeira na estante, finalmente resolvi ler e achei bem interessante. Creio que o enredo surpreende mais do que os personagens, que se parecem bastante em atitude com outros desenvolvidos pelo CLAMP. Fiquei curiosa sobre muitas coisas, inclusive sobre o porquê de Chikahito ter essa facilidade de ver algo invisível aos humanos comuns.

E quais foram as leituras de vocês?

Nenhum comentário: