quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Assistimos na Fábrica: Setembro 2020

Alguns começos e uma despedida marcaram os assistidos de Setembro. Estou empolgada com todos e apaixonada por desenvolvimentos tão consistentes.


Stranger 2 - Secret Forest 2 (drama coreano 2020): O que dizer de uma drama que consegue dar todas as respostas, mostrar as corrupções, os bons profissionais e a realidade de forma tão crível e viciante? Shi Mok e Yeo Jin são personagens que amo em todas suas virtudes e defeitos, e a amizade dos dois é tão bonita quanto o comprometimento deles com a verdade. Meu medo da segunda temporada não ser boa foi muito injustificado e roteirista e direção souberam desenvolver todo o plot, conseguiram resgatar referências da primeira temporada e ainda nos deixaram com vontade pela terceira. Meu shipp não rolou e imagino que nunca vai, mas amei vê-los novamente juntos fazendo o que fazem melhor: ser justos. Já estou com saudades!

Do you like Brahms? (drama coreano 2020): Completamente apaixonada por cada detalhe desse drama. Tanto em livros como em séries eu gosto quando os relacionamentos crescem aos poucos nos mostrando todos os porquês, as minúcias e o respeito que fazem o casal ser tão atrativo e acontece exatamente isso com Song Ah e Joon Young. Os dois estão percorrendo o caminho da música clássica de maneiras diferentes, mas em posições muito parecidas na vida pessoal. A dor e familiaridade da condição de ambos os aproxima e é incrível ver a amizade surgindo, o companheirismo crescendo e o amor entre os dois nascendo. Park Eun Bin e Kim Min Jae tem química de sobra e cada cena dos dois juntos é um surto diferente meu. A trilha sonora é incrível e estou viciada. Até o momento foram 10 episódios magníficos!

Record of youth (drama coreano 2020): Último drama do Park Bo Gum antes de ir para o exército e está muito bom de assistir! Ele e a Park So Dam, uma das estrelas de Parasita, estão muito bem em seus papéis e gosto da forma que o drama está se desenvolvendo, mostrando as dificuldades de realizar seus sonhos e os conflitos que podem ocorrer dentro da própria família ao decidir seguir seu caminho. Claro que tem muita puxada de tapete e também fala muito de amizade. Estou gostando bastante.


Alice (drama coreano 2020): Ficção científica de qualidade e cheia de questões filosóficas sobre o tempo. Nosso protagonista Park Jin Gyeom é um policial com problemas para expressar e entender sentimentos (parece o Shi Mok de Stranger!) e busca o assassino da mãe. Porém encontra uma pessoa que é igual a ela, mas com idade e nome diferentes e daí tudo começa a acontecer. Ao mesmo tempo que estou adorando as grandes possibilidades que o drama proporciona, fico com medo de determinado caminho ser seguido. Às vezes minha cabeça dá um nó tentando acompanhar as variáveis relacionadas a volta no tempo, mas sigo firme tentando entender. 

Find me in your memory (drama coreano 2020): Comecei a ver porque a minha timeline surtou na época que foi ao ar e olha, estou curtindo muito. Ha Jin é uma protagonista adorável e gosto da sinceridade dela. E, amém, o Lee Jung Hoon também é um tipo de protagonista que curto acompanhar. A fotografia do drama é linda e combina com a temática alegre e nostálgica que o drama pede. Assisti poucos episódios, mas mês que vem devo falar mais sobre ele.

O que vocês assistiram em Setembro?

Nenhum comentário: