terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Assistimos na Fábrica: Dezembro 2021

Aqui está o último Assistimos na Fábrica relacionado a 2021! Dezembro ainda me reservou muito drama bom, vamos lá conferir!

The red sleeve (drama coreano 2021): O que falar desse drama que me fez surtar no final de 2021? Dok Im é uma dama da corte, papel que não a permite casar ou ter qualquer relacionamento, pois ela pertence ao rei (no caso, começou pertencendo ao príncipe herdeiro). O forte da trama dela, pra mim, é como dentro deste contexto, ela luta para ter direito de escolher o mínimo que seja dentro da sua condição. Então quando vemos San se aproximar dela, com sentimentos verdadeiros, a dúvida sobre as escolhas da Dok Im aparecem, mas eu entendia pelo que ela lutava, mesmo o sentimento sendo recíproco. Ela fazia tudo que podia por ele, mas traçava um limite e eu amava isso. Ele tenta ser um herdeiro o mais perfeito possível e isso também conquista da mesma forma que tem sua quantidade de problemas. Torcer pelo amor dos dois é inevitável, da mesma forma que me foi inevitável não entender o caminho de cada um. Adorei as tretas políticas, familiares e as conversas intensas. Drama maravilhoso. 

The king's affection (drama coreano 2021): Gostei bastante de como finalizaram o drama. Acho que poderia ter sido um drama com menos dois episódios, porque algumas cenas me pareciam para enrolar um pouco, mas o enredo fluiu bem, os personagens foram ótimos e eu amei o círculo de amizade do nosso príncipe (que na verdade era princesa). Park Eun Bin não sabe atuar de forma ruim, ela sempre arrasa e não foi diferente aqui. 

Konin Todoke ni Han wo Oshita dake desu ga (drama japonês 2021): Casamento por contrato! Olha, quis muito bater no Momose por não se expressar com mais objetividade. Akiha devia ser canonizada por tanta paciência! Porém eu ficava boba pela interações mais românticas deles e torcia por uma conversa mais honesta. Foi divertido e fofo. 

Koi Desu: Yankee-kun to Hakujou Garu (drama japonês 2021): Um dos meus amores de 2021! Como comentado das outras vezes, o drama consegue divertir, emocionar e informar de uma forma muito delicada. Aprendi muito sobre pessoas com deficiência visual e sobre a integração delas com as tarefas corriqueiras. Nosso querido deliquente evolui muito, consegue encontrar seus objetivos e o amor dele pela Yukiko é fofo demais. Ela também reforça seus sonhos e trilha um caminho difícil, mas que lhe dá mais felicidade. Amei personagens, temas, tudo! 

The silente sea (drama coreano 2021): Fiquei com medo viu? Mas foi bem interessante como desenvolveram o plot, tudo se encaixando e não deixando tantas pontas soltas. Começamos meio que sem entender a verdadeira missão deles, nossas dúvidas são as mesmas da Ji An, então tudo parece dar errado e a tensão fica a toda. Molenga que sou, ficava somente pensando o que mais podia acontecer e se alguém conseguiria terminar a missão. Episódios curtos, ótimas interpretações e cenários muito bem bolados. 


Happiness (drama coreano 2021): Um mundo pós covid onde um dos remédios para combater a doença gerou outro problema no lugar de fazer efeito (oi, iverme*tina). Sou bem medrosa, mas gostei de ver como a abordagem dos "zumbis", de como ele é tratado como uma doença que vai evoluindo e ainda tem casamento fake! Adoro a temática! Eu amei cada cena da Sae Bom (meu tipo de personagem: bate em quem merece) e do Yi Hyun porque sempre acho que as melhores histórias começam com melhores amigos, então torci muito para eles sobreviverem à quarentena, aos vizinhos desgraçados (o pior é que sabemos que tem gente assim em todo canto, eu xinguei demais assistindo) e ao exército coreano para viverem felizes. 


Now we are breaking up (drama coreano 2021-2022): O drama não foi daqueles super memoráveis, mas ele tem alguns questionamentos que me contemplam, seja pela faixa etária da protagonista e suas amigas, seja por ser mulher e ver o quanto esperam que a gente se comporte de tal forma, ou por chocar as pessoas por se escolher no lugar de escolher o "amado". Eu curti as escolhas da protagonista e chorei com suas perdas, então valeu sim meu tempo assistindo. 

Kaizoku Sentai Ten Gokaiger (filme japonês 2021): Fui matar a saudade de Gokaiger nesse filme especial sobre os piratas. Sempre bom ver a dinâmica caótica deles, sempre se ajudando até quando parece não ser o caso e o enredo reforçou esse aspecto. Valeu demais pela comemoração dos 10 anos da série. 

O que vocês estão assistindo?

Nenhum comentário: