quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

TOP 10: Melhores dramas 2021

E chegou a hora de falar dos dramas amados de 2021. Esse ano foi meio difícil: além de não ter vistos muitos, não foram muitos que me deixaram viciada. Porém consegui chegar na listinha abaixo. Vamos lá?

10. The devil judge (drama sul coreano 2021)

Sinopse: Kang Yo Han (Ji Sung) é o “Juiz do Diabo” — o principal juiz do supremo tribunal do país. Em uma Coreia do Sul distópica do futuro, a palavra dele é a lei, mas seu tribunal também é um estúdio de televisão. No que se tornou o principal reality show para TV, os espectadores são convidados a participar ao vivo de um autointitulado “tribunal do povo”. Aqui, a ganância e a corrupção são aparentemente expostas aos olhos de toda a nação, e as punições, impostas de acordo. Por ser uma figura polêmica, o público não tem certeza se Kang Yo Han é um verdadeiro herói do povo ou uma força maligna semeando o caos em seu tribunal.
Enquanto isso, Jung Sun Ah (Kim Min Jung, uma mulher severa, inteligente, ambiciosa e com fome de poder, é a rival feroz de Kang Yo Han. Saída da pobreza para se tornar diretora de uma fundação de responsabilidade social corporativa, ela detém um poder considerável nos bastidores, mantendo laços estreitos com políticos e empresários, e está determinada a promover sua própria visão para o futuro. Sob sua mira também está o próprio “juiz do Diabo”, cujos segredos mais sombrios ela espera descobrir. Nesse mundo turbulento, dois amigos de infância buscam a verdadeira justiça: o órfão e juiz inexperiente Kim Ga On (Jinyoung) e a policial Yoon Soo Hyun (Park Gyu Young). Será que eles têm o que precisam para enfrentar a ardilosa Jung Sun Ah... e o “Juiz do Diabo”? “The Devil Judge” é uma série dramática sul-coreana de 2021 dirigida por Choi Jung Gyu. Fonte: Viki

Comentários: Um drama sobre corrupção, poder e sobre como algumas vezes, a forma correta de julgar não dá certo. Foi o tipo de enredo que nos deixa sempre em dúvida se apoiamos ou não a conduta dos personagens e, no geral, eu entendia mais o Ga On e a Soo Hyun do que o Yo Han. Fiquei curiosa o tempo todo, ansiosa para saber o que ia acontecer, e também tive minha cota de raiva das escolhas do roteiristas, mas quando não tenho?

Onde assistir: Viki e Kingdom Fansubs


09. The king's affection (drama sul coreano 2021):

SinopseQuando a princesa herdeira dá à luz gêmeos, os gêmeos são considerados um sinal de azar, e a ordem é enviada para matar a filha. Para salvá-la, ela é secretamente enviada para fora do palácio. Alguns anos depois, o príncipe Lee Hwi morre devido a um infeliz acidente. Para esconder a morte de seu filho, a mãe traz de volta a filha gêmea e a cria como Príncipe Lee Hwi. Lee Hwi eventualmente se torna um príncipe herdeiro. Temendo que sua verdadeira identidade seja revelada, Lee Hwi não tem ninguém próximo a ela e esconde suas emoções dos outros, fazendo comentários mordazes. Embora se distancie, seu coração começa a amolecer quando ela reencontra seu primeiro amor, que agora é seu professor que vem de uma família nobre. Jung Ji Woon é um professor do sikangwon, um escritório do governo com o único propósito de educar os príncipes herdeiros. Ele é descrito como um homem bonito que é ousado, perseverante e tenaz, mas também tende a levar a vida como ela vem e vive livre de preocupações mundanas como um otimista que aproveita a vida. Como filho de um funcionário do governo em Saheonbu (um escritório do governo investigativo), seu futuro parecia claramente estabelecido para ele. No entanto, houve uma razão pela qual ele escolheu seguir seu próprio caminho e deixar o caminho fácil para trás. Fonte: Kingdom Fansubs

Comentários: Park Eun Bin novamente dando show com a princesa herdeira que precisa se passar pelo príncipe. A trajetória da Da Mi é comovente, cheio de perigos, mas ela pode contar com um grupo de pessoas muito dedicadas que fazem tudo por ela e por quem ela também faria qualquer coisa. Todo episódio é um susto, raiva e medo diferente, mas tem bastante cenas românticas a para compensar. Os personagens são carismáticos, o atores estão muito bem. Eu só acho que podia ser um drama com uns dois episódios a menos (aquela que ficou meio desanimada no meio e depois voltou a amar), não que isso prejudique o drama, claro. 

Onde assistir: Netflix e Kingdom Fansubs


0
8. Yumi's cells - 1ª Temporada (drama sul coreano 2021)

Sinopse: Controlados por uma complexa rede de células, todos os humanos do planeta são mantidos vivos por um sistema operacional invisível que é, em sua maior parte, completamente ignorado. Apesar de os humanos não pensarem muito em como conseguem funcionar, dia após dia, as células no corpo humano estão em trabalho constante, fazendo sua parte para manter seu humano vivo e bem. E é por isso que, por fora, Kim Yu Mi (Kim Go Eun) pode parecer ser como qualquer outra mulher trabalhadora no mundo, mas por baixo do exterior comum encontra-se algo realmente extraordinário.
Após sofrer um término doloroso recentemente, as células de amor de Yu Mi entraram em um coma profundo. Enquanto as células ao redor trabalham duro para reviver suas compatriotas, Yu Mi passa seu dia presa no ritmo da vida cotidiana. Com o coração ainda partido e sem pretendentes românticos, as células de amor de Yu Mi poderiam estar em sérios problemas se não fosse pela aparição repentina de Goo Woong (Ahn Bo Hyun). Por ser um desenvolvedor de jogos não desenvolvido emocionalmente, Goo Woong não faz ideia de como expressar seus verdadeiros sentimentos, mas depois de conhecer Yu Mi, sente vontade de tentar. Com suas células do amor trazendo as de Yu Mi de volta à vida inesperadamente, as coisas entre os dois começam a ficar interessantes. Com as células tanto de Yu Mi quanto de Goo Woong fazendo hora extra, os dois se aproximam ainda mais. Mas será que os esforços desse pequeno grupo de células realmente será suficiente para unir os dois corações para sempre? Adaptado do webtoon de mesmo nome escrito por Lee Dong Gun, “As Células de Yumi” é um drama / comédia romântica de 2021 dirigido por Lee Sang Yeob. Fonte: Viki

Comentários: O que mais gosto no drama é como fala de relacionamentos sem muita firula e romanização da realidade, ao mesmo tempo que tem uma abordagem engraçada. Esse fator é potencializado pela animação que dá vida as células da Yumi (eu chamo de Divertidamente da Yumi) que são bem literais quando se trata de mostrar os sentimentos que representam. Yumi é uma personagem que passa por diversos momentos confusos, mas que tenta tomar as melhores decisões e respeita a si mesma. Estou doida pela segunda temporada porque um dos protagonistas será o Jinyoung. 

Onde assistir: Viki e Kingdom Fansubs


07. Taxi driver (drama sul coreano 2021)

Sinopse: Do Ki viveu mais honestamente do que qualquer outro oficial das Forças Especiais. Mas, quando um assassino em série mata sua mãe, ele passa a viver seus dias em agonia. Injustiçado e abalado, Do Ki conhece Jang Sung Chul, que o recruta para trabalhar em sua empresa, Táxi Arco-íris. Longe de ser um serviço de táxi comum, a Táxi Arco-íris é uma organização secreta que vinga as vítimas que a lei não protegeu. Do Ki se torna um taxista estrela, que cumpre a vingança dos clientes de forma satisfatória. Ha Na é uma promotora pública que está investigando a Táxi Arco-íris. Ela abomina o fato de fazerem justiça com as próprias mãos, mas fica confusa ao vê-los solucionar casos que a lei não foi capaz de resolver. Estando entre os que acreditam na vingança como forma de justiça e aqueles que usam a lei para capturar criminosos, Do Ki busca o verdadeiro significado da justiça. Fonte: Kocowa

Comentários: Acho que o fato de gostar tanto desse drama é saber que os maiores culpados de certos crimes ficam impunes diante da justiça e em Taxi Driver, eles são responsabilizados de uma maneira mais direta e dolorosa. Sei que não é correto, mas ficava feliz todas as vezes que o grupo do Taxi Arco Íris conseguia vingar alguém. É um drama pesado, tem muitos gatilhos, mas tem personagens cativantes mesmo dentro do contexto violento em que se passa. Boatos que terá segunda temporada e eu vou assistir com certeza. 

Onde assistir: Kocowa e Kingdom Fansubs

06. Kikazaru koi niwa riyuuga atte (drama japonês 2021)

Sinopse: Kurumi Mashiba trabalha como publicitária na empresa “el Arco Iris”, uma empresa de design de interiores que está se tornando popular entre os jovens nas redes sociais. Ela é uma fashionista que se preocupa muito com sua aparência e com o que os outros pensam. Ela trabalha muito para ganhar a admiração de seus colegas de trabalho e chefe, o Shogo Hayama. Kurumi está tão ocupada com o trabalho que se esquece de renovar o aluguel de seu apartamento e a sua amiga Koko a ajuda a encontrar um novo lugar, mas é uma casa compartilhada com 3 estranhos! Nela há: Shun Fujino, um chef minimalista que só quer viver uma vida simples, Haruto Terai, primo de Shun que trabalha como conselheiro on-line para ajudar as pessoas com seus problemas e a Ayaka Hase, uma artista aspirante que faz arte contemporânea enquanto trabalha meio período como motorista de entrega em um supermercado sofisticado. E assim essas pessoas de diferentes idades, ocupações e valores se reúnem sob o mesmo teto. Embora suas personalidades entrem em conflito, Kurumi se apaixona, aprofunda suas amizades e aprende a tirar sua “armadura” e viver como ela mesma. Fonte: New Wave Perfect Zect Fansubs

Comentários: Um drama que fala do dia a dia no meio de uma época onde redes sociais são muito presentes e como isso impacta nos relacionamentos. Tudo isso de uma maneira delicada, com problemas comuns envolvidos e  com um grupo de pessoas bem diferentes, mas que se importam uns com os outros. Eu amei cada episódio e a evolução dos personagens é tudo de bom. 

Onde assistir: New Wave Perfect Zect Fansubs e Kingdom Fansubs

05. Run on (drama sul coreano 2020-2021) 

Sinopse: Ki Sun Gyeom (Im Shi Wan) é um cara meio "peculiar" sem papas na língua e as pessoas acabam o julgando mal por isso, ele fez carreira como um velocista popular na seleção nacional, mas foi forçado a se aposentar devido a um incidente que se envolveu. E acaba se tornando um agente desportista. Oh Mi Joo (Shin Se Kyung) é uma tradutora freelancer apaixonada por filmes e armas. Ela é do tipo de pessoa que carrega o coração na manga e tudo que lhe dá mais orgulho na vida é ver seu nome listado entre os créditos das produções que legenda. Ki Sun Gyeom resolve ter coragem de ir atrás dos próprios sonhos depois de conhecer Oh Mi Joo, enquanto ela sentiu que foi o destino que os uniu. Seo Dan Ah (Soo Young) é a CEO de uma agência de esportes, dona de uma marca de roupas esportivas de luxo e sucessora legítima do Grupo Seomyung. Apesar de ser extremamente competente e qualificada, ela é impedida de avançar na empresa devido ao fato de ser mulher. Agora tudo que ela mais deseja é recuperar o que é dela por direito e vive sua vida com o único propósito de mostrar seu valor. Lee Young Hwa (Kang Tae Ho) é um estudante universitário de arte que gosta de cinema e desenha croquis, que logo entrará na vida de Dan Ah pra lhe mostrar que a beleza está nos detalhes. Fonte: Kingdom Fansubs

Comentários: Além de quatro protagonistas muito diferentes entre si, mas que desenvolveram uma dinâmica muito interessante, o ponto que mais gostei foi como a Mi Joo gostava e prezava mais por si mesma acima de tudo. Não falo no sentido de não considerar os sentimentos dos outros para conseguir o que quer, e sim saber ate onde era mais saudável insistir com alguma situação ou pessoa. Creio que fala isso em muita gente (eu acho que falta em mim) e amava ver como ela tinha uma visão clara dos acontecimentos e tentava seguir o caminho mais seguro. 

Onde assistir: Netflix e Kingdom Fansubs

04. Hospital playlist - 2ª Temporada (drama sul coreano 2021)

Sinopse: Um drama que descreve as histórias de pessoas passando seus dias, aparentemente comuns, mas que na verdade são muito especiais, em um hospital, um lugar conhecido como microcosmo da vida - onde alguém está nascendo quando outro alguém está falecendo. Os cinco médicos são amigos há 20 anos, que começaram sua graduação em 1999 na mesma faculdade de medicina e agora são colegas de trabalho no mesmo hospital. O drama também contará a história de uma banda formada pelo grupo de médicosFonte: Kingdom Fansubs

Comentários: Se a primeira temporada nos ganhou com humor, sensibilidade e personagens icônicos,  a segunda só fez consolidar isso. Temos um pouco mais da vida amorosa dos nossos cinco protagonistas e um casal muito esperado finalmente tornou-se realidade. Os dramas pessoais e pacientes e médicos continuam emocionando, as interações dos amigos seguem rendendo boas risadas e ganha muito quem acompanha o drama. 

Onde assistir: Netflix ou Kingdom Fansubs

03. Koi desu! Yankee-kun to Hakujou Girl (drama japonês 2021): 

Sinopse: Akaza Yukiko tem ambliopia e frequenta uma escola para cegos.Um dia, Yukiko esbarra com um delinquente chamado Kurokawa Morio. No início, Yukiko não gosta dele, mas de alguma forma consegue entendê-lo. Aos poucos eles acabam se apaixonando. Baseado no mangá "Yankee-kun to Hakujou Girl" de Uoyama. Fonte: Mahal Dramas Fansub

Comentários: Além da fofura de casal formada por Yukiko e Kurokawa, o drama me ganhou ao tratar de deficiência visual com muita responsabilidade e informação. Muita coisa que eu não sabia sobre o dia a dia de pessoas com deficiência e aprendi bastante com Yukiko e seus amigos. Os atores estão maravilhosos, o enredo é ótimo e convence. Também falam sobre algumas outras questões (capacitismo e sexualidade, por exemplo) com o mesmo respeito e eu amei isso.

Onde assistir: Mahal Dramas Fansub 

02. Move to heaven (drama sul coreano 2021): 

Sinopse: Geu Roo é um jovem autista que trabalha para o negócio de seu pai, o "Move To Heaven". Seu trabalho é organizar os itens deixados por pessoas falecidas. Um dia, o seu pai morre e ele é deixado sozinho, mas seu tio Sang Goo aparece de repente na sua frente. Sang Goo é um homem frio. Ele era um artista marcial que lutava em lutas clandestinas, até ser preso por causa do que aconteceu em uma dessas lutas. Sang Goo agora se torna o guardião de Geu Roo, e juntos, eles dirigem o "Move To Heaven". Fonte: My Drama List

Comentários: A delicadeza ao tratar da morte, dos sentimentos do enlutados, enquanto o protagonista autista tem que lidar com a própria perda me emocionou muito. Nos últimos anos é constante para o mundo todo esse sentimento, e a forma que os roteiristas tratam disso junto com o desenvolvimento dos personagens fez Move to heaven ser original e necessário. Sorri e chorei bastante. 

Onde assistir: Netflix 

01. The Red Sleeve (drama sul coreano 2021): 

Sinopse: Na Coreia, durante a primeira metade dos anos 1700, Yi San (Lee Junho) é um jovem príncipe indiferente e amante da perfeição. A morte de seu pai o assombra, embora o deixe na posição de assumir o trono quando seu avô – o cruel e implacável atual rei que foi responsável pela morte do pai de Yi San – morrer. Ele decidiu se tornar um monarca benevolente que vai reformar a lei quando assumir o trono, mas a forma como seu pai foi morto o marcou emocionalmente.
No tribunal, ele conhece uma jovem chamada Sung Deok Im (Lee Se Young). Yi San apaixona-se por ela e tenta convencê-la a se tornar sua amante oficial. Mas, Sung Deok Im é obstinada e tem o espírito livre. Ela também é inteligente o suficiente para saber que se tornar uma parceira real do futuro rei é um papel de prestígio, mas que restringiria sua liberdade e provavelmente lhe traria pouca alegria. Porém, o amor de Yi San por Sung Deok Im é verdadeiro, e ela começa a entender que formar uma união com ele pode beneficiar seu conturbado reino. Essa série de drama foi baseada em um romance de 2017 de Kang Mi Gang. “The Red Sleeve” é uma série de drama sul-coreana de 2021 que foi dirigida por Jung Ji In. Fonte: Viki

Comentários: Meu maior surto doramático de 2021! Gente, que drama foi esse? Começa relativamente leve, com um ou outro momento mais intenso e uma animosidade engraçada entre o príncipe herdeiro San e a dama da corte Dok Im, mas depois fica tão sério, tão cheio de reviravoltas, perigos e cenas maravilhosas! Tudo no drama foi bem feito, bem pensado e desenvolvido, e quando unimos a atuação do elenco, só resta se apaixonar por The red sleeve da mesma forma que San e Dok Im se apaixonam. Me rendeu risadas, choro, coração quentinho e orgulho. Amei do início ao fim (comentarei mais sobre o drama no Assistimos na Fábrica).

Onde assistir: Viki e Kingdom Fansubs 

Também gostei muito de Sell your haunted house e Konin todoke ni hana wo shita dake desu ga, entre outros. Quais foram as séries e filmes que mais gostaram em 2021?

Lembro que vocês podem conferir minhas listas no Sopa Primordial (2016 e 2017) e aqui no blog a de 2019 e 2020

Nenhum comentário: