domingo, 10 de janeiro de 2021

TOP 10: Dramas 2020

Atrasada como sempre, eis minha lista de melhores dramas de 2020. Como de costume, a base das escolhas é mais afetiva do que técnica. Isto é, se me conquistou, fez sentido, me deixou ansiosa por episódios, está aqui. Apesar do número baixo de dramas assistidos (33), me vi querendo por mais que dez nessa listas, mas temos regras! Então, vamos lá?


10. Train

SINOPSE: Um detetive incisivo que mergulha sem medo em seu trabalho, Seo Do Won (Yoon Shi Yoon) é implacável quando se trata de levar criminosos à justiça. Com disposição para assumir qualquer caso, qualquer que seja a dificuldade, Do Won fez nome como alguém que cumpre com o seu trabalho. Mas, quando a mulher que ele ama se torna a mais nova vítima de um serial killer, seu mundo muda por completo. Literalmente.
Misteriosamente capaz de transitar entre universos paralelos, Do Won agora vive em dois mundos, como um homem que deve pagar pelos pecados do pai em um, e como um homem forçado a viver uma vida precária devido a esses pecados no outro. Como se já não fosse bastante difícil ter que lidar com essa dualidade de vidas, ele logo percebe que sua amada pode ter falecido em um mundo, mas está bem viva no outro. Tendo jurado capturar o assassino dela em um universo, enquanto ao mesmo tempo tenta protegê-la no outro, Do Won rapidamente se dá conta de que não consegue fazer isso sozinho.
Buscando a ajuda de seus colegas nos dois universos, Do Won pede auxílio para Han Seo Kyung (Kyung Soo Jin), uma promotora honesta, porém reservada, com um grande coração em um mundo, e uma detetive fria e sem emoções no outro. Em conjunto com Lee Jung Min (Shin So Yul), uma integrante obstinada da unidade de investigação científica, eles farão o que for preciso para encontrar o assassino em um mundo e proteger o amor dele no outro. Mas será que os esforços deles nos dois universos serão suficientes? Um thriller repleto de tensão com um toque de ficção científica, “Train” é um drama romântico de mistério de 2020 dirigido por Ryu Seung Jin. FONTE: Viki

Comentários: Que nervoso eu passei com esse drama! Mas amei mesmo assim. Gosto de tramas com linhas temporais e nesse drama curtinho consegui me divertir, torcer pelo casal, chorar um bocado e ainda ficar tensa com cada acontecimento. Os atores foram ótimos, o enredo bem trabalhado e eu adoraria ter uma segunda temporada, mas claro que não vai rolar.
Onde assistir: Viki e Kingdom Fansubs



SINOPSE: Inovador no mundo da programação de inteligência artificial, Moon Ha Won (Jung Hae In ) construiu uma grande reputação na indústria da Inteligência Artificial. O fundador e cérebro por trás do popular site portal, M&H, Ha Won é um homem que todos conhecem. Uma pessoa devotada ao seu trabalho, todo mundo sabe que ele não pega leve na sua dedicação e espera que os seus funcionários sigam o exemplo, mas ele também é conhecido como um pensador racional e bondoso que nunca fica bravo e nunca perde a calma. Um homem ideal, com um coração suave, Ha Won acredita que, quando se trata de amor, ter apenas uma pequena fração do coração de seu amor é suficiente para sustentá-lo. Mas essa teoria é posta à prova quando Han Seo Woo (Chae Soo Bin) invade o seu mundo.
Uma engenheira de gravação de música clássica, Seo Woo não teve uma vida fácil. Sem família para apoiá-la e sem lugar para chamar de lar, Seo Woo passou a maior parte de sua vida vagando e solitária. Apesar de suas dificuldades, Seo Woo conseguiu manter uma mentalidade aberta e otimista, acreditando que tudo acontece por uma razão. Percorrendo o caminho que a vida colocou diante dela, Seo Woo logo se vê cruzando com Ha Won. Quando os dois começam uma jornada juntos, descobrem que, às vezes, duas metades diferentes podem realmente formar um todo.
Um divertido jogo romântico: “Um Pedaço da Sua Mente” é um drama de comédia romântica de 2020 dirigido por Lee Sang Yeob. FONTE: Viki
 
Comentários: A Coreia do Sul não gostou muito do drama, mas eu achei de uma delicadeza incrível. Trata de superação do luto, de fazer as pazes com o passado e seguir em frente. Tanto a Seo Woo quanto o Ha Won precisavam de apoio e encontraram um no outro. Gosto da amizade entre os moradores da pensão, a força e proteção que eles dão um ao outro. E a fotografia do drama é linda.

Onde assistir: Viki e Kingdom Fansubs



SINOPSE: A violoncelista Hae Won (Park Min Young) é afetuosa, mas fechou-se para o amor após algumas experiências infelizes.Ela mora na capital, mas, um dia, ao cansar-se da vida na cidade grande, decide voltar para a sua terra natal, uma pequena vila no campo, longe da agitação de Seul.
O retorno para o interior lhe ajuda a reconquistar um pouco de paz interior, mas, quando ela conhece o proprietário de uma pequena livraria independente, Eun Seop (Seo Kang Joon), sua vida – e sua perspectiva sobre o amor – começam a mudar pouco a pouco.
Eun Seop leva a vida em um ritmo muito mais lento do que a maioria das pessoas que Hae Won conhecia em Seul. Aos poucos, os dois se veem atraídos um pelo outro...
Será que Hae Won abrirá espaço para um pouco de intimidade em sua vida? Ela conseguirá confiar em Eun Seop? E será que os dois encontrarão o amor no idílico interior da Coreia do Sul? FONTE: Viki

Comentários: Eu esperei tanto por esse drama e ele não me decepcionou. Ver o amor de Hae Won e Im Seob se desenvolver foi lindo, a química entre os atores foi maravilhosa. Vê-los superar o passado triste de suas famílias também. Eu admirei bastante a força da Hae Won e o cuidado silencioso do Im Seob. Creioq ue a força do drama foi justamente mostrar como podemos superar traumas e nos dar uma chance de ter uma vida feliz. 

Onde assistir: Viki e Kingdom Fansubs



SINOPSE: Dong Baek (Yoo Seung Ho) é um detetive com notáveis poderes sobrenaturais, incluindo a capacidade de explorar as memórias de outras pessoas. Impetuoso e instável, ele tem tendência para oscilações de humor – mas suas habilidades fenomenais fazem dele um precioso recurso na luta contra o crime. Han Sun Mi (Lee Se Young) é uma especialista fria, calma e serena em criminosos.
Embora ainda esteja no início da carreira, ela tem se demonstrado promissora, e foi nomeada a mais jovem superintendente sênior da história da força policial.
Juntos, a dupla deve localizar e deter um assassino em série genial que tem levado a cabo uma série de homicídios terríveis na cidade.
Será que essa dupla incomum de combate ao crime conseguirá pôr fim às façanhas do gênio cruel? E será que poderão combinar seus poderes, embora tão diferentes, numa tentativa de acabar com os homicídios? Este drama é baseado em uma popular tirinha on-line de mesmo nome, que durou de 2016 a 2018. "Memorist" é uma série dramática sul-coreana de 2020, dirigida por Kim Hwi. FONTE: Viki

Comentários: Esse drama me deixou curiosa e nervosa em todos os episódios! A grande jogada foi não entregar o culpado até o final e eu adorei isso porque fui tentando - e falhando - descobrir quem era e suas motivações, e foi uma grande surpresa. Os personagens era bem desenvolvidos, e as situações em que eles se metiam davam medo, mas tinham seus momentos engraçados. Adorava a diferença de personalidade entre o Dong Baek e a Sun Mi.

Onde assistir: Netflix e Kingdom Fansubs



SINOPSE: O sangue fala mais alto? Kim Eun Hee (Han Ye Ri) está prestes a descobrir. Ela é a filha do meio de uma família que está se separando aos poucos. Sua irmã mais velha é ex-advogada de patentes, e seu irmão mais novo é uma alma sensível. E, embora seu pai trabalhe duro, normalmente é distante – uma atitude que tem preparado sua mãe para começar um novo capítulo em sua vida.
Enquanto anseia por intimidade, Kim Eun Hee esconde seus sentimentos dos familiares. Em vez disso, prefere fazer confidências ao seu grande amigo da faculdade, Park Chan Hyuk (Kim Ji Suk), um homem que se tornou mais um irmão para ela do que seus irmãos verdadeiros.
E é a ele que ela recorre em busca de conselhos amorosos quando decide voltar a namorar após um longo tempo ausente.
Mas o que acontecerá quando os eventos sofrerem uma reviravolta? Será que a família conseguirá se unir a tempo de enfrentar a tempestade? E, quando as coisas ficarem difíceis, quem chamará a responsabilidade: a família de Kim Erun Hee ou seus amigos? “Minha família nada familiar” é uma série de drama sul-coreana de 2020 dirigida por Kwon Young Il. FONTE: Viki

Comentários: Drama familiar! Eu amo esse tipo de drama e gostei especialmente de todas as tramas e sub tramas envolvidas. Creio que a maior lição é como a falta de comunicação pode destruir qualquer relacionamento, inclusive o familiar. Também curti muito o fato de todos eles terem sonhos, defeitos, qualidades e seus próprios traumas para lidar e a dinâmica entre eles enfatizava esses pontos. E gostei demais do romance também!

Onde assistir: Viki e Kingdom Fansubs



SINOPSE: O drama nos apresenta Moon Gang Tae (Kim Soo Hyun), um homem cujo passado doloroso se esconde entre as covinhas e os sorrisos doces que ele reserva aos pacientes pelos quais é responsável no hospital psiquiátrico onde trabalha, e ao irmão autista, Gang Tae (brilhantemente interpretado por Oh Jung Se), ao qual se dedica com devoção. Ele vê sua vida nem-tão-pacata mudar quando, por obra do destino ou por simples Lei de Murphy, esbarra com Ko Mun Yeong (Seo Ye Ji maravilhosa. Você quer meu rim? Eu te dou!), uma sombria (e, na real, assustadora) escritora de histórias infantis que lhe parece estranhamente familiar e de quem ele simplesmente não consegue se livrar. FONTE: Kingdom Fansubs

Comentários: O drama fala sobre saúde mental e foi um dos grandes sucessos desse ano. Gostei da trama, da forma que foi desenvolvida, da união dos irmãos e até das suas brigas. Acompanhar o Gang Tae e o Sang Tae foi divertido, doloroso e me deixou orgulhosa dos dois. O Oh Jung Se foi extraordinário como Sang Tae e me deixou encantada com sua atuação. O casal formado pelo Gang Tae e Moon Young teve muita química e conquistou todos os telespectadores.

Onde assistir: Netflix e Kingdom Fansubs



SINOPSE: Um drama que descreve as histórias de pessoas passando seus dias, aparentemente comuns, mas que na verdade são muito especiais, em um hospital, um lugar conhecido como microcosmo da vida - onde alguém está nascendo quando outro alguém está falecendo. Os cinco médicos são amigos há 20 anos, que começaram sua graduação em 1999 na mesma faculdade de medicina e agora são colegas de trabalho no mesmo hospital. O drama também contará a história de uma banda formada pelo grupo de médicos. FONTE: Kingdom Fansubs

Comentários: A primeira temporada de Hospital Playlist trouxe a amizade de cinco médicos de 40 anos. Suas vidas no trabalho, pessoais e seus questionamentos. Adorava os encontros deles, as particularidades, a banda e o apoio mútuo inquestionável. A dinâmica entre eles e os residentes foi um ponto que gostei demais e estou ansiosa pela segunda temporada.

Onde assistir: Netflix e Kingdom Fansubs



SINOPSE: Dois anos após finalmente descobrir tudo sobre a corrupção que assolava a Promotoria Geral de Seoul (ver Secret Forest 1, aqui no fórum), o Promotor Si Mok volta de onde Judas perdeu as botas, dando um fim ao "seu castigo", por ter derrubado tanta gente importante. E agora ele irá trabalhar para o Ministério Público Federal. Mas o que antes já era tenso, agora ficou pior. Por que a promotoria e a polícia se encontram em lados opostos, a briga de egos será devastadora.Os promotores, incluindo o promotor de elite Woo Tae Ha (Choi Moo Sung, de Kkondae Intern, Arthdal e Hospital Playlist), querem poder discricionário sobre as investigações.
Enquanto isso, a polícia, incluindo Choi Bit (Jeon Hye Ji, de Search WWW), tenta obter autoridade investigativa completa, que seja independente do gabinete do promotor.
E repetindo a mão da temporada passada, tudo começa com um assassinato duplo pra lá de suspeito, já que as pistas apontam para um infeliz acidente de adolescentes. Mas como vimos anteriormente, nem tudo é o que realmente parece.
Sob esta situação tensa, o promotor Hwang Si Mok e a detetive Han Yeo Jin perseguem a verdade em um caso escondido. FONTE: Kingdom Fansubs

Comentários: Finalmente a segunda temporada! Eu amo esse drama e a dupla improvável, mas imbatível, formada pela Yeo Jin e Shi Mok! Os dois estão em posição difícil nessa temporada, porém a essência deles está lá e os dois vão tomar as decisões necessárias para se fazer justiça. As interações deles são divinas e é de uma familiaridade confortável tanto para eles quanto para o telespectador. Quero uma terceira temporada sim.

Onde assistir: Netflix e Kingdom Fansubs



SINOPSE: Kim Sa Bu já teve a fama de ser um ótimo cirurgião em um hospital enorme. Um dia, ele saiu da indústria e agora ele é o cirurgião chefe no Hospital Soldam no interior. Depois de ele conduzir uma cirurgia de sucesso no Presidente Shin, ele consegue melhorar o hospital com apoio de confiança. Mas, então, o Presidente Shin morre. Novas pessoas aparecem e seus alunos precisam deixar o hospital. Além disso, seu pulso, que foi machucado há três anos, começa a agir de uma maneira estranha. No fim, ele vai a um hospital enorme para resolver a falta de mão de obra no Hospital Doldam, onde ele encontra duas pessoas que se parecem com seus ex-alunos, mas mais carentes. Seo Woo Jin faria qualquer coisa por dinheiro, e Cha Eun sai correndo toda vez que entra em uma sala de cirurgia. Será que Kim Sa Bu conseguirá conduzir o Hospital Doldam com esses dois? FONTE: Viki

Comentários: Eu amo a forma que Romantic Doctor desenvolve seu enredo. O Dr. Kim realmente tem o dom de perceber bons médicos e a maneira certa de fazê-los entender suas aptidões e limites. O mais legal é ver como a equipe do hospital é unida até em sua dor e são a força um do outro nos momentos mais necessários. E teve romances maravilhosos de acompanhar.

Onde assistir: Viki e Kingdom Fansubs


SINOPSE: Desafiando a oposição de sua família, Song Ah é aceita na escola de música da mesma prestigiada universidade em que se formou antes em negócios. Como ela é sete anos mais velha do que seus colegas de faculdade, sua nova vida acadêmica parece assustadora, e ela luta para encontrar forças. Um dia, Song Ah ouve Joon Young tocar "Traumerei", o que a consola. Joon Young é um pianista talentoso que começou a tocar piano quando tinha seis anos. Ele é amigo de Jung Kyung, a neta do CEO do Grupo Kyunghoo, e está apaixonado por ela. Quando decide manter distância de Jung Kyung, ele conhece Song Ah. FONTE: Kocowa

Comentários: Pois é, Do you like Brahms conquistou meu coração desde o primeiro episódio. Tem uma verdade na trama da So Ah e do Joon Young que me deixava animada e ansiosa por cada episódio, que torcia por eles, que se chateava a cada problema e se enchia de felicidade pelas conquistas e por vê-los finalmente juntos. Amei tudo, atuações, desenvolvimento e a mensagem sobre se respeitar.

Onde assistir: Kocowa e Kingdom Fansubs

E vocês? O que mais gostaram de assistir em 2020? Lembrando que vocês podem conferir minhas litas no Sopa (2016 e 2017) e aqui no blog a de 2019.

Nenhum comentário: