quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Assistimos na Fábrica: Janeiro 2022

 Olá! Gente, eu assisti filmes, fiquem chocados comigo (te dedico, amiga Ângela)! Mas claro que foram poucos e rapidinhos, meu foco vocês sabem qual é.

The journalist - Shibun Kisha (drama japonês 2022): Trama de cunho político onde mostra a corrupção do governo e o papel da imprensa em divulgar e denunciar essas ações. Além do tema principal com todo o peso que ele carrega - ameaça, propina, mortes - temos também um jovem que não entendia a necessidade de se manter informado até uma colega de trabalho o instigar a acompanhar os acontecimentos. É um drama curto, rápido e com momentos potentes. Gostei muito de ver diversas perspectivas desde a jornalista obstinada à um dos funcionários obrigados a obedecer seus chefes independente da legalidade da tarefa. 

The one and only (drama coreano 2021-2022): Comecei pensando em um drama onde três mulheres em estado terminal precisavam encarar que estavam perto de morrer e ganhei trama de assassinato. Até o momento estou curtindo essa mistura, pois movimenta bastante o enredo, principalmente quando os relacionamentos amorosos delas são complicados e tornam tudo mais dramático. Claro que estou torcendo bastante para que dê tudo certo, mas todo episódio fico pensando se alguma delas vai conseguir um pouco de felicidade antes de partir deste mundo.

Moonshine (drama coreano 2021-2022): Tem o Yoo Seung Ho, então comecei bem empolgada. É drma ahistorico com uma pegada mais focada em comédia nesse primeiro momento e o personagem do Seung Ho é uma mistura de esperteza e inocência que deixa tudo mais divertido. Ainda estou no começo, mas se passa no período de lei seca em Jeoson e rende algumas questões interessantes, vamos ver como vai ser o desenrolar. 

Oh! My Boss! Koi wa Bessatsu de (drama japonês 2021): Drama divertido sobre uma mulher em seu primeiro emprego e tendo uma chefe super exigente. É um ponto acertadíssimo que o enredo tenha um romance muito fofo, mas dedique a maior parte do tempo nas relações de trabalho e no crescimento da protagonista dentro da profissão. Gostei de ver como seria o processo de fazer uma revista, de ver os sonhos dos nossos protagonistas tomando forma e sim, dei meus surtos com o casal.

Rinko-san wa Shite Mitai (drama japonês 2021): Drama com pegada mais hot que se diferencia porque aqui nenhum dos dois tem experiência e resolvem adquiri-la juntos. Tirando isso, o resto é bem clichê, mas divertido. O bom que é curtinho também.

Love Me, Love Me Not (filme japonês 2020): Live action do mangá Furi Fura. Eu gostei da adaptação, das escolhas dos atores, do enfoque das cenas. É tão fofo quanto o mangá, só senti falta de algumas cenas bem marcantes do enredo original. De toda forma eu amei ver Akari, Kazu, Rio e Yuna em carne e osso, e a química dos atores funcionou muito bem.

Kaizoku Sentai Gokaiger the Movie: The Flying Ghost Ship (filme japonês 2011): É divertido como Gokaiger sempre consegue ativar a nostalgia a cada filme. Foi um filme bem genérico, mas ainda sim me diverti com a dinâmica entre eles. 


Dekinai Futari: Dizukyun-hen (Especial filme japonês 2022): Um grande exemplo de mal entendido que poderia ter sido resolvido com conversa, mas que se transformou em trauma e uma dificuldade enorme em se relacionar. De resto, é divertido e cheio de clichês. 

Me contem o que estão assistindo!

Nenhum comentário: