quinta-feira, 10 de março de 2022

Assistimos na Fábrica: Fevereiro 2022

E Fevereiro foi um mês preguiçoso para dramas, o que não quer dizer que os assistidos não foram bons. 

Our Beloved Summer (drama sul coreano 2021-2022): Amei tanto! É um drama sensível com enredo leve sobre um casal que se conhece na escola e participam de um documentário sobre a vida escolar deles que são alunos completamente diferentes. Eles começam um romance a partir disso e tem vários contratempos que pertubam essa relação. Anos depois o documentário volta a ter destaque e eles voltam a se encontrar para filmar como eles estão após 10 anos. Eu adorei o Choi Woong.

Gosto da personalidade quieta dele, do foco nas coisas simples, na veia artística, mas confesso que sou mais como a Yeon Soo: sempre ocupada, sempre protegendo a família, mais prática. A combinação deles não deveria dar certo, mas é tão boa de assistir! Os atores tem uma química maravilhosa e a abordagem do drama enfatiza isso sem deixar de desenvolver os medos, arrependimentos, traumas e aspirações de cada um. Os episódios tem nomes de filmes e todos tem epílogos. A trilha sonora é maravilhosa assim como os personagens secundários. Você assiste os 16 episódios sem nem sentir.


The One and Only (drama sul coreano 2021 -2022): Será que eu ando sem paciência? Ultimamente tenho percebido que certos dramas seriam melhores aproveitados com menos episódios, assim teria menos enrolação e mais desenvolvimento do que importa. The one and only foi esse caso para mim. Teve alguns pontos que ficaram repetitivos como a insistência em se entregar a polícia do casal principal, fica ou não fica na clínica, faz ou não faz tratamento... Isso me incomodou bastante porque tomava um tempo de tela que deveria ter desenvolvido melhor a evolução da doença da Mi Do e da Se Yeon e as angústias delas sobre isso. E dar um final mais crível para a In Sook. Enfim, eu gostei no geral, as cenas com as pessoas com doenças terminais me fazia refletir sobre como encaramos a vida e a morte, e a amizade entre as três protagonistas foi maravilhosa, mas tudo poderia ser melhor com certeza.


Kingyo Tsuma - Fishbowl Wivws (drama japonês 2022): Este dorama fala muito sobre relacionamentos principalmente nas traições que podem ocorrer entre os casais. Acho muito válida a temática, principalmente porque aqui o foco está nas mulheres e como a maioria delas é subjugada, desprezada e ficam a mercê das vontades dos maridos. Nem todas as esposas tiveram um desenvolvimento satisfatório, mas amei ver Sakura se reerguendo e escolhendo a si própria, entendendo o próprio valor e como o novo relacionamento é infinitamente mais saudável que o anterior, ainda que me enerve um pouco o final. Também achei muito bom o desenvolvimento do enredo da esposa que tem problemas com algumas atitudes do marido, mas que não consegue conversar com ele e a da esposa que sofre com uma traição antiga que muda a forma como ela se comporta. É um drama curtinho, adulto e com questões interessantes.


Bulgasal: Immortal Souls (drama sul coreano 2021-2022): Drama de fantasia com uma fotografia maravilhosa. Gostei de como nesses dois episódios assistidos consegui ver o quanto Dan Hawl sofreu e como foi doloroso para ele se tornar o Bulgasal. Gosto bastante dos atores e as caracterizações estão muito boas e o tom do drama passa perfeitamente as dores dos protagonistas em meio a solidão e perdas. Acho que vai ficar ainda mais intrincado nos próximos episódios. 

E vocês, o que estão assistindo?

Nenhum comentário: