segunda-feira, 18 de julho de 2022

Assistimos na Fábrica: Junho 2022

 Cheguei, atrasada como sempre, para contar um pouco sobre o que assisti em Junho. Percebi que foquei bastante em comédia romântica, embora um dos dramas escolhidos seja um bocado pesado. Creio que consegui balancear os temas, o que gosto muito quando acontece.


The sh**ting stars (drama sul-coreano 2022): O enredo pode não ser primoroso, mas fez bem nas escolhas. As referências e participações de personagens de outros dramas foram divertidas, o fato de ter um drama sendo filmado dentro do próprio drama é bem legal, porque temos um pouco do processo e de toda a problemática envolvida. Me diverti com os casais, gostei das reflexões sobre fama e mídia, a amizade entre os personagens é linda de ver e fiquei com aquele quentinho no coração ao finalizar. Assisti no Viki, mas tem no Kingdom também.

A business proposal (drama sul-coreano 2022): Me surpreendi positivamente com esse drama. Não sou muito apegada a comédia, mas creio ter a quantidade correta e mescla bem com as cenas românticas. Fiquei feliz de nossa protagonista ter uma carreira boa, ser uma ótima profissional e não a garota bobinha que geralmente é a heroína em dramas assim. Foi divertido, os casais são saudáveis, não tem grandes problemáticas e só senti falta de mais cenas entre o avô e a namorada do neto. Assisti na Netflix, lá o nome é Pretendente Surpresa. O Kingdom também legendou.

Why her? (drama sul-coreano 2022): Meu surto do momento. O drama acompanha uma advogada de sucesso que está em busca de vingança, mas os motivos só vamos descobrir conforme o drama avança.Oh Soo Jae é forte, determinada e pode ser chamada de fria, mas ela está lidando com o pior tipo de pessoa e contra uma boa quantidade de poder e influência. Gong Chan já foi vítima dessa influência, mas agora está concentrado em reencontrar uma pessoa importante do passado dele. A trama é cheia de reviravoltas, tem muita política e corrupção envolvida, tem algumas doses de romance (estou super investida nele) e nada que recebemos de informação de primeira é a verdade. Estou passando muita raiva, mas até o momento está muito bom e creio que só vai melhorar.

Yumi's cells - 2ª temporada (drama sul-coreano 2022): Empolgada e com medo dessa segunda temporada. Yumi deu a volta por cima e agora está buscando ser feliz novamente. Ela e Babi se aproximam e é lindo de ver os dois juntos, porque ela parece menos insegura com o relacionamento, sem falar que o Babi é um amor. Os atores tem uma química maravilhosa, fico boba com todas as cenas e curto como o enredo foca no crescimento da Yumi. As células ainda são a parte mais engraçada de tudo, ri muito com todas elas. Meu medo se deve ao fato dessa temporada possivelmente não ser a última, então talvez o casal não tenha um final feliz. Vamos ver. Estou assistindo pelo Viki.


Love Like the Falling Petals (filme japonês 2022): Filme muito bom. Romance delicado, personagens reais, trama bem construída, e dificilmente uma pessoa não vai se emocionar ao assisti-lo. Fiquei pensando muito sobre as dificuldades e a vida curta de quem tem essa condição tão rara e como ter perspectivas boas é raro. Acho que eu faria a mesma coisa que a Misaki, mesmo sentindo muito pelo Haruto. Vi na Netflix.

E o que vocês estão assistindo?


Nenhum comentário: