quinta-feira, 14 de julho de 2022

RESENHA: Azul Infinito (Antes dela partir #1.5)

A pessoa resiliente é aquela que não se quebra na tempestade, mas se deixa curvar pelo vento para não ser arrancada.” (Grapeia)
Sean Parkins é um cara dotado da capacidade de tentar sempre ver o lado bom de todas as situações e pessoas, mas para quem o viu apenas de modo secundário em Antes Dela Partir, não imagina por quantas adversidades o moreno de olhos azuis já passou.
Através de uma narrativa não linear e fluida, e predominantemente no intenso ponto de vista de Sean, Azul Infinito traz à tona fatos e curiosidades acerca de sua vida antes, durante e depois do desfecho de Antes Dela Partir com passagens divertidas e emocionantes.
O Spin-off conta também com participações especiais como as de Sebastian, o melhor amigo, e Maggie, a garota que herdou seu coração, além de dois capítulos extras e de uma playlist com músicas sugeridas por capítulo.
Uma película breve, porém necessária e justa com este personagem que cativou e ainda cativa a maioria das leitoras

Flávia Tironi revisitou o enredo de Antes dela partir, seu primeiro livro, em Azul infinito. Aqui conhecemos melhor o personagem mais amado do seu livro anterior, o Sean. Seu passado doloroso, a importância de Sebastian, Cameron e Darcy no seu crescimento, seu amor não correspondido e suas decisões.

Particularmente eu amei a maneira que a autora se preocupa em nos contar a história dele sem se desprender do presente e sem enfeitar demais seu passado. O Sean é uma pessoa comum que passou por sua cota de sofrimento, e conseguiu seguir em frente. Sua gentileza é sua maior qualidade e o torna um personagem cativante.

Outro aspecto que me agradou bastante foi ter um pouco do ponto de vista dos outros personagens sobre o Sean. Os extras também conseguem suprir a curiosidade sobre alguns momentos importantes, então o leitor não é deixado sem respostas.

Flávia evoluiu bastante sua escrita e o livro ficou leve sem deixar de ter profundidade, e nos conta o necessário sem enrolação ou cenas descartáveis. O fato de ser um spin-off ajuda, claro, mas acredito que este fato não faria diferença se a escrita não conseguisse dar conta do recado. Espero grandes tramas vindas da autora.

Sobre o livro:
Azul infinito
ASIN: B08PVZYWH1
Autora: Flávia Tironi
Ano: 2020
Páginas: 70

Nenhum comentário: