terça-feira, 8 de novembro de 2022

Assistimos na Fábrica: Outubro 2022

 Olá! Outubro até que me rendeu bons dramas. Achei que não ia gostar de nada porque estava naquele estado nervoso que atingiu o país todo, mas consegui me diverti.


Bad Prosecutor (drama sul-coreano 2022): A volta do D.O. do EXO aos dramas está bem interessante. Ele consegue atuar muito bem no papel de um homem que tem a própria maneira de lidar com as investigações necessárias para sua profissão. Gosto de drama jurídico, na parte política que os k-dramas sempre inserem e como os desdobramentos acontecem. A mistura de humor com cenas de ação e dramáticas está funcionando bem e o fato de ter somente 12 episódios ajuda bastante a não ter enrolação. Espero que o final seja bom. Assisti pela Kocowa, mas tem no Viki e no Asian Team. 


Little Women (drama sul-coreano 2022): Viu o nome do drama e pensou no livro As mulherzinhas? Eu também! O enredo é inspirado no livro, mas não vá pensando em uma trama parecida: só alguns eventos, parentescos e situações pontuais se assemelham ao livro. Aqui temos foco na dureza de se viver na pobreza, como a política dita aspectos muito pessoais da vida das pessoas e como a atuação de certas organizações são bem mais perigosas do que parecem. Até o momento o drama está me conquistando bastante, desde as atuações incríveis do elenco principal, a relação das irmãs e todo o mistério que elas acabaram se envolvendo. Estou assistindo na Netflix onde o drama se chama As Três irmãs. 


Love in Contract (drama sul-coreano 2022): Gosto como a premissa do drama é uma mulher que foi criada para conseguir um bom casamento faz disso um negócio e vira a esposa (sem a parte física) que os clientes necessitam. Ela é esperta, decidida, tem regras e as cumpre, menos com determinado cliente anti social. Não vi muitos episódios, mas está me divertindo até o momento. Estou vendo pelo Viki e tem também no Kingdom.


Silent (drama japonês 2022): O drama trata de um jovem chamado Sou que perde a audição por conta de uma doença e como ele escolheu se afastar dos antigos amigos e da namorada para não interferir na vida deles. O dorama até o momento está me ganhando muito porque tem sensibilidade total ao falar da perda de audição, as dificuldades, os meios que podem tornar a comunicação entre pessoas surdas e não surdas melhor e como perder um dos sentidos te faz questionar se continuará a mesma pessoa. Gosto de como a Tsugumi é diferente do Sou, como ela tem uma personalidade mais aberta, mais positiva e tenta dar a segurança que o Sou precisa mesmo em termos de amizade. Estou vendo pelo Asian Team e tem também no Mahal. 


The Hymn of Death (drama sul-coreano 2018): O drama de três episódios se passa no período que a Coreia estava sob domínio japonês. Nossa protagonista é uma cantora que precisa sustentar a família e acaba se apaixonando pelo estudante rico interpretado pelo Lee Jong Suk. É uma trama que foca em mostrar a influência da ocupação japonesa na vida dos coreanos e como a situação familiar de ambos podam seus verdadeiros sonhos e desejos. Assisti na Netflix, mas deve ter no Kingdom também. 

Me contem os que estão vendo! Abraços!

Nenhum comentário: