terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Assistimos na Fábrica: Novembro 2022

Eu afundei nos drama japoneses esse mês e foi bom demais ter feito isso! Geralmente com menos episódios e com duração menor também, é uma excelente forma de aproveitar o tempo nesses meses corridos de final de ano. Não abandonei meus drama coreanos, embora. Vamos conferir?

Little Women (drama sul-coreano 2022): Enredo e interpretações me ganharam ao assistir esse drama. Toda a trama é interligada, bem amarrada e me surpreendi diversas vezes com o rumo que estava tomando e foi ótimo! A união das irmãs é um aspecto a se destacar, principalmente porque elas são muito diferentes. O final foi ótimo, de acordo com tudo que foi apresentado e me deixou muito satisfeita. Se pudesse mudar algo, seria o destino de certo casal que era para ser e não foi! Assisti na Netflix.

Bad prosecutor (drama sul-coreano 2022): O drama foi uma loucura até o fim. Quase tudo foi resolvido muito bem, foi divertido e um pouco dolorido de acompanhar, mas ver que o promotor Jin Jung conseguiu provar e punir os culpados foi ótimo de ver, principalmente porque ele finalmente foi mostrado em um tribunal! Assisti no Kocowa.

First Love: Hatsukoi (drama japonês 2022): Esse dorama é muito apaixonante. Acompanhamos o casal principal na adolescência e na vida adulta ao mesmo tempo e fiquei tão feliz com a forma que a história dos dois é conduzida. Ye é um doce de pessoa, muito inteligente e dedicada, além de corajosa. Nakamichi é tão engraçado e sentimental, tão apaixonado! Eu amei como tudo é tão verdadeiro, como os personagens são bem trabalhados, a importância dos secundários na construção do protagonistas. Acho muito legal como o roteiro aproveitou as duas músicas (First Love e Hatsukoi) da Hiraku Utada e transformou num enredo que conquista desde o primeiro episódio. Fotografia, trilha sonora, interpretações, tudo está perfeito e eu adorei demais acompanhar. Assisti na Netflix.



Atom no Ko (drama japonês 2022): O elenco já me faz gostar demais do drama e o roteirista foi feliz no caminho que adotou para o drama até agora. A mistura de games com brinquedos, especialmente os colecionáveis, é um tema ótimo para se trabalhar tendo o Japão como base. A personalidade dos três protagonistas são diferentes e dá ótimas conversas porque a Umi é pé no chão, o Nayuta é doidinho e genial, enquanto o Hayato é inteligente e calmo. Eu assisti pelo Asian Team.


Silent (drama japonês 2022): O dorama segue me encantando e mostrando diversos aspectos de quem vive com a perda da audição. Nos episódios que assisti no intervalo da última postagem e agora o foco ficou em contar mais do personagens próximos ao Sou e Tsugumi, a importância deles e como foram suas reações e ações durante o afastamento dos dois e da deficiência do Sou. A que mais me impressionou foi a Nana, gostei de saber mais dela. Assisti no Asian Team, mas também tem no Mahal.


Kimi no Hana ni Naru (drama japonês 2022): Nem eu sei explicar o amor que desenvolvi por esse dorama. O plot não é nada criativo, afinal quem nunca viu uma série ou filme sobre algum profissional que não consegue o sucesso e foca nessa busca por ter seus sonhos realizados? A premissa é essa e,s e tem algo diferente, é o motivo pelo qual a Asuka deixa de ser professora e se torna governanta do dormitório do grupo de j-pop, 8loom. Certeza que foi a dinâmica entre os sete componentes do 8loom que me fez viciar, as conversas e brigas entre eles são interessantes, tocam em temas ainda sensíveis para a sociedade japonesa, mesmo que bem por cima, e a diferença de personalidades conquista. O grupo não existe fora do drama, mas por conta das músicas e coreografias apresentadas e o sucesso na tv, o grupo fez uma turnê de verdade no Japão. Algumas questões ainda estão sendo trabalhadas e estou ansiosa para ver mais episódios. Assisti no Newzect.com.


Yangotonaki Ichizoku (drama japonês 2022): Estou num misto de gostar e não gostar desse dorama. O assunto é muito legal, adoro jogos de poder que envolve família, mas tem umas coisas tão forçadas que não sei o que sentir. Dito isso, gosto demais dos protagonistas, as interpretações são boas e espero curtir o final. Estou assistindo no Viki.


Chihayafuru: Musubi (filme japonês 2018):  Lembro que não assisti esse filme na época que foi lançado porque estava numa parte bem ruim para meu personagem predileto no mangá, então deixei o terceiro filme de Chihayafuru encostado. Com o fim do mangá, tomei coragem e acabei encontrando um filme que teria me animado muito mais com o mangá porque ele é praticamente sobre o Taichi e suas dúvidas e objetivos em relação ao futuro e a jogar caruta. Eu gostei demais de ter assistido, afinal a dinâmica do Taichi e da Chihaya sempre me ganha. Assisti pelo Mahal.

Me contem o que estão assistindo!

Nenhum comentário: