segunda-feira, 30 de junho de 2014

RESENHA: Sem você não é verão (Verão #2)

No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.

No segundo livro da trilogia "Verão" o que mais chama a atenção é como os personagens estão lidando com a perda de uma pessoa especial. Cada um de sua forma tenta superar a dor e continuar, mas para alguns isso é mais difícil do que para outros. Jenny Han desenvolve este volume tendo essa difícil fase como base e temos várias facetas da dor que todos estão passando.

Dessa vez o Jeremiah também participa narrando alguns capítulos e eu gostei demais de ter sua visão sobre o que estava acontecendo. Ele se importa muito com o irmão e, por mais que ame a Belly, ele parece ter consciência que tem poucas chances e tenta não ficar entre os dois na maior parte do tempo.


Conrad me deixou com raiva quase o livro todo e só algumas das suas atitudes faziam sentido no primeiro momento. Como ele é um personagem mais quieto, contido e que quase nunca expõe o que sente, é o que temos mais dificuldade de entender as atitudes. E é também um dos motivos que me faz torcer pelo Jeremiah. A Belly amadurece um pouco em relação ao primeiro livro, mas ainda é muito nova e erra muitas vezes por se doar demais as situações, o que acho ótimo, pois mostra realmente como é atravessar essa fase da vida e como alguns acontecimentos podem complicar tudo ainda mais.

Como falei na resenha de "O verão que mudou a minha vida", a escrita da Jenny Han é ótima e ela tem uma sensibilidade incrível para escrever as emoções dos personagens. Sofri com algumas cenas e fiquei realmente triste com diversas passagens, pois era isso que a autora gostaria de passar e realmente fez muito bem. Ela também nos deixa curiosos para saber o futuro dos personagens e ler "Sempre teremos o verão" vira praticamente obrigação. Eu já li e logo volto para contar para vocês o que achei.

Sobre o livro:
ISBN: 9788501094933
Série: Verão
Volume: 02
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 304

Um comentário:

  1. Achei o romance super fofo e fiquei com vontade de ler. Vou caçar aqui e ver se consigo um pra mim. espero gostar também. Beijos.

    ResponderExcluir