domingo, 11 de junho de 2017

Semana "Para todos os garotos que já amei": Personagens muito amados


Quem conhece os livros da Jenny Han sabe que é difícil não ser cativada pelos seus personagens. Ela dá várias dimensões a eles, nunca são absolutamente calmos, ou recatados, ou até mesmo atrevidos. São pessoas como eu e você e essa veracidade em sua construção é o que me atrai neles. Claro que alguns me encantaram mais que outros, vamos conhecê-los?

Caindo no clichê, Lara Jean é uma das minhas preferidas. É uma grande mistura: ela me ganhou por ser tão diferente e, ainda sim, tão igual a mim. Não sou nada romântica ou habilidosa como ela, enquanto ela faz a linha mais sonhadora, sou mais pé no chão, mas na parte de preferir passar tempo com a família e com livros, me vejo totalmente nela. É seu aspecto que mais curto, amo a dedicação dela a família, sua preocupação no bem estar deles, em especial com a Kitty e seu pai. E ela é descendente de coreanos, e eu sou apaixonada por essa cultura. 

O Peter também não fica atrás no meu coração. Gosto demais da sua evolução durante os livros, em especial no primeiro, onde ele ganhou muitos pontos a seu favor. Passei algumas raivinhas com ele em "P.S.: Ainda amo você", mas nada que abalasse minha admiração, sem falar que ele teve uma postura muito firme quando aconteceu uma situação bem séria com a Lara Jean. Admiro muito como ele ama a mãe e o irmão, e entende a importância dela em sua vida frente a convivência turbulenta com o pai. Claro que ele tem alguns momentos de garoto convencido, mas ninguém é perfeito, não é? 

E, para fechar em grande estilo, alguém me explica como não amar a Stormy? Essa senhora ilustríssima mora no abrigo onde primeiro a Margot e depois a Lara Jean vão ser voluntárias e nossa, que energia maravilhosa ela tem! Adorava quando ela contava suas histórias, sempre com aquele ar maroto de quem tinha aproveitado a juventude ao máximo e de uma maneira que não deixava arrependimentos. O carinho que ela tinha pela Lara Jean era fofo, e cada cena dela me fazia sorrir.

Bem, eu poderia falar de mais alguns personagens que admiro, ou focar nas irmãs Song, ftão diferentes e tão unidas, ou do Lucas e da Chris, porém creio que vocês deveriam primeiro ler os livros e ver se concordam comigo.







Nenhum comentário: