segunda-feira, 26 de junho de 2017

Lemos na Fábrica: Maio 2017

Finalmente um mês que rendeu uma boa leitura de livros, em especial porque peguei um que foi bem difícil. Vamos conferir?


"O oceano no fim do caminho", Neil Gaiman: Que surpresa maravilhosa foi esse livro. Me deixou curiosa e concentrada durante toda a narrativa. Falei sobre ele aqui.



"Agora e para sempre, Lara Jean", Jenny Han: Último livro sobre a Lara Jean e que saudade vou sentir! Jenny Han soube terminar bem sua trilogia e falei mais sobre o livro na resenha.



"Nós", Yevgeny Zamyatin: Distopia considerada uma das primeiras do gênero, "Nós" foca no indivíduo no lugar da sociedade. No blog do Sopa Primordial tem minha resenha sobre o livro.



"O dia do Curinga", Jostein Gaarder: Um livro que foi meio devagar no começo, mas que depois ficou bem interessante e é  cheio de questões filosóficas, o que é de se esperar visto que o autor é o mesmo de "O mundo de Sofia". Ainda farei resenha sobre ele.


Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden #08, Masami Kurumada e Shiori Teshirogi: No oitavo volume temos a história do cavaleiro mais próximo de Deus, o Asmita. O que mais gosto quando se trata dele são as questões de fé e filosóficas que são abordadas. Principalmente porque o cavaleiro de virgem parece tão frio e, na verdade, é um dos que mais se importa com os outros.


Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden # 09, Shiori Teshirogi e Masami Kurumada: Nono volume e confesso que não estava tão animada para lê-lo porque o cavaleiro de touro nunca me chamou a atenção. Sem nenhuma expectativa nas costas, consegui gostar demais da história! Temos dois tempos diferentes: 8 anos antes da Guerra Santa e 6 anos depois, são também dois cavaleiros de touro diferentes, o Aldebaran e um personagem conhecido do The Lost Canvas. Achei muito bom.


Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden # 10, Shiori Teshirogi e Masami Kurumada: Três histórias no Gaiden eram muito esperadas por mim: Regulus e Dohko já foram, chegou enfim a vez do Sísifo. Embora tenha lutas, afinal é um mangá shounen, a história do cavaleiro de sagitário foi mais de autoconhecimento e amadurecimento. Suas inseguranças em relação as próprias escolhas e a comparação com o irmão foram bem trabalhadas e tudo tem muita ligação com a história principal. Foi um dos meus volumes preferidos.


Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden # 11, Shiori Teshirogi e Masami Kurumada: Até o momento, foi o volume que menos gostei. Começou muito bem, os flashbacks foram ótimos, mas a mangaká teve tanto cuidado para não ser repetitiva com o cavaleiro de gêmeos e a relação entre Defteros e Aspros (no The Lost Canvas o assunto é muito abordado), que a história ficou um tanto superficial.


Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden # 12, Shiori Teshirogi e Masami Kurumada: Novamente o cavaleiro de gêmeos, dessa vez ficando no Aspros. É interessante ver a linha que ele percorre entre ser um digno cavaleiro de Athena e cair em desgraça. É o tipo de personagem que não é perfeito, que tem seus prós e contras, além de nos fazer refletir.


Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden # 13, Shiori Teshirogi e Masami Kurumada: O Shion é o cavaleiro da vez. O volume trata de suas habilidades e a grande prova que ele terá que enfrentar para se tornar o cavaleiro de Áries. O plot é interessante, trabalha com algumas gerações de cavaleiros, e temos algumas participações como o Manigold de câncer, personagem que gosto demais. Esse é só o primeiro volume sobre o Shion e estou curiosa com o desenrolar da sua história.


Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden # 14, Shiori Teshirogi e Masami Kurumada: Segunda parte da história do Shion e foi focada mais nos acontecimentos pós Guerra Santa. Além de ver o Shion desempenhado sua nova função, podemos rever Dohko e mais dois personagens muito importantes, mesmo que de um jeito inusitado. Confesso que bateu saudade dos dois e fiquei com vontade de reler a saga original do The Lost Canvas.


Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden # 15, Shiori Teshirogi e Masami Kurumada: Hakurei e Sage são os protagonistas do volume 15, os irmãos são respectivamente o cavaleiro de Altar e de Câncer. Temos uma visão de como foi a época deles como cavaleiros e os problemas que passaram na guerra Santa anterior a retratada em The Lost Canvas.



Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden # 16, Shiori Teshirogi e Masami Kurumada: Último volume! Sage e Hakurei nos guiaram num dos eventos mais trágicos do santuário e fiquei satisfeita com o resultado. Foi um bom final para essa série, deixou aquele gostinho de quero mais misturado com missão cumprida.


Ore Monogatari!! #06, Aruko e Kazume Kawahara: Nossa, teve tanta coisa legal nesse volume! Além das pequenas conquistas do Takeo no seu relacionamento com a Yamato, as autoras deram maior foco a relação dele com a família. Foi bonito e engraçado ao mesmo tempo. E terminou com o Takeo preocupado com o Suna e uma novidade que me deixou curiosa pelos próximos acontecimentos!



Lovely Complex #08, Aya Nakahara: Eu me diverti muito com o Otani e a Risa nesse começo de relacionamento. Achei a antagonista um tanto forçada, mas serviu muito para aproximar os dois. E os amigos deles são hilários!


Your lie in April #01, Naoshi Arakawa: Estava muito ansiosa para ler "Your lie in April" e gostei demais da história e dos personagens. Tem jeito que vai me fazer chorar nos próximos volumes e confesso que adoro um drama! E ainda deu para ficar chocada ao saber que se trata de um mangá shounen e não um shoujo.


Fullmetal Alchemist #09, Hiromu Arakawa: A história está avançando para alguns momentos bem importantes neste volume. Ed e Al ficam sabendo de uma notícia bem triste e tem que lidar com isso. Já o Mustang começa a dar passos mais perigosos para seu objetivo e o final mostra que uma pessoa importante para ele está em perigo. Ah, antes que eu esqueça: adoro a Hawkeye!

Como foram as leituras do mês de Maio para vocês?

Nenhum comentário: