quinta-feira, 28 de março de 2019

Lemos na Fábrica: Fevereiro 2019

Fevereiro foi um mês bom para livros, mas não posso dizer o mesmo para os mangás, li bem poucos. Vamos conferir?


"Boy erased", Garrard Conley: A história de Garrard Conley não é fácil. Nem para ele nem para o leitor com o mínimo de empatia. Sua jornada como participante do programa Amor em ação é cheia de abuso psicológico, dúvidas, dores e busca por ser somente ele mesmo. Foi uma leitura difícil, porém necessária. Resenha aqui.


"A sociedade literária e a torta de casca de batata", Mary Ann Shaffer e Annie Barrows: Nunca pensei que ia amar tanto uma leitura como eu fiz com "A Sociedade literária e a torta de casca de batata". Cada carta trocada por Juliet com seus novos amigos me empolgava, divertia e, principalmente, emocionava. E o fato de se passar na Segunda Guerra torna tudo mais especial. Resenha aqui.


"De repente nós dois", Deborah Strougo: Adoro enredos que tratam de melhores amigos que se descobrem apaixonados e encontrei em Nicole e Guido um ótimo exemplo disso. É divertido ver como os dois vão percebendo que sentem mais que amizade um pelo outro. Resenha aqui.


"Esaú e Jacó", Machado de Assis: Leitura para o clube do livro, e sofri horrores para terminar. É basicamente sobre política, representando os dois lados com o irmão gêmeos Pedro e Paulo. Eu queria ter ficado mais empolgada, porém eu não via a hora de terminar.


"Vagabond #36", Takehiko Inoue: Quanto mais Musashi se esforça por algo que não faz parte do caminho da espada mais eu gosto dele. Sua determinação em ajudar as pessoas do vilarejo é admirável, da mesma forma que a situação deles é desesperadora. A arte do Takehiko está maravilhosa, cada detalhe dessa fase difícil está muito bem representada.


"Vagabond #37", Takehiko Inoue: O trabalho duro da vila está dando frutos e todos parecem mais animados. Porém algumas pessoas não aguentam a árdua caminhada e é difícil a despedida, fiquei bem sentida. Enquanto isso chega mais próximo o dia de Musashi seguir seu caminho. Último volume lançado e agora só temos um longo hiato pela frente.

O que vocês lerem em Fevereiro?

Nenhum comentário: